OMS e governos proibiram a cloroquina com base em análises falsas das revitas The Lancet e New England Journal of Medicine. Leia esta reportagem do The Guardian de ontem.

Nesta reportagem, Melissa Davey, repórter em Melbourne, Stephanie Kirchgaessner. desde Washington e Sarah Boseley, em Londres, dizem que os estudos, publicados nas revistas médicas Lancet e Nedw England Journal of Medicine, originaram-se de dados flagrantemente falsos, todos originados de uma pequena empresa americana, a Surgisphere. 

O jornalista Joabel Pereira traduziu o material para o editor e ele vai publicado na íntegra, a sguir.

É uma reportagem surpreendentemente consistente e muito extensa.

A Surgisphere, cujos funcionários parecem incluir um escritor de ficção científica e um modelo de conteúdo adulto, forneceu um banco de dados por trás dos estudos de hidroxicloroquina do Lancet e do New England Journal of Medicine

A Organização Mundial da Saúde e vários governos nacionais mudaram suas políticas e tratamentos Covid-19 com base em dados defeituosos de uma empresa de análise de saúde pouco conhecida nos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

27 comentários:

Anônimo disse...

O JOEL ROBINSON, O ZAPELINO B, O DECIO E O ANONIMO BOCA SUJA VAO DIZER QUE É FAKE NEWS, MESMO SEM LER. ELES SAO ASSIM TUDO PELO CAOS

Anônimo disse...

Os canalhas não se importam com pessoas, querem o lucro dos grandes laboratórios. Os amestrados são usados politicamente e sequer notam.

Anônimo disse...

Pela sua importância esse artigo merecia uma tradução mais apurada. Se as informações forem verdadeiras representam um sério impacto sobre cá reputação dessas publicações medicas.

ARS disse...

A tal revista "científica" diz agora que o erro foi dos autores que já pediram desculpas pelos transtornos causados.
A credibilidade da Lancet foi para o lixo e milhões de pessoas prejudicadas por causa de mais uma FRAUDE CIENTÍFICA publicada por essa revista inconsequente e sensacionalista!

Anônimo disse...

Esse tipo de fake news pode. Já notaram isso?

elianemoura disse...

Quantas pessoas morreram pq não tomaram HC por causa dessa pesquisa fajuta?
Todos os envolvidos, inclusive a revista Lancet deviam ser julgados por homicídio.

Anônimo disse...

A verdade chegará, não a vida de milhares de brasileiros. A grande mídia, os petrahas e partido puxadinhos da e$querda são os responsáveis por este verdeiro genocídio. Deputados calados ou coniventes, MPF mudo, os prefeitos querendo uma pilha de cadáver para arrancar dinheiro do governo federal. O povo tem que protestar, exigir um tratamento correto, com medicamento corretos.

Anônimo disse...

Ou seja, claramente uma farsa. Uma empresa de fundo de quintal fornecendo dados altamente suspeitos para as universidades se basearem.

Anônimo disse...

Quem disse que é Fake news provavelmente nem leu, mas vou deixar a fonte em Inglês, mesmo que não vá ler também.

https://www.theguardian.com/world/2020/jun/03/covid-19-surgisphere-who-world-health-organization-hydroxychloroquine

José Corrêa disse...

Sr Polibio:

É evidente que a "pezkiza" foi feita sob encomenda e para apresentar o resultados esperados!!!

As tais "renomada$ revizta$" não achavam que poderiam ser apanhadas!!!

E foram!!!

Para quem tem um mínimo de senso crítico, estava clara a manipulação!!!

Será que a OMS, as tais "revizta$", a impren$a, Mallandretta, os eskerdebas, isentebas e assemelhados vão pedir "desculpas"???

E quem vai se responsabilizar por aquele que morreram e poderiam ter sido salvos com o tratamento à base de hodroxicloroquina???

Anônimo disse...

A GLOBO LIXO publicou essa porcaria de estudo, nem se deram ao trabalho de ler as besteiras que ali havia. E a LANCET já mostrou que é esquerdopata.

Anônimo disse...

Quem será responsabilizado pelas mortes??? E aí, Zapelino B, nenhum remorso???

Anônimo disse...

OMS não pode ser levado a sério, presta um mau serviço ao mundo.Trump está certo em vortar recursos para essa Organismo Mal Saudável .

