Rebelião dos prefeitos aumenta geometricamente no RS e tratamento precoce ganha a adesão de mais 27 municípios

A imensa maioria dos 27 municípios  da Encosta Superior do Nordeste do RS (região do entorno de Bento Gonçalves) já aderiu ao Termo de Ajustamento de Conduta fechado com o procurador federal Alexandre Schneider, pelo qual todos promoverão tratamento precoce dos cidadãos, distribuindo gratuitamente Kits Covid (hidroxicloroquina+azitromicina+ivermectina+zinco+vitaminas C e D, combinados ou não, dependendo de cada caso examinado pelo médico). O novo embate contra a pandemia já começou e significa um ganho político e sanitário extraordinário sobre a atual política pública estadual do discurso único de bandeirolas restritivas, expansão de leitos hospitalares e de UTIs - e mais nada de prático. A atual política pública de combate à pandemia fracassou e precisa de ajuste imediato para que não morram mais gaúchos e se superlotem leitos hospitalares e UTIs.

CLIQUE AQUI para saber quais são os municípios.

O município de Bento Gonçalves, 120 mil habitantes, o maior da região, já comprou os medicamentos, eles já chegaram e a distribuição começou na sexta-feira.

Em todos os 27 municípios acontece e acontecerá o mesmo.

A distribuição dos Kits Covid será feita depois que o médico procurado pelo paciente prescrever os remédios e houver anuência do doente. Medicado,este cumprirá quarentena domiciliar de 14 dias, sob monitoramento da Central de Atendimento ao Coronavirus.

O enfrentamento da pandemia de modo precoce, naquilo que é chamada de fase 1 (do 1o ao 5o dia) revela resultados clínicos decisivos em todos os municípios onde ele já ocorre.

56 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente um "termo de ajuste de conduta" do bem.

Anônimo disse...

Ainda bem que os prefeitos estão se dando conta dessa loucura, pois eles convivem diretamente com as pessoas, vendo bem de perto as atrocidades cometidas pela politização do vírus chinês se deixando levar por essa esquerdalha safada!

Anônimo disse...

Enquanto isso...
""No STF tem dois ministros que são meninas", conta Roberto Jefferson no canal "Questione-se""
- O velho Bob Jeff tá descarrilhando.

ZAPELINO B disse...

Bozo e Trump querem desmentir os maiores centros de pesquisa do mundo, que já desautorizaram o uso da hidroxicloroquina por ser tão inócua como um placebo e ainda apresentar diversos problemas colaterais comprovados. Resumindo: ela mata e não salva, como apregoam estes dois canalhas idiotas!
Não é à toa, que os EUA e Brasil são disparados, os países com mais mortos e infectados.
Só o gado não vê!!!

Anônimo disse...

Então são poucos Municipios aderiram a cloroquina, considerando que o RS tem 497 municipios.

Anônimo disse...

o tratamento com os medicamentos da ¨CIÊNCIA¨ ate o momento, mais de 80 mil pessoas já perderam a vida....

Anônimo disse...

E aquele fake de médico de Pelotas, que deseja enganar incautos se mostrando pela RBS como infectologista.Ele não é médico!!

Anônimo disse...

Fora Políbio

Anônimo disse...

Já está mais do que evidente que o mundo e, não somente o Brasil, está sofrendo um maciço, total e frontal ataque do comunismo que, com o apoio do vírus comunista chinês, sente ser esta a hora das esquerdas completa e plenamente voltar a dominar em todo o mundo e a pergunta que não quer calar é: por qual motivo, dado que, sabidamente, todos os comunistas representam exatamente aqueles que se encontram melhor aboletados e seguros em seus empregos e posições, a começar pelos funcionários públicos, inclusive todos os 11 do STF ? Por que a Dilma, Lula, Zé Dirceu simplesmente não se escondem e se fingem de mortos, continuando a placidamente mamar nas tetas da nação ? Por que ? A resposta é simples: eles estão garantidos mas a família e os rebentos não e, é justamente por isso, que se tenta a comunização, de vez que, com o comunismo, todos serão galgados à posição de dirigentes comunistas e, assim, não só eles mas, todos os familiares, viverão como se numa realeza, com a total volta do absolutismo, a derrocada de todas as mudanças democráticas conseguidas e consolidadas exatamente desde 1789, com a Queda da Bastilha, ou seja, simples assim ! Pensem nisso !!!

Anônimo disse...

