Governadores defendem proposta que torna Fundeb política permanente

Vinte governadores, entre eles o governador Eduardo Leite, assinaram, nesta segunda-feira, uma nota em defesa do relatório da deputada professora Dorinha (DEM-TO) sobre o projeto de ampliação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta.

Em debate no Congresso Nacional, a proposta visa ao aumento gradual dos valores repassados pela União para o fundo. O recurso é resultante de vários impostos cobrados da população pelos Estados e municípios.

8 comentários:

Anônimo disse...

A música está correta " dinheiro na mão é vendaval" principalmente nas mãos de Governadores,digo,políticos. O Governo Lula triplicou as verbas do MEC em relação ao Governo FHC e apresentou piores resultados, em 2012, em relação ao ano 2000.Como se explica isso se não incompetência com pitadas de grande corrupção?

Anônimo disse...

Já vai dinheiro suficiente, vocês é que são incapazes e/ou ladrões. Tirem as mãos dos meus bolsos!

Anônimo disse...

Como cidadão gaúcho, espero que o presidente e nossos congressistas parem de enviar dinheiro para o Governador. O Fundeb, se não estou enganado, começou em 1997 e de lá para cá a educação só piorou, ou alguém tem dúvidas sobre isso. Como diz o atual Governador: "é uma questão de gestão e não de dinheiro".

Anônimo disse...

Mais dinheiro do contribuinte para o ralo. E o Brasil continua na lanterna no exame do PISA. A produção de analfabetos funcionais não resolve com mais verbas, e sim com mudanças estruturais. Os sindicatos é quem decidem a educação no Brasil, e esse o motivo do fracasso!!

Anônimo disse...

Para que isto? Se a maioria dos recursos vai diretamente para para pagamento de professores?? Teria de carimbar estes recursos. Aí funcionria.

José Corrêa disse...

O dinheiro é desviado!!!

O FUNDEB é fonte de falcatruas!!!

Anônimo disse...

$ p/ corruptos e modelo ineficiente

Gustavo disse...

não vão se reeleger..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/