Covidão - Em 26 dos 27 Estados ocorreram denúncias ou investigações sobre roubalheiras

Eles roubaram até dos doentes e não se importaram com os que iriam morrer.

O decreto de calamidade pública do governo federal, que agilizou para os administradores do Executivo a compra de equipamentos e insumos para o combate à pandemia,mas permitiu que governadores, prefeitos, secretários e até servidores estáveis vissem ali uma oportunidade de roubar dinheiro público.Pelo menos oito Estados tiveram problema ao adquirir respiradores, quase sempre a preços bem mais altos do que os praticados antes da crise sanitária.

Segundo precioso e histórico levantamento do repórter Marcos Rogério Lopes, da Record, do R7, governos estaduais e municipais de 26 das 27 unidades da federação foram responsáveis por fazer os órgãos de investigação trabalhar pesado nessa pandemia.

Só se salvou o Estado do Espírito Santo.

Pelo menos 39 negociações, que somam R$ 1.429.214.047,65, foram consideradas suspeitas e levararm à abertura de processos na Justiça ou operações policiais com mandados de prisão, busca e apreensão.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem detalhada da Record. É de hoje, domingo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cadeia já não é suficiente para os genocidas e seus parceiros da grande mídia.

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia leitores que Jesus esteja com vocês.


O que nos causa indignação é que querem nos convencer que o Presidente Bolsonaro é culpado pelas mortes do covid-19. Gente totalmente sem escrúpulos que roubam o dinheiro para o tratamento dos doentes. O Presidente deveria fazer um levantamento dessa farsa. Os números de mortes desse covid-19 não mentirosos, não são reais. Eles estão usando essa pandemia para, na condição de manipuladores tiranos que são, tiranizar o povo.

Anônimo disse...

Retrata apenas o voto povo...difícil...

José Corrêa disse...

Eis aí a realidade do Bonde_do_Covidão!!!

São os desgovernadores e desprefeitos os responsáveis pela quase totalidade das 100.000 mortes!!!

Anônimo disse...

Esses são os nossos "gestores". Muito eficientes pra roubar, mas inversamente ao lidar com a pandemia, só fazem lockdown que destrói a economia e potencializará mais mortes num futuro próximo do que os causados pela própria peste chinesa devido ao empobrecimento da população!!

Anônimo disse...

O petismo soltou todos os zumbis, eles perderam todo o medo.

Anônimo disse...

Se ao menos tivessem usado o dinheiro para arrumar os buracos da rua na frente dos hospitais...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/