Artigo, J.R. Guzzo, Revista do Oeste - O Brasil dos números positivos da economia que a elite meia-boca não vê

Qual a importância dos números positivos na economia para a Frente Unida da Covid, do Impeachment, do Genocídio, do Voto Eletrônico para Sempre? Zero sobre zero

 Muito longe das importantíssimas preocupações do Brasil oficial de hoje, que vão e voltam entre a “CPI” da Covid e o último manifesto à nação do senador Renan Calheiros, do novo regime “semipresidencialista” à nova variante “Delta” do vírus chinês, mal se registrou um desses fatos da vida real que a mídia, a classe política e a elite meia-boca deste país acham insignificante — a arrecadação dos impostos federais, neste último mês de junho, passou dos R$ 135 bilhões, um aumento de quase 50% sobre junho de 2020. Há exatos dez anos, desde 2011, não havia tanto dinheiro no mês de junho.

O resultado é tão forte que o Ministério da Economia liberou para todos os outros ministérios o uso das verbas que estavam retidas pelas pressões de uma economia em covid. É, simplesmente, uma mudança fundamental de rumos — se o Estado voltou em arrecadar a nível recorde, eis a prova de que a economia brasileira voltou a produzir, a vender e a crescer. Mas as classes que tomam as decisões nem notaram o que está acontecendo; continuam falando das “ameaças à democracia”, etc. etc. etc. ou, então, dizendo que esses números podem ser uma “bolha sazonal” e não significam coisa nenhuma. É um disparate.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pior cego é aquele que não quer ver!

Anônimo disse...

Seguimos em frente, o povo de bem, e confiante no Brasil e no nosso PR Bolsonaro, o maior estadista de nossa história.

Anônimo disse...

Vê, sim, todo mundo vê, mas finge que não. Prefere continuar no mimimi, trololó e xoxoxó. Mas melhora de vida, propriamente, não se vê, se sente, daí cada vez nosso pivô mais nas ruas e estradas, de moto. Por enquanto só um passeio, o melhor está por vir.

Anônimo disse...

ERRATA - no título, onde se le revista do oeste, leia-se, REVISTA OESTE. Um dias vocês aprendem. Nunca perco a esperança. Tá difícil mas eu acredito.

Anônimo disse...

AS FFAA QUEREM O VOTO AUDITÁVEL!!!
O QUE VAI DETERMINAR O SUCESSO DO PRESIDENTE BOLSONARO E, CONSEQUENTEMENTE DO BRASIL, É A SUA REELEIÇÃO EM 2022! SEM REELEIÇÃO, BABAU... E OUTRA: SABE POR QUE BOLSONARO FOI ELEITO EM 2018? PORQUE, PELOS MILHÕES DE VOTOS QUE O CAPITÃO RECEBEU, QUEM ESTAVA PRESIDINDO O TSE FICOU, LITERALMENTE, COM MEDO DE DAR A ORDEM: FAÇA! PORÉM, EM 2022 SERÁ DIFERENTE. O SUJEITO QUE ESTARÁ NO COMANDO DA COISA FARÁ, POR ELE E, PRINCIPALMENTE, PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE O COMANDA!!! POR ISSO É URGENTE O BRASIL PARAR DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA. SEM POVO NA RUA PELO VOTO AUDITÁVEL, O CRIME VENCE E O lula VOLTA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/