TJRS suspende artigos ditatoriais do decreto de lockdown em Pelotas

O presidente do TJRS, Voltaire de Limas Moraes, mandou a prefeita Paula Mascarenhas anular os artigos do decreto de lockdown que impediam a circulação de pessoas e de veículos em Pelotas.

A decisão atende pedido do MPE.

O desembargador não falou sobre a reabertura do comércio, que continuará impugnado.

A prefeita extrapolou de suas funções e atacou o direito de ir e vir assegurado pela Constituição.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes da notícia. O material é do blog Amigos de Pelotas.

10 comentários:

Anônimo disse...

ABAIXO A REFORMA TRIBUTÁRIA

Anônimo disse...

Povo tolo. Enquanto discutem picuinhas, os de sempre vão aumentar impostos

Anônimo disse...

E alguém acha ainda que isso iria não terminar em m....
O medo de ficar sem dinheiro e passar fome é muito maior que a doença, sendo
que a maioria das famílias mais carentes já estão vivendo assim.
Dizem que a Cloroqunia não tem comprovação científica, só que lockdown e uso de mascará também não. O mais assustador é ver como a maioria dos prefeitos e governadores seriam ótimos ditadores se fossem presidentes!


Zatron disse...

CULTURA GERAL:

Eis a lista das “10 estratégias de manipulação” através da mídia:

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.
O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranquilas')”.

CONTINUA...

Anônimo disse...

"SOBERANUS TOTALIS"
------------------
VIRUS QUE INFECTA ALGUNS GOVERNANTES.

OS ELEITOS DEVEM SE LEMBRAR QUE SÃO EMPREGADOS, PEÕES DO POVO E NÃO DONOS,DITADORES

BATEU O "SOBERANUS TOTALIS"O VIRUS DA SOBERANIA QUE O INFECTADO ACHA QUE PODE PISAR NO PESCOÇO DO SEU PATRÃO O POVO.

NÃO PODE NÃO, E POR ISSO APRECIO O JEFFERSON SAI DO SOFÁ,QUE AGE PARA MOSTRAR A INVERSÃO DAS COISAS.TEM CORAGEM E SABE COM MAESTRIA.

OUTRO QUE NÃO ACEITA DESAFORO É O BARBOSINHA, LEMBRAM, VIERAM PRENDÊ-LO E ELE MOSTROU QUE NÃO ERA ASSIM QUE SE FAZIA E PRENDEU QUEM VINHA PRENDÊ-LO.

NÃO TEMOS OUTROS PARA ENFRENTAR O STF, ELES OS DOIS,JEFFERSON E BARBOSINHA PODEM E SERIA UM FEITO QUE O BRASIL MERECE, JEFFERSON JÁ MOSTROU A QUADRILHA DE TOGADOS QUE COM ELE É DIFERENTE. BARBOSINHA ESTÁ NA SOMBRA.POR ENQUANTO, MAS NENHUM É DE FICAR ENGULINDO DESAFORO E PEDINDO PENICO PARA SEM VERGONHA DE TOGA.

O IR E O VIR NEM PASSA PELA CABEÇA OCA DESSA GOVERNANTE; DO QUE SEJA CONSTITUIÇÃO, NÃO TEM NOÇÃO DAS COISAS , DEVIA LEVAR CARTÃO VERMELHO E SER EXPULSA DA FUNÇÃO POR NÃO TER O MINIMO DE CONHECIMENTO PARA EXERCER O CARGO.

O POVO QUE APRENDA O QUÃO É IMPORTANTE O VOTO E POR ISSO DEVERIA SER EXERCIDO ESTE DIREITO SÓ QUEM TIVESSE UM MINIMO DE HABILITAÇÃO, E NÃO UMA TRESLOUCADA.

COMO PARA DIRIGIR UM CARRO, UM AVIÃO,SER UM "HONORIS CAUSA" DEMAGOGO E LADRÃO O POVO TODO SOFRE.

Anônimo disse...

e nao sera punida pelas cenas aterrorizantes do que mais parecia um estado de sitio?

Anônimo disse...

o STF esculhambou com a ordem no país...

prefeito agora se acha imperador, dono de capitania hereditaria, sei la...

agora cada um faz o que lhe der na telha...

Marat da Silva disse...

Muito me admiro de um(a) gestor(a) municipal, um prefeito(a), tendo cada município o ser devido corpo jurídico, não se aconselhar, desconhecer a CF e decretar um confinamento radical e impor toque de recolher.
A CF é clara, quem decreta estado de emergência e toque de recolher, é o presidente.
.
Estamos em tempos de ditadores miojo, em três minutos estão prontos, na base do achismo, seja ele jurídico ou no campo técnico científico.
.
Paulo Freire junto a Fidel, Che, Mao, Stalin, Chavez e demais, exultam no inferno.

Anônimo disse...

Mais um governo fiasco.

Carlos Flávio disse...

O Lockdown horizontal está sendo experimentado pela primeira vez na história e se mostra ineficiente. Sim, cabem pesquisas e estas Mostrarão que não se pode restringir o deslocamento daqueles que estão fora do grupo de risco.

Sempre foi assim. Isolamento voltado aos vulneráveis.

As máscaras tem pouca eficácia, para quase nada. Tempo, frequência, agente, material, tudo deve ser analisado, além do uso impróprio.

A cidade de Pelotas virou o biotério da UFPel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/