Eis como o Hospital Moinhos de Vento conta os últimos minutos de vida do ex-senador Bisol

 Boletim Médico – José Paulo Bisol

 O Hospital Moinhos de Vento comunica o falecimento de José Paulo Bisol, às 10h26 da manhã deste sábado (26), por falência orgânica múltipla. Ele foi transferido de Osório para o Centro de Terapia Intensiva da instituição, no dia 31 de maio, com infarto agudo do miocárdio. Aos 92 anos, o desembargador aposentado, escritor e político tinha insuficiência renal crônica e teve suas condições agravadas por choque cardiogênico e séptico. 

Desembargador, ex-senador pelo Rio Grande do Sul (1987-1995), ex-deputado estadual (1983-1987) e ex-secretário de Justiça do RS (1999-2002), foi um destacado lutador dos direitos humanos do Brasil, deixando um legado público de transformações sociais para o país. Em 2009, recebeu a medalha do Mérito Farroupilha, mais alta honraria concedida pelo parlamento gaúcho.

José Paulo Bisol nasceu em Porto Alegre, em 22 de outubro de 1928. Ele deixa a esposa, Vera Lúcia Zanette, três filhos, Tula, Ricardo e Jairo, nove netos e um bisneto. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Sempre será lembrado por abraçar bandidos e cagar para os inocentes

Anônimo disse...

Só porque morreu não vou ser hipócrita. Foi o pior secretario da segurança que já tivemos, pessoas como Lázaro foram tratadas bem demais por ele, dava um exemplo empoderador para os bandidos e uma sensação de abandono e insegurança aos cidadãos de bem. Se houver um criador e que quer o melhor para as pessoas do bem, Ele que acerte as contas por lá.

Pancho Flessak disse...

Que os céus lhe deem o que mereceu em vida. Não festejo a morte de ninguém. Apenas registro que é um esquerdista insano a menos na face do Planeta. Feliz caminhada espiritual, José Paulo Bisol!

Klauss disse...

Aquele secretário de segurança abraçando e protegendo seqüestrador de lotação?

Anônimo disse...

MAIS UMA GAZELA SALTITANTE A SERVIÇO DO COMUNISMO.

Anônimo disse...

.
logo, logo,

canalhas vão afirmar que foi

coronaCHINA ou, se quiserem, vírusCHINÊS.

JULIO CESAR DE LIMA PRATES disse...

Ele nasceu em Caxias do Sul ... abs

Anônimo disse...

Mais um, Foice.

Jorge Vargas disse...

Não concordo nem um pouco com os elogios do texto. Foi um péssimo secretário de segurança.

Unknown disse...

Baaahhh, quanto ódio!!!

Anônimo disse...

Guilherme S. Vilella o definiu bem numa dada campanha eleitoral.

Unknown disse...

Poxa Políbio, só elogios para esta figura detestável!

Anônimo disse...

HOMEM INTELIGENTE DE INVEJÁVEL CULTURA, ORADOR HÁBIL, FIEL AOS AMIGOS, EXEMPLAR MAGISTRADO, DONO DE UMA MEMÓRIA EXTRAORDINÁRIA, ESCRITOR DE GRANDES RECURSOS.
COMO POLÍTICO, IRRECONHECÍVEL, MESMO NÃO SENDO LADRÃO NEM CORRUPTO.
ESQUERDISTA NATO,DESDE A JUVENTUDE, PÔS SUA CULTURA E SEU TALENTO A SERVIÇO DE ANARQUISTAS, INVASORES DE TERRAS, DEU PROTEÇÃO A BANDIDOS, FAVORECEU BADERNEIROS E OUTROS CRIMINOSOS.
PRATICOU NA VIDA POLÍTICA A NEGAÇÃO DE SUA VIDA COMO JURISTA, RESPALDADO POR SUA IMENSA CULTURA, O QUE NÃO DEIXA DE SER PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL E ATÉ CERTO PONTO, CONTRADITÓRIO.
QUE DEUS JULGUE SUAS AÇÕES E DÊ SEU VEREDITO.

Anônimo disse...

SAIU ABRAÇADO A UM SEQUESTRADOR DE LOTAÇÃO QUANDO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO.
DESVAIRADO.

Anônimo disse...



E O PROJETO DE LEI Q ELE ASSINOU E APRROVADO, UMA ESTRADA Q BENEFICIARIA EXCLUSIVAMENTE A FAZENDO Q O FILHO DELE COMPROU? NO SUL DE MINAS GERAIS,. QUESTIONADO AQUI EM POA NUMA ENTREVISTA DA TV, POR UM JORNALISTA, SE ELE TINHA CONHECIMENTO DA LEI SOBRE A CONSTRUÇÃO DA ESTRADA Q FAVORECIA A FAZENDA DE SEU FILHO. DISSE: CONFESSO Q ASSINEI SEM SABER.
FOI NESTA NOITE Q ELE FEZ VÁRIAS ENTREVISTAS, A NOITE, NOS CANAIS DAS TVS DAQUI/POA, ONDE ELE BATIA FORTE SOBRE AS FALCATRUAS DAS LOTÉRIAS, DIZENDO: VEJAM O QUE ESTA ACONTECENDO ESTA BARBARIDADE, O QUE VOU DIZER PARA MEUS FILHOS E NETOS? FOI NESTE MOMENTO Q O JONALISTA QUESTIONOU SOBRE A REFERIDA CONSTRUÇÃO DA ESTADA, TOMOU DORIL DEPOIS DISSO,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/