Vem mais forte avanço do PIB e grande desaceleração da inflação

Os economistas do Bradesco publicaram extenso estudo, esta manhã, concluindo que apesar de a economia estar se recuperando da pandemia, ainda há ociosidade, revelada principalmente no mercado de trabalho, o que garante forte avanço e sem inflação.

O banco projeta inflação de 3,3% em 2022, abaixo da meta do Banco Central (3,50%). 

Diz o estudo:

- Após os choques inflacionários observados recentemente (desvalorização cambial, alta de commodities e crise hídrica) se dissiparem, a manutenção do hiato ainda em terreno negativo, as expectativas de inflação ancoradas e a normalização da política monetária iniciada nos últimos meses pelo Banco Central deverão contribuir para levar a uma desaceleração do IPCA dos atuais 8,3% acumulados nos últimos doze meses para um patamar abaixo da meta no próximo ano. 

CIQUE AQUI para ler toda a análise, que é bem técnica.

16 comentários:

Anônimo disse...

Esses economistas do Bradesco devem se os mesmos que a pesquisa Focus consulta toda semana e que no começo do ano previam uma inflação de 3,3% e Selic de 3% ao final de 2021... É só pesquisar, está tudo lá. A verdade é que, com um cenário eleitoral explosivo e um governo perdido desde o início, juros, inflação e dólar ganharão ainda mais força. Pior do que as previsões a longo prazo desses analistas, só mesmo pesquisa a poucos dias das eleições.

Joel Robinson disse...

Bom termos um novo presidente, agora de fato, o Ciro Nogueira e a catrefa do Centrão né Gem Heleno? o Onyx capacho vive levando pé na bunda...só falta ser jo cuidador das emas do planalto.

Anônimo disse...

O JUDAS Bolsonaro agora admite que sempre foi Centráo. Só os seguidores fanaticos ainda não perceberam que votamos numa FRAUDE, num ESTELIONATARIO. FORA TRAIDOR!!!!

Anônimo disse...

Em qual país? Na China? Aqui

Anônimo disse...

kkkkkkkkk

Velho te interna logo em uma hospício, seu maluco.


kkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkk

seguidor ou comparsa do LuLLADRAO detected...

Anônimo disse...

Mas a econômia eata a todo vapor. Vamos Brasil.

Anônimo disse...

O JUDAS PT+PSDB

Anônimo disse...

Para quem trabalha bastante.

Para vagal com mesada da mãe aposentada, para este, está ruim.

Anônimo disse...

A mesada do papai nao compra mais o mesmo beckizinho né.

Anônimo disse...

UMA ANÁLISE MARAVILHOSA:
UMA ANÁLISE MARAVILHOSA:
UMA ANÁLISE MARAVILHOSA:
UMA ANÁLISE MARAVILHOSA:

- Depois que passar a fase desvalorização cambial;
- Depois que passar a alta das commodditties;
- Depois que passar a crise hídrica;



Aí sim, em 2022, teremos a desaceleração do IPCA!!!!!


Até lá, então, apertemos o cintos!!!!

Eduardo disse...

NADA COMO UM PETRALHA QUE SÓ IA A ESCOLA PARA MERENDA E RECREIO ANALISAR ECONOMIA...TU NÃO ENTENDE NEM DE COCHEIRA VIVENDO JUNTO A JESUS.

Eduardo disse...

VOTAMOS?
TROCOU O NOVE DEDOS PELO BOLSO NARO, PIOR QUE VAI ATÉ 2026 .

Anônimo disse...

AS FFAA QUEREM O VOTO AUDITÁVEL!!!
O QUE VAI DETERMINAR O SUCESSO DO PRESIDENTE BOLSONARO E, CONSEQUENTEMENTE DO BRASIL, É A SUA REELEIÇÃO EM 2022! SEM REELEIÇÃO, BABAU... E OUTRA: SABE POR QUE BOLSONARO FOI ELEITO EM 2018? PORQUE, PELOS MILHÕES DE VOTOS QUE O CAPITÃO RECEBEU, QUEM ESTAVA PRESIDINDO O TSE FICOU, LITERALMENTE, COM MEDO DE DAR A ORDEM: FAÇA! PORÉM, EM 2022 SERÁ DIFERENTE. O SUJEITO QUE ESTARÁ NO COMANDO DA COISA FARÁ, POR ELE E, PRINCIPALMENTE, PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE O COMANDA!!! POR ISSO É URGENTE O BRASIL PARAR DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA. SEM POVO NA RUA PELO VOTO AUDITÁVEL, O CRIME VENCE E O lula VOLTA!

Anônimo disse...

Bradesco tem bagagem. Aliás, quem lembra da economista do Santander q afirmou antes da eleição de 14 q DILMA quebraria o Brasil??? LULADRAO mandou demitir e o Banco demitiu. E depois todos VIRAM Q ELA TINHA RAZÃO. Banco grande tem economistas de verdade, não esses Nelson Barbosa/ Mantega q são paus mandados. Lembram do Tombini do bc q tomava mijada da ANTA por telefone kkkkkk e dai baixava o câmbio /juros.

Anônimo disse...

Que pena, Eduardo, a ofensa não é meu forte. Mas pesquise o quadro das últimas quatro ou cinco eleições, e verás que o quadro é quase sempre de instabilidade. E um pouco mais de educação, viu? Fui à escola, sim, o suficiente para aprender que o seu só ia "a escola" exige crase: "'à' escola", então. E não adianta ficar brabinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/