Mercados operam em alta depois de anunciada ajuda bilionária (em euros) para recuperação econômica da Europa

Mercados operam em alta com acordo entre líderes da União Europeia e avanços em vacinas para vírus chinês.

O acordo para o fundo de recuperação europeu de € 750 bilhões para fazer frente aos impactos da pandemia renovou as expectativas em relação à recuperação da economia global. Além disso, notícias sobre o avanço no desenvolvimento de vacinas pesam positivamente nos negócios. Assim, os mercados acionários operam em alta e o dólar perde força ante as demais moedas. Os preços dos contratos futuros de petróleo e das commodities agrícolas e metálicas avançam, ainda que outros assuntos limitem os ganhos desta terça-feira, como a divulgação de balanços corporativos do segundo trimestre, o avanço da pandemia em vários países e preocupações com as relações sino-americanas.

2 comentários:

Fredoliveira disse...

A União europeia e uma.porencia colossal. Tem.muito dinheiro e vai alavancareconomia mais rapidamente ocasiona do sua recuperação. O Brasil não tem esse poder de fogo financeiro mas vai recuperar melhor e mais rápido do que se pensava.

Anônimo disse...

MAS TERÁ DE DECIDIR SE FICA NAS MÃOS DA CHINA E RÚSSIA OU SE SE ALIA COM OS EUA, REINO UNIDO, BRASIL, AUSTRÁLIA, ISRAEL, JAPÃO, CORÉIA DO SUL, ETC.

A EWCUPERAÇÃO DOS EUA SERÁ MUITO NAIS VIGOROSA POR ESTAR RECUPERANDO SUAS EMPRESAS, MERCADOS E EMPREGOS DESDE 2016 E PORQUE TRUMP JÁ ESTÁ VEDANDO TECNOLOGIA PARA ESPIÕES CHINESES, ALÉM DE BARRAR EMPRESAS DO PC CHINÊS E REMOVER MULTINACIONAIS ANERICANAS DA CHINA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/