Carazinho, RS, 63 mil habitantes, tem zero mortes pelo vírus chinês. Maioria dos pacientes é tratada com hidroxicloroquina desde o início da doença.

Só depois do patrulhamento é que os médicos locais passaram a usar a hidroxicloroquina com mais cuidado (sigilo), mas o remédio está salvando a vida de todos em Carazinho. A vizinha Passo Fundo é a 2a. com maior número de mortos (32 até ontem).

Nesta reportagem assinada pelos repórteres Alessandro Tavares e Mara Steffens e publicada esta semana pelo Diário da Manhã, tradicional jornal de Passo Fundo, RS, é narrada a história de que o médico Gustavo Espanhol, integrante do Comitê de Combate a Covid-19 em Carazinho, em entrevista à Rádio Diário AM 780, revelou que mais da metade dos pacientes tratados no município vizinho de Carazinho, 63 mil habitantes, tomou hidroxicloroquina. Este medicamento, segundo o profissional, causa menos efeitos colaterais que a Cloroquina em si.

Os repórteres foram até Carazinho para tirar tudo a limpo. E contam o que viram e ouviram na reportagem a seguir:

Desde a quarta-feira da semana passada, 27 de maio, o município não registra novos casos da doença. Até o fechamento desta edição o número de positivos permanecia 40 e destes 33 já estão curados.

Sobre a Hidroxicloroquina, o médico ressaltou que no início da pandemia, o medicamento foi usado de forma mais abrangente e que a prescrição dele diminuiu depois da polêmica envolvendo sua eficácia (...) O plantonista é livre para decidir qual o melhor tratamento e alguns acharam que este medicamento não seria adequado. O protocolo do nosso município disponibiliza o uso deste remédio e a gente sabe que, evitando a polêmica e os extremos, na prática, quando usado com critério e no início do tratamento, ele tem resultados positivos

CLIQUE AQUI para ler a reportagem. Está tudo no site do próprio jornal. Veja com os próprios olhos.

26 comentários:

Anônimo disse...

O JOEL ROBINSON. O ZAPELNO B E O ANONIMO BOCA SUJA VAO DIZER Q E FAKE NEWS. SO ISSO QUE ELES FALAM, QUEREM O CAOS, GOSTARIA DE SABER DO QUE VIVEM ESSES OTARIOS

Anônimo disse...

Hoje ouvi a "secretarea" de saúde de Passo Fundo em uma radio local...terrivel fim espera o vivente que depender dela para continuar vivo...de pobreza cognitiva extrema. Junto com os "doutores" do pc do b e do alcaide só resta continuar a contar os que ficarem pelo caminho...

Anônimo disse...

Em Passo Fundo, campeã estadual de mortes pela peste chinesa, o prefeito LÚCIFER AZEVEDO, marcou para próxima sexta-feira reinauguração da capela mortuária do bairro Planaltina. A solenidade contara com a presença do Deputadinho Mathes Vespa.

Anônimo disse...

Governador deveria levantar sua ilustre "bundinha faceira" e salvar vidas. Ligue para Carazinho e receba instruções de humanidade. Mais de 280 gaúchos mortos, com a uma solução tão simples e barata. O povo tem que protestar e responsabilizar os administradores, estamos vendo um verdadeiro genocídio no Brasil.

Anônimo disse...


Marjeting do laboratório EMS ?

Anônimo disse...


Marketing do laboratório EMS ?

Anônimo disse...

Dr. Gustavo Espanhol para Secretário Estadual de Saúde, médico que honra seu juramento.

Anônimo disse...

O imbecil do inicio não leu a reportagem pois é um gado. E covarde pois não se identifica.

Leia, se sabe ler, o que o médico afirma;
Espanhol disse também que não foram observados efeitos colaterais graves. “Em Carazinho não temos nenhum óbito relacionado a Covid-19. Pode ser que seja por este tratamento precoce. Claro que só o tempo irá dizer e novos estudos são necessários para mostrar se a medicação tem benefício ou não”, sinalizou.
--"Pode ser" que seja por este tratamento precoce---
Idiota Pode ser? Pode ser a mãe do badanha. O cara disse Pode ser e deturpam a afirmação dele.
baita calhordice.
Tomara que seja, e Carazinho vai para o livro do Guines e do premio Nobel
---

adilson disse...