Viva. O MP resolveu trabalhar.

Anonimo disse...

Tomara que não seja o mesmo kit aplicado no Amapá. O número de mortos por 100000 habitantes é muito maior que no RS. É isso.

Anônimo disse...

Será que os prefeitos petistas vão adotar o protocolo???????

Anônimo disse...

Finalmente!

Anônimo disse...

A enrolação das bandeirolas restritivas foram desmascaradas pelos Prefeitos.

Olhem as modificações e vejam que é muita incompetência ou jogo politico.

A maioria dos recursos dos Prefeitos foram acatados e voltam a bandeira laranja.

Joel Robinson disse...

BOLSONERISTA NÃO RECEBERA VACINA CHINESA COMUNISTA... VAI TER QUE ESPERAR A FABRICADA PELO EXERCITO ( QUE USA EQUIPAMENTO COMPRADO DA CHINA)...

Anônimo disse...

Bando de Insanos. Este blog virou programa humorístico

Anônimo disse...

Desesperado petralha genocida. A verdade não pode ser aprisionada. Polibio é um verdadeiro jornalista, seu trabalho incansável está salvando vidas.

Anônimo disse...

Genocida.

Anônimo disse...

O ministério público é fundamental no combate ao vírus chinês. Parabéns ao MPF pela coragem.

Tio André disse...

Fique em casa Zepellin! Cuida da tua vida! Deixa o kit para quem quiser tomar

Tio André disse...

Boa pergunta!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba ZAPELINO B das 18:33 só acredita em comunicados chineses e da OMS!!!

Que fique em casa para sempre!!!

Anônimo disse...

Zapelino- deixe de ser imbecil e veja as mortes por milhão e não pelo total. O Brasil está nas últimas posições proporcionalmente..

Anônimo disse...

Demonstrando que nossos legislativos não funcionam quando existe uma real necessidade de atuação. E os partidos politico? Todo mundo quietinho...

Anônimo disse...

ANONIMO DAS: 18:33 horas

Por favor vá estudar

Anônimo disse...

Bom que seja assim. Sair do alcance dos canalhas que apostam no pior dos mundos.

Anônimo disse...

ZEPELINO, voce não precisa tomar hidroxicloroquina caso pegue o corona mas deixe os outros, aliás, tu viu o nosso querido presidente Bolsonaro, como está se recuperando rapidamente?

Unknown disse...

A questão não é dos cuidados par A o contágio, é o absurdo de não se tratar logo no início. Se não há uma droga específica para o vírus no mim é ti e temos uma que tem gerado uma resposta positiva e salvado vias, por que não utilizar se um médio recomendar? Essa negação não faz sentido. E algo muito pequeno politiza uma coisa só porque o presidente defendeu está ideia lá atrás. Por mais difícil que seja para quem não gosta dele reconhecer, esquece isso é vamo s mudar das pessoas.

Anônimo disse...

Anônimo da 18:33h! Não é o que está acontecendo no combate do Vírus Chinês. O uso da Hidroxicloroquina e demais medicamentos salvaram centenas de vidas. E como a Ciência, Ciência, Ciência ainda não deu nenhum resultado é o que muitos Médicos estão usando para salvar seus pacientes. Os Médicos são os únicos que tem condições e conhecimento o suficiente para dizer se a Hidroxicloroquina é ou não eficiente na cura dessa Pandemia. Muitos desses Médicos também foram salvos pela Hidroxicloroquina. Isso tudo graças ao Bozo e ao Trump, felizmente.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:33h. Pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

Zapelino falou sentado "A ESQUERDA DE DEUS PAI", acompanhado por Joel Robinson e de todos os anjos decaídos e do capeta, pois os patriotas estão sentados "A DIREITA DE DEUS PAI", conforme rezam as escrituras!

Anônimo disse...

PROCURADOR PUBLICA OFENSA CONTRA JORNALISTAS NAS REDES SOCIAIS:


14/02/2020 - Época

O procurador da República Alexandre Schneider publicou em seu perfil no Instagram uma foto ofensiva a jornalistas, em especial à repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, alvo de difamação na última terça-feira, na CPMI das Fake News.

"Cuidado para você que quer ser jornalista: não confunda dar furo de reportagem com dar o furo pela reportagem", disse o procurador lotado na Procuradoria de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

A postagem foi realizada pouco depois do ataque contra a repórter feito na CPMI por Hans River do Nascimento, ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows — suspeita de ter participado dos disparos em massa na campanha de Jair Bolsonaro — depor à CPMI das Fake News.

