Federação das CDLs denunciam que restrições ao comércio destroem a base econômica do RS

FCDL-RS reforça sua posição de que os setores produtivos não são responsáveis pela disseminação do vírus chinês. Diz nota da entidade: "Somente entre março e maio deste ano já foram extintos 122 mil empregos no Rio Grande do Sul, sendo 33 mil no comércio. E as projeções para junho e julho são de mais postos de trabalho eliminados. Quem aguardava pelo pior, não precisa mais esperar. O pior já chegou".

Há várias semanas a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS têm apontado os equívocos do governo estadual e de vários municípios gaúchos na determinação de impedir o funcionamento do comércio como forma de conter a expansão do Coronavírus.

O que diz a nota:

O fechamento do comércio, onde se mantém o distanciamento, se impõe o uso de máscaras e se oferece álcool em gel para uso, somado ao confinamento de milhares de pessoas em diminutos espaços residenciais, criam duas condições: destroem a base econômica do Rio Grande do Sul e impulsionam a contaminação.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

FORA EDUARDO LEITE!

Anônimo disse...

👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

Fredoliveira disse...

O lokdow é ante ciência e não resolve. Apenas quebra economia e esperança.temos que aprender a co viver com o vírus após tanta gente contaminada e a maioria contaminada em casa.. O Brasil é campeão em recuperados da covid mas isso a imprensa não divulga. Distanciamento e máscara, além do tratamento precoce conforme centenas de médicos cem defendendo , e o caminho, sem.precusar quebrar esperanças e a economia.hira de coragem de voltar ao normal possivel no momento até a normalidade absoluta.

Anônimo disse...

Estão gritando muito tarde, o estrago está feito e levará muito tempo para recuperar quem ainda tiver alguma chance. Os empresários omissos agora vão colher os frutos da quarentena gourmet pregada pelos veículos de informação que eles próprios sustentam há anos com verbas publicitárias.

Anônimo disse...

Bem feito para os empresários baixarem a crista.

Anônimo disse...

ELES, OS COMUNAS, QUEREM JÁ O 142.

ESTÃO FAZENDO DE TUDO, PROVOCANDO OS MILICOS, ETC, ETC.

PORTANTO ESTÁ NAS DO PRESIDENTE A HORA E DIA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/