Artigo - Globo, até quando ?, por Glauco Fonseca

Vivemos em tempos diferentes, de redes sociais e a onipresença da comunicação direta provida pela tecnologia da mobilidade. Tudo que era antes, já era. Gigantes cambaleantes como as grandes redes de TV – leia-se Globo e afiliadas -, estão em desespero desde que descobriram que seu fim está próximo, que não há dinheiro que possa salvá-los. 

A credibilidade que os mantinha de pé foi incinerada impiedosamente por eles mesmos e o dinheiro fácil de estatais e governos, se depender da vontade da grande maioria do país, eles não terão por um bom tempo.

Já escrevi sobre isso antes, sobre a pulverização da credibilidade por conta de ambições políticas frívolas, sobre a substituição da agenda empresarial e profissional por uma agenda política com fins lucrativos. Alguém até resumiu tudo isso numa frase simples e genial: “Quem lacra, não lucra”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se é intolerância minha (e aí seria caso patológico a indicar psoquiatra) ou juntaria no mesmo saco além da Globo, os jornais Estado de SP e Folha. Os jornais, abandonaram as notícias. Somente pauta negativa, e toda ela dirigida ao presidente... Sei lá, talvez tenham alguma razão, pois o Bolsonaro é um baita turrão...Mas fazer jornalismo assim também já é forçar muito a barra. Ou, como disse no início, o problema é comigo, que estou precisando de ajuda pscológica....

Aftaszhardem disse...

O abraço do Dráuzio Varela em Suzy marcou o fim da rede Globo ... foi o abraço da morte

Anônimo disse...

Informações inúteis, de jornalistas inúteis.
Globo uma empresa inútil para sociedade Brasileira.

Anônimo disse...

É verdade. Vejo com tristeza o desperdício de talentos, como a jornalista Kelly Matos, que na minha opinião tem a melhor voz feminina do rádio gaúcho, mas cujas ideias são uma representação caricatural e grotesca do pior tipo de mulher burra.

José Corrêa disse...

É a Grobo ladeira abaixo!!!

Anônimo disse...

O dinheiro público não alimenta mais essas empresas de comunicação corrompidas pelos chineses comunistas e além disso não tem mais nenhuma credibilidade.

Anônimo disse...

A Globo acha q no comunismo estará salva. Engana- se ; será fechada e os cubanos /china assumirão. O comunismo usa traidores da pátria e depois os elimina. Vide Stalin, Mao, Phol Pot.....voces cavaram a cova. O velho Roberto era mais sabido. O mesmo pra RBS. Canalhas.

Anônimo disse...

Virou o maior órgão de fofoca e desinformação do Brasil, mas aí os talibãs do STF nada fazem, pois é da mídia amiga. O problema é a blogueira dona de casa, ou o pessoal sério do Brasil Paralelo que nunca mentiu em seus trabalhos, até poupou bem poupados ministros, ou os melhores humoristas políticos da internet que mostram somente a hipocrisia do mecanismo. Por precaução meu cachorro se escondeu debaixo da cama, pois o latidos dele podem ser interpretados como crime.....kkkk

Anônimo disse...

Tá, mas qual a consequência, além de milhares de funcionários pobres que perderão o emprego?
Boner, Bernarda, Huck, são tantos, todos arquipodremilionarios, estão molhando as calças de dar risada. 8 anos do da Silva, mais 6 da lesada molharam as mãos de muitos até a décima geração deles viver sem precisar trabalhar.

Anônimo disse...




REDE GLOBO...


TODOS DIZEM QUE ODEIAM


TODOS ASSISTEM


E AS OUTRA EMISSORAS TENTAM IMITAR!!!!

Anônimo disse...

Quem é Glauco Fonseca. A ordem do dia ? Que falta de profundidade no artigo , só mais Bolsonarista das trevas , que é alimentado por este editor comprometido com a mediocridade.

Anônimo disse...

Sonho de consumo é quebrar a Globo e RBS. Não farão falta à ninguém.

Anônimo disse...


os MAMADORES DE VERBAS FEDERAIS tão com crise de ABSTINÊNCIA

Anônimo disse...

polibio

esse é o papel do jornalista, ótimo que divulgou esse texto do glauco para que mais gente se de conta do que está acontecendo

nota 10 pra ti e para o autor do texto

chega da globo lixo amiga da turma do petrolão e da lava jato o maior antro de corrupção que o país já viveu e quase quebrou, se realmente não quebraram, pois está difícil de consertar o dano a economia e ao povo brasileiro

cadeia para os ladrões e amigos da censura

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/