River afirmou que Campos Mello "se insinuou" para ele a fim de tentar obter informações sobre o esquema.

Anônimo disse...


Presidente da OAB leva a Aras caso de procurador que ...www1.folha.uol.com.br › poder › 2020/02 › presidente...
18 de fev. de 2020 - O procurador Alexandre Schneider, de Bento Gonçalves (RS), escreveu no Instagram: “Cuidado para você que quer ser jornalista: não ...

Anônimo disse...

Os esquerdistas, petistas, psolistas e bolivariânus, pra variar, só aceitam a hidroxicloroquina se for em supositório. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Presidente da OAB leva a Aras caso de procurador que ofendeu jornalista:

18/02/2020 - Zero Hora

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, se reuniu nesta terça-feira (18) com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para tratar de ataques de membros do Ministério Público contra jornalistas e pedir que um procurador que ofendeu a repórter da Folha de S.Paulo Patrícia Campos Mello, nas redes sociais, responda por sua declaração.

O procurador Alexandre Schneider, de Bento Gonçalves (RS), escreveu no Instagram: "Cuidado para você que quer ser jornalista: não confunda dar furo de reportagem com dar o furo pela reportagem".

A mensagem referia-se a insultos de cunho sexual que a jornalista sofreu na semana passada na CPMI das Fake News.

Como procurador-geral, Aras preside o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), órgão que fiscaliza a conduta de membros do Ministério Público e é composto por representantes da própria instituição, do Congresso, do Judiciário e da OAB.

"Comuniquei ao dr. Aras nosso inconformismo especificamente com o ataque do procurador Schneider. Eu disse que o corregedor no CNMP já tinha sido informado e disse também da minha expectativa que esse procurador responda por uma declaração sexista, machista, terrível contra uma jornalista, mãe, mulher", afirmou Santa Cruz.

"Vamos acompanhar, através das nossas representantes no CNMP -a dra. Fernanda Marinela e a dra. Sandra Krieger-, de forma muito atenta."

Para o presidente da OAB, a Constituição de 1988 deu muito poder aos procuradores para que sejam uma salvaguarda das minorias.

"Se a ele [procurador] cabe a defesa da Constituição, ele não pode usar esse poder que alcançou, via concurso, para ser um elemento de violência, um elemento de ruptura, de ataque", disse.

No entendimento de Santa Cruz, um membro do Ministério Público não pode fazer declarações dessa natureza e alegar que essa é sua posição pessoal.

"Quando ele faz um ataque machista a uma mulher que exerce uma função protegida pela Constituição, protegida pela liberdade de imprensa, ele ali não tem como se separar da função de procurador da República", afirmou.

"Nossas instituições terão que evoluir, ainda que nós tenhamos que discutir uma mudança na composição tanto do CNJ [Conselho Nacional da Justiça, que fiscaliza a conduta de juízes] como do CNMP, que são majoritariamente corporativos."

Historicamente, a OAB defende que esses conselhos sejam paritários: tenham o mesmo número de membros da instituição que fiscalizam e de fora dela. O CNMP é composto por 14 conselheiros, 8 deles oriundos do Ministério Público.

Na reunião desta terça, Aras e Santa Cruz decidiram realizar um seminário conjunto entre Ministério Público, OAB e profissionais da imprensa para debater, em maio, a liberdade de imprensa.

Entre os temas, Santa Cruz propôs que se discutam episódios de violência contra profissionais da imprensa e disseminação de fake news.

Anônimo disse...

Procurador instaura inquérito para investigar conduta do Ministério da Saúde sobre o uso da cloroquina:

Em sua justificativa, procurador Alexandre Schneider, de Bento Gonçalves (RS), diz haver "inúmeras evidências empíricas" sobre a "eficácia" da hidroxicloroquina. O remédio não tem comprovação científica

29 de abril de 2020

247 - O procurador Alexandre Schneider, de Bento Gonçalves (RS), instaurou um inquérito civil para investigar a conduta do Ministério da Saúde sobre uso da hidroxicloroquina em pacientes diagnosticados com coronavírus. A informação é da coluna de Mônica Bergamo.

A investigação foi aberta ainda quando Luiz Henrique Mandetta era ministro. Ao contrário de Jair Bolsonaro, ele é contra o uso do medicamento, que não tem comprovação científica. Ainda está sendo testado.

