Bolsonaro move ação no STF contra Inquérito das Fake News

 O presidente Jair Bolsonaro ingressou com Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 877) no Supremo Tribunal Federal contra o artigo 43 do Regimento Interno da Corte (RISTF), dispositivo que embasou a abertura do Inquérito (INQ) 4781 para apurar notícias fraudulentas, ameaças e outros ataques feitos contra a Corte, seus membros e familiares, ocorridas em qualquer lugar do território nacional.

A ação pede a concessão de liminar para suspender a norma do RISTF e, no mérito, a sua não recepção pela Constituição Federal.

CLIQUE AQUI para saber mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai julgar o STF é o STF?
Esperando muuuuita coisa disso daí!
Quer fazer algo, de verdade e não jogos de cena??
Plebiscito popular previsto constitucionalmente para MUDAR TUDO!

Anônimo disse...

Seguinte:
Compreende-se a posição de Bolsonaro.
Todos sabemos do envolvimento de seus filhos,no assunto Fake.
Como o assunto resultará em bomba,Bozó se antecipou.
Mas é evidente que não levará nada.
Este assunto das Fakes está envolvendo muitas coisas mui sérias,e é preciso lhes dar um basta.

Anônimo disse...

Resultado prático: ação rejeitada e Bolsonaro ficará com prova de mais uma das zilhões de inconstitucionalidades praticadas pelo STF, para ser usada oportunamente!

Anônimo disse...

Gracas a Deus O PIVO BRASILEIRO vai dispensar esse louco em 2022 do Palácio do Planalto para ser esquecido no lixo da história.

aparecido disse...

Os advogados de tanto pensar em termos ideologicos tem torto entendimento das leis...vejo na crise atual muitas pessoas de outras areas entenderem as leis de maneira bem mais simples que os advogados...ate o Bolsonaro tem entendido a constituição bem melhor que os advogados....Eu sou engenheiro e entendo que os blogueiros que tiveram cortados seus rendimentos em prol do TSE tiveram abusadamente roubados seus rendimentos e salarios de que sobrevivem..... Portanto qualquer bom advogado entraria de imediato na Justiça do Trabalho contra o TSE pedindo o cancelamento da decisão , pagamento de multa e responsabilização civil e criminal de quem praticou o ato...>>>>.É PROIBIDO O CONFISCO DE SALÁRIO >>>>>...Se PRATICARAM CRIMES não cabe ao TSE, que cuida de eleições, de criminaliza-los...Qualquer pessoa esclarecida sabe que crimes tem que ser tipificados em conduta individual... NÃO HA CRIMES PELO CONJUNTO DA OBRA, como quer o TSE.. SÓ o OSCAR DE HOLLYHOOD VALE PELO CONJUNTO DA OBRA..KKKK.....Os advogados ideológicos estão cegos para a lógica do direito...as leis viraram dogmas religiosos ...e religiões levaram a guerra tanto no passado como agora no presente...

Anônimo disse...

BOlSONARO AGE CERTO, LOGO LOGO ESTES FALSOS JUIZES SERÃO PRESOS, VERDADEIROS JUIZES VIRÃO E O INQUERITO ESTARA NO NOVO STF

Anônimo disse...


Regimento INTERNO sempre foi e sempre será regimento INTERNO. Se o STF quiser eu faço um desenho.

Anônimo disse...

Ih, que Pachequinho está com medinho… diz que o pedido de impeachment do togado tumultua as relações. É? Quem foi que o enganou dizendo que a vida se resume a carinhos e beijinhos sem ter fim?
Ele está onde está para fazer o que deve ser feito! Está com medo? Enfia a viola no saco e deixa lugar para quem faz, mas enquanto está lá faça, é pago, é muito bem pago, para fazer.

Anônimo disse...

Vamos intervir nessa corte Talibã e neste judiciário anarquista existente no Brasil.

Anônimo disse...

O stf inventou mais uma que a internet faz parte do ambiente físico do stf, agora eles podem abrir inquerito até chialping e do Putim? Neste Brasilzão a gente vê cada barbaridade.Ta loco sô, o que dizem os juristas de todo Brasil, isdo é uma loucura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/