Para se curar e salvar pessoas necessário se agir sem chamar atênção.Escondido até!Como nós permitimos que essa gente ruim,que só mal faz,nos governassem por tanto tempo?Que zerda de pessoa fica decepcionada qdo um médico diz que diante de uma doença desconhecida,ele na prática está conseguindo bons resultados?Que mal fizeram as vitimas para tal tipo de gente?Parabéns aos médicos do local e que Deus os abençoem!

José Corrêa disse...

Esses PTbas e eskerdebas querem que o povo morra!!!

Anônimo disse...

- Doria -PSDB
- Eduardo Leite - PSDB
- Covas - PSDB
- Artur Vergilho ( Manaus) - PSDB
- Luciano Azevedo ( Passo Fundo ) PSB

Anônimo disse...

https://issuu.com/diariodamanha6/docs/jornal_passo_fundo_internet_25_e_26-03-2020

Anônimo disse...

Desejo que os MÉDICOS ESQUERDOPATAS carreguem para sempre os assassinatos que cometeram. Que recebam os castigos necessários, ainda em vida !

Anônimo disse...

Como sempre noticias pela metade!

Primeiro não é só a hidroxicloroquina, e sim um agrupamento de medicamentos avaliados caso a caso pelo médico, ou, junta médica!

De novo o blogueiro coloca noticia pela metade e , ou, com segundas intenções!

Além de fazer merchan da fabricante EMS!

Só esperar daqui a pouco do lado à direita tem um banner deles!

Que vergonha de ser brasileiro!

Unknown disse...

Nenhuma surpresa, dado o número de casos a expectativa de mortes seria entre zero e um, ou seja, não tem significância.

Anônimo disse...

Ora, Zapelino Bosta e Joel Robinson pelo jeitão são aposentados do serviço público, onde passaram todo o seu tempo de "servidores" fazendo o que fazem aqui todos os dias, que todos já conhecem e "aplaudem"!

Anônimo disse...

É MUITA FALTA DE CARÁTER FICAR INSISTINDO EM UMA DROGA COMPROVADAMENTE INEFICAZ.

Anônimo disse...

A OMS voltou atrás com relação ao remédio do Bolsonaro, ou seja, o Bolsonaro continua com a razão, principalmente depois que se descobriu que o Trump toma um comprimido diariamente e, por extensão, deve se supor que o Bolsonaro, também, pois nunca ficam doente !

Anônimo disse...

Pelo menos te identifica já que criticou o anônimo...

Anônimo disse...

Os petralhas estão desesperados e estão intimidando médicos. A verdade vai aparecer e os genocidas serão desmascarados.

Anônimo disse...

O medicamento é livre de patente, vários laboratórios produzem. O petralha usa todas as armas para matar...

Anônimo disse...

Parabéns
Os lulopetistas são obrigados e o fazem com gosto torcer para que não seja usada a cloroquina isso é inerente à essa ideologia antifa tanto que querem liberar as drogas aí pode...

Anônimo disse...

Vergonha é não medicar pessoas e deixá -las morrer sem nenhuma tentativa para salvar suas vidas. O Brasil tem vergonha dessa esquerda irresponsável que fica de braços cruzados diante dessa pandemia

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 20:08 confessa ter falta de caráter ao ignorar que a OMS voltou atrás com relação à hidroxicloroquina!!!

Anônimo disse...

Ao corajoso das 16:37 Hs .
Ofedeu,não tem argumento.
Sou de Carazinho,conheço a realidade, os médicos.Qualquer jornalista independente pode visitar a Cidade, convesar com a população e chegará a conclusão que o protocolo da hidrocloroquina e demais medicamentos estão salvando vidas. A verdade não ha como esconder. Guarde teu ódio e trabalhe pela vida.

Anônimo disse...

e o secretário estadual da saúde não vai providenciar tratamento eficaz aos gaúchos. O governador está gastando uma fortuna em publicidade, enquanto todos assistem um verdadeiro genocídio. Onde esta os deputados e o ministério publico, todos calado...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/