Em sua justificativa, Schneider diz haver "inúmeras evidências empíricas" acerca da "eficácia" do remédio. Mas esta posição não é consenso. O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, por exemplo, contraindicou o uso do medicamento.

O procurador também abriu inquérito para investigar cientistas da Fiocruz que pesquisam a cloroquina.

Anônimo disse...

LOBBY PRÓ-CLOROQUINA PÕE PESQUISADORES NA FOGUEIRA:

Depois das críticas da direita americana, procuradores brasileiros abrem inquérito sobre estudo que contesta uso da droga em pacientes de covid-19

27abr2020 - Revista Piauí

(...)

Na guerra virtual contra os cientistas do estudo de Manaus, os Bolsonaro passaram a contar com um aliado relevante: o pesquisador Paolo Zanotto, professor do departamento de microbiologia da USP e entusiasta da cloroquina para pacientes com covid-19. No dia 6 de abril, Zanotto participou de uma transmissão ao vivo na rede social Instagram com Eduardo Bolsonaro para falarem sobre a cloroquina. Poucos dias depois, o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), da USP, divulgou nota desautorizando publicamente o pesquisador, ainda que sem citá-lo nominalmente. “A instituição declara que as colocações feitas pelo docente são de sua inteira responsabilidade e não representam uma posição institucional. […] O ICB reafirma seu compromisso com a ciência e a ética em pesquisas relacionadas à epidemia de covid-19, assim como em todas as áreas em que atua”, disse o comunicado.

No dia 21 de abril pela manhã, Zanotto fez uma publicação enigmática em sua página no Facebook: “Recomendo que vocês leiam a portaria nº 40, de 20 de abril de 2020, do MPF. Muito educativa… cutucaram a onça com o dedo.” No dia anterior, três procuradores do MPF haviam assinado portaria com idêntico número, originário da Procuradoria da República em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, instaurando inquérito civil contra os 27 pesquisadores. O documento afirma que a dose de cloroquina oferecida aos pacientes em Manaus é três vezes maior que a “dose máxima segura” e cita “eventuais fragilidades epistemológicas e procedimentais do estudo, cujos resultados podem influenciar medidas de enfrentamento farmacológico à propagação da covid-19 na população brasileira como um todo”. A portaria elenca 32 questões que deverão ser respondidas pelos pesquisadores, convocados a prestar esclarecimentos ao MPF. Entre as perguntas, “por que estudar o uso da cloroquina em pacientes graves, quando é razoável esperar maiores ganhos na fase precoce, oligossintomática [com poucos sintomas] da infecção” – um pleito recorrente do bolsonarismo. A portaria só foi divulgada no site do MPF no dia 22, quarta-feira, e publicada no diário oficial dia 23.

Dos três procuradores que assinam o documento do MPF, dois têm feito em suas redes sociais a defesa de pautas comuns ao bolsonarismo. O primeiro, atuante em Bento Gonçalves, é Alexandre Schneider, que ganhou fama em fevereiro, quando publicou em seu perfil no Instagram uma frase ofensiva à repórter da Folha Patrícia Campos Mello, alvo de difamação na CPI das Fake News, na Câmara dos Deputados. “Cuidado para você que quer ser jornalista: não confunda dar furo de reportagem com dar o furo pela reportagem”, escreveu Schneider – repetindo a ofensa feita publicamente, horas antes, pelo presidente Bolsonaro. O segundo é Wesley Miranda Alves, lotado em Ituiutaba, Minas Gerais. Em sua página no Twitter, em várias ocasiões ele chama Trump de “gênio” e “mito”. O terceiro é Higor Rezende Pessoa, que atualmente trabalha em Palmas, Tocantins. Procurados pela piauí por meio das assessorias do MPF nos estados, os procuradores não quiseram se manifestar.

(...)

Anônimo disse...

Petralha genocida.

Anônimo disse...

Muito bem! Caiu a máscara da esquerda: eles são amigos do vírus e não da cura

Anônimo disse...

O povo está com os Prefeitos. Não é possível parar o país e matar o povo de fome. Espalharam o pânico no país ao invés de conscientizar a população.

Anônimo disse...

Parabéns Prefeitos! Vamos à luta! Vamos trabalhar.

Anônimo disse...

Agora vai.


Mas pra quem tem mais de 400 municípios com gente contaminada, 27 é muito pouco.

