Famílias consumiram menos em julho, tudo por conta das restrições das atividades econômicas

As restrições às atividades econômicas e humanas impostas por governadores e prefeitos estão matando empresas, emprego e renda - destruindo a economia. 

São armas de destruição em massa e que contam com o apoio da esquerdopatia brasileira e da mídia corporativa.

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) em julho  chegou ao seu menor nível desde 2010, quando a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) começou a ser realizada. Segundo o levantamento, o indicador acumulou sua quarta queda consecutiva (-4%) no mês de julho, além de registrar a quarta retração seguida no comparativo anual (-26,4%). O índice está abaixo do nível de satisfação (100 pontos) desde abril de 2015.

De acordo com o presidente da CNC, José Roberto Tadros, parte da queda é atribuída aos efeitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus sobre a economia.

A pesquisa ICF ressalta, ainda, que 62,6% das famílias afirmaram que que consumiram menos em julho deste ano do que em igual período de 2019.  O percentual de queda, da ordem de 6,8%, atingindo 49,4 pontos, é considerada o pior desde novembro de 2016. Na comparação com julho de 2019, a variação foi de -30,2%

6 comentários:

Emmanuel disse...

Em verdade, governadores e prefeitos adeptos dessas políticas de destruir toda a economia de seus estados e municípios, são apenas agentes do PCC, tendo por missão desestruturar a economia para que a China compre tudo a preço de miséria.
É claro que, no devido tempo, e por meios das urnas ... TODOS SERÃO PUNIDOS.

Zatron disse...

É a terceira guerra mundial, a guerra moderna é assim, destruição sem bombas, sem tiro, sem avião, sem tanque, com campo de concentração e tudo (fique em casa de máscara) e alguns racionamentos e toque de recolher disfarçado. Deu pra entender ou tá difícil? Espero que o lado bom vença senão estamos fritos. É de vida ou morte, não é brincadeira!

Unknown disse...

Recife está tudo aberto agora é já algumas semanas omoessil cem sim e van do o consumo. Vamos sair bem dessa, na medida do possível.

Anônimo disse...

Senhores:

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente!!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

Os supermercados estão aproveitando, dispararam os preços....

Anônimo disse...

E olha que com o desemprego provocado pelo abre e fecha dificilmente o consumo voltará tão cedo a mesma marca. Quem puder quando a coisa melhorar vai tentar poupar para fazer uma economia depois desta experiencia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/