Loja que funcionava há 138 anos decidiu fechar em Porto Alegre

A Casa Augusta, especializada em calçados, decidiu fechar as portas.

A loja localizada no centro de Porto Alegre estava aberta há 138 anos.

Ela não resistiu ao confinamento que fechou tudo na Capital.

21 comentários:

Anônimo disse...

Que tristeza.Um dia a China vai pagar por tudo isso.
Os EUA tinham que arrasar estes amarelos do mapa
com uma chuva de mísseis nucleares.

Anônimo disse...

Políbio, é Casa Augusto.

Alberto disse...

Que momento vergonhoso estamos passando. Além dos desvios de recursos, desemprego, mídia esquerdopata, tem bandidos tirando tornozeleiras e fugindo enquanto o povo passa por dificuldades. Surreal!

Anônimo disse...

Em 138 anos não conseguiu juntar uma reserva financeira suficiente pra se sustentar durante dois meses e pouco fechada???

Anônimo disse...

Parabéns ao governador do Rio Grande do Sul, ao prefeito de Porto Alegre, aos juízes do STF, à esquerdalha, ao centrão e à grande mídia, que implantaram a Quarentena do Caos e da Miséria, receita dos ditadores comunistas chineses.

Justiniano disse...

Essa loja nos anos 60 vendia sapatos por carnê semelhante ao consórcio. Sapatos masculinos finos eram muito caro.

Anônimo disse...

Parabéns ao Prefeito e ao Governador. Mais um estabelecimento fechado e mais desempregados. Olhem o Placar: É GOL.

Anônimo disse...

Olha Pessoal parece que surgiu mais um Caso de Coronavírus. O Prefeito e o Governador Poderão fechar tudo de novo. Depois o Presidente Jair Bolsonaro manda recursos para pagar a Folha do Funcionalismo Público. Na boa.

Anônimo disse...

Antes que alguém se pergunte, a covid-19 teve pouca relação com a decisão dos irmãos Mônica, Patrícia e Álvaro Augusto (o último Augusto), de não dar seguimento ao estabelecimento administrado por Augusto Eurico Hecktheuer, neto do fundador. A pandemia ajudou, sim, a tornar o final um tanto agridoce, já que Augusto Eurico, aos 91 anos, não pode participar dos últimos momentos da loja – ainda hoje especializada em artigos de couro e sapataria, como graxa, escovas, palmilhas e calçadeiras.

Massaranduba disse...

Anônimo das 11:26, onde assino?

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 11:13 SÓ PODE SER UM PETISTA E/OU FUNCIONÁRIO PÚBLICO IMBECIL, COMO A MAIORIA, POIS NÃO TEM IDÉIA MÍNIMA DO QUE É UMA EMPRESA.
ESTAS CAVAGALDURAS É QUE ESTÃO TENTANDO FAZER LAVAGENS CELEBRAIS INCLUSIVE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE.
FALO PORQUE CONHEÇO PARTE DA HISTORIA DESTA EMPRESA E O SEU ÚLTIMO COMANDANTE É UM HERÓI CUJO ÚNICO DEFEITO FOI DE TER PROPORCIONADO IMPOSTOS PARA UM MONTE DE PRIVILEGIADOS SUGADORES VAGABUNDOS QUE ATRAS DE UMA GRAVATA NADA FAZEM DE BOM .
polibio !!!!!!!
jÁ TE PEDÍ PARA NÃO DIVULGAR ESTAS OPINIÕES DA TURMA DO ATRASO.
a GENTE PERDE TEMPO E FICA COM VONTADE DE MANDÁ-LOS TOMAR CO C. MAS ÊLES PENSAM, QUEREM ME AGRADAR?

Anônimo disse...

Você deve ser funcionário público. Não são 2 meses. Demorará 1 ano para os negócios voltarem ao que eram. Você pagará o custo fixo do empresário até lá?

Unknown disse...

Hmmmm, será??!! Recentemente um pub, no Moinhos de Vento, foi fechado em definitivo e foi atribuído ao tal confinamento. Dias depois apareceu outro motivo: negócios imobiliários. Pois é!!!!

Anônimo disse...

A culpa não é do Bolsonaro e nem do vírus chinês comunista e, sim, dos governadores, que já devem começar a aceitar carregar nas costas todas as mortes havidas e, que não venham com a historinha que salvou muitas vidas pois o exemplo da Suécia está aí bem vivo para quem tiver pelo menos um único neurônio !

Anônimo disse...

O ANIMAL panaca anonimo das 11:13, certamente jamais empreendeu alguma coisa que produzisse alguma riqueza neste país. Provavelmente é um parasita que vive as custas dos contribuintes ou de alguém que o sustenta, e como tal, não sabe o que é manter uma empresa, recolhendo impostos, pagando funcionários, taxas e todos os custos pesados da burocracia brasileira. Parabéns a esses lutadores que ao longo de 138 anos contribuíram para a riqueza de Porto Alegre. Certamente durante mais de um século, centenas de pessoas foram empregadas, sustentaram e criaram suas famílias através do labor atrás do balcão dessa loja tradicional. Seus proprietários devem se sentir orgulhosos pelo trabalho produzido e executado por varias gerações.

Anônimo disse...

Nao. Ela fechou porque o Sr Augusto Hecktheuer, último Augusto de uma linhagem de três, está com mais de 90 anos e a família não se interessou em continuar com o comércio. Seus filhos não moram mais em Porto Alegre. É triste por si só, mas foi apenas coincidência o fato de ter fechado durante a pandemia.

Anônimo disse...

Mais um "cadaver" prá conta do MILK e JUNIOR....

Anônimo disse...

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

- Mas quando tirassem o PT do poder, a corrupção não iria acabar no Brasil?

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

- Senhor trabalhador, a sua vida está melhor agora ou nos tempos do Lula?

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- A economia brasileira melhorou depois da saída do PT?

Anônimo disse...

Sr. Fake, era uma loja antiga uma excessão. Daqui a pouco o bigode vai atribuir ao isolamento o fechamento da Guaspari, JHsantos, Imcosul, mirandoli, Hermes Macedo, Arapuã, Mapin etc. Etc.
Eu sou morador de Carazinho a 40 anos, e posso contar nos dedos os empreendimentos comerciais que sobreviveram no período. Os bancos, o hospital, postos de combustíveis, farmácias algumas e uma que outra loja o resto encerrou, ou trocou de dono e de ramo. Nada é para sempre. É isso.

Anônimo disse...

Enquanto isto para desviar a atenção o Prefeito encaminha Proejetos de Leis bombásticos para os vereadores decidirem...


O chamado "Boi de Piranha".

Unknown disse...

Esses comentários cheios de passional idade e de ofensas é que deveriam ser censurados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/