Anônimo disse...

Porque está difícil conseguir ivermectina em Porto Alegre?
Será que estão dificultando sua comercialização?

Santos disse...

Independente de A ou B, esta resultando positivamente em todo Brasil, inclusive, desde abril a republica cubana t8nha começado a adotar também os tais medicamentos. Não é defrmter presidente A ou B, mas se é para menimizar perdas de vida já é uma grande coisa para vida. Na epoca do vírus da zica, não era contra indicado a gestantes. E a8nda não há estudos conclusivos.

Anônimo disse...

Tratamento precoce, adequado e orientado salva vidas. Politicagem genocida não. Acho hilário leigo esquerdista alienado falar em "cientificamente correto" com o salário/mesada garantida eve tele cine em casa.

Anônimo disse...

Enfim, os prefeitos se deram conta que sua negligência é a maior responsável pelos óbitos!
Deram-se conta que as urnas serão implacáveis!

Mataram cidadãos, avançaram sobre as liberdades individuais e quebraram seus municípios em nome de uma disputa política com Governo Federal.

Buscaram no STF, o salvo conduto para serem os salvadores da pátria, mas se transformaram em genocidas.

Foi a sua teimosia que transformou a Hidroxicloroquina, até então um remédio pouco conhecido, no "remédio do Bolsonaro".
E por conta disso, mataram muita gente!

Mudaram de opinião, antes que a população os pendurasse em praça pública.

Aos mortos,foi negada essa chance!

Anônimo disse...

Zapelino, Zapelino.... depois não vale procurar o REMÉDIO DO BOLSONARO tá combinado??? É só tomar no CY!!!

Anônimo disse...

São os GRINGOS com INICIATIVA. Não são bunda moles....que esperam algo cair do céu.

Anônimo disse...

Por que a MIDIA é Comunista e adora dinheiro. Por que as corporações de Médicos/Universidades querem mais e mais recursos e poder.

Anônimo disse...

Parabens pelo comentario...Passo Fundo é o melhor exemplo. O borra-botas do prefeitos, a secretária de saúde e os comunistas do coe são os responsaveis.

Anônimo disse...

Notem que mesmo tomando cloroquina, Bolsonaro teve seu TERCEIRO exame positivo, mostrando a absoluta ineficácia da medicação para combater o vírus da Covid19. O MPF não é qualificado para discutir

Se há literatura que justifique o uso da medicação. Os teste feitos em DEZENAS de trabalhos não reproduziram os dados da China e de Didier Raoul.

Aí falaram que tem que ser precoce, o que novamente NÃO foi demonstrado nos poucos estudos duplo cego observados e também para reumáticos que usam cloroquina ( ficaram doente da mesma maneira que quem não tom). Trabalho espanhol mostrou, que como ocorrem em Bolsonaro, a hidroxicloroquina não eliminou os vírus de pacientes e nem modificou a evolução ( duplo cego de tratamento precoce). Ta ficando feio! Toos trabalhos sobre cloroquina que mostram ação da droga tem problemas gravíssimos, ( como teve um que era contra, sendo devidamente eliminado).

Anônimo disse...

Com o Capitão Cloroquina não está funcionando.

Anônimo disse...

ALERTA: Bolsonaro como presidente da república faz exames diáriamente, tem médico a disposição 24 hs por dia, uma UTI móvel a disposição em caso de emergência, faz propaganda da Cloroquina e ainda não melhorou.

Não se compara nem de longe com o cidadão comum que só recebe o Kit e se trata no SUS....

Anônimo disse...

FINALMENTE!!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Anônimo disse...

Finalmente o MPF agiu para salvar vidas. Aqui em passo fundo, uma dupla de irmãos promotores estaduais quenque seriamdseriam os responsáveis paraapara fiscalizar a atuação na área da saúde, não demonstraram,salvo ao contrário, sua responsabilidade
fiscalizar,cobrar, sei lá o que para ajudar a sociedade . Morreram mais de 100 pessoas nos hospitais da cidade e nada foi cobrado quanto ao protocolo médico. O MPF ,hachá poucos dias, acordou e cobrou do COE e prefeitura dados maissmais claros sobre pandemia. Nosso prefeito agora preocupado com situação econômica do município ! Só agora??

Anônimo disse...

Parabéns a esses Prefeitos que respeitam e preservam a vida das pessoas. São dígnos de elogios. O população os apoiam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/