Bolsonaro assina lei que permite volta dos sorteios via TVs

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, ontem,  o Projeto de Lei de Conversão nº 16/2020, que alterava a Lei nº 5.768/1971.

Os sorteios estavam proibidos nas televisões abertas desde o fim dos anos 1990. O governo editou em março o texto que autoriza a volta e o enviou ao Congresso, que deixou as regras mais rígidas. Só podem participar cidadãos maiores de 18 anos e os promotores dos sorteios devem cadastrar os CPFs de todos os participantes. Pelo novo texto, os sorteios não podem ser feitos por bingos ou jogos de azar. Prêmios em dinheiro ou a conversão em dinheiro também estão proibidos, assim como a promoção de sorteios por organizações com interesse político-partidário ou eleitorais.

Bolsonaro vetou 3 pontos da nova lei: participação por telefone, distribuição gratuita de prêmios sem autorização prévia do poder público e a atualização monetária do valor quando o edital de licitação não previsse a correção.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lobby dos falsos profetas, que pretendem drenar mais dinheiro do povo.

Anônimo disse...

mito realmente mitou o povo brasileiro.

Anônimo disse...


Vai salvar a Globo.
Criarão um BBB com sorteios.

Anônimo disse...

Bons tempos os Bingos no Campo da Portuguesa de Desporto no bairro do Canindé SP, meus cunhados ganharam 1 Vídeo Cassete e um Carro Corsa zerinho. Acabaram com todos os jogos no Brasil kkkkkkkkk.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/