Anônimo disse...

"A CULPA VAI SER DO PREFEITO"
-----------------------------
"BOLSONARO AJUDADO POR DEUSES E DEMONIOS"
-----------------------------------------
O STF QUERENDO TIRAR PODER DO BOLSONARO PISOTEOU PRERROGATIVAS DO EXECUTIVO, DETERMINANDO ATRIBUIÇÕES AOS ESTADOS E MUNICIPIOS PROVIDENCIAS E PROIBIÇÕES SOBRE OPERACIONALIDADES EM FUNÇÃO DO COMUNAVIRUS.(CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO)

ENTÃO QUALQUER CAGADA QUE ESTADOS E MUNICIPIOS PRATICAREM, SERÁ CUPA DOS GOVERNADORES E DOS PREFEITOS, E COMO O GOVERNADOR MANDA MAIS A CULPA SERÁ DO PREFEITO.

cqd

PS.:BOLSONARO CONTINUA AJUDADO PELOS DEUSES E TAMBÉM PELOS DEMONIOS DE CAPA PRETA QUE AO TENTAREM PREJUDICÁ-LO TIRARAM UMA BOMBA DE SEU COLO COM O QUE NEM RECLAMOU MUITO.

OS DEMONIOS DE CAPA PRETA AMIGOS DOS CRIMINOSOS COMO LULA E SUA QUADRILHA SE PREPAREM, JÁ CAGARAM FORA DO PENICO. E ACHO QUE SE ACALMARÃO,COMO SE ACALMOU TOFOLI COM A DESCULPA DE ESTAR DOENTE.

TOFOLI SERIA MOTIVO PARA FECHAR DE IMEDIATO O STF:
-ELE É CRIMINOSO CONFESSO, CONFESSOU SE "JACTANDO" DOS FEITOS DO MAL QUE PRATICOU, YOU TUBE REGISTRA O PROPRIO!

ASSIM COMO JOBIM CONFESSOU QUE MODIFICOU A CONSTITUIÇÃO, DEVIA SER CHAMADO A EXPLICAR MELHOR.

ENQUANTO DEIXAREM ESTA BANDIDADA SEM EXPLICAR E O STF FUNCIONANDO COMO SE FOSSEM "GENTE DE BEM", TUDO PODE!

TUDO PODE, E NÃO VOU AQUI DESENHAR, OS JURISTAS, OS VERDADEIROS BRASILEIROS DEVERIAM PELO MENOS NOS EXPLICAR PORQUE NADA SE FAZ PARA VARRER DOS PODERES ESTA CACHORRADA.

COMO JUSTIFICAR SALARIOS DA BANCA DE SUA MULHER E PAGOS EM BANCO?

POLIBIO, PORQUE NAO COBRAM ISSO DELES, E PORQUE TEMOS QUE AGUENTAR TAMANHA BANDIDAGEM LOGO DOS GUARDIÕES QUE SÃO NA VERDADE BANDIDÕES?

OS CRIMES EXISTEM , E QUEM SE OMITE DE TOMAR PROVIDÊNCIAS PARTICIPA, PEGA UM PIXULECO?

E DAI GEN HELENO, BOLSONARO, TODO MUNDO QUERENDO METER NO CU DE VOCES, E COM ESTAS PROVAS EXISTENTES FICAM ACADELADOS?

ESTAMOS DE OLHO ...

Anônimo disse...

Cientista Comunistas/Socialistas Vermelho Escarlates depois de tirar todas as pernas da aranha ele grita mil vezes"Anda aranha", como a aranha não andou ele conclui" Depois de retirar todas as pernas das aranhas, elas ficam surdas".

Anônimo disse...

Há diferença entre morrer e ser assassinado. Muitos foram assassinados por falta da cloroquina. Não quero, com isso, dizer que tomando o medicamento todos teriam sido salvos, mas lhes foi negada uma chance de viver. Julgamento em tribunais internacionais para membros da OMS, The Lancet, os cientistas que negligenciaram o estudo correto e, principalmente os da empresa.

Anônimo disse...

Eu li a respeito.
Chegaram a falsear números de pacientes, tão flagrantemente, que não havia nem um terço dos doentes citados num país africano, quanto mais tratados com o remédio.
Ficou feio para a Lancet!
Mas ainda mais feio para a OMS que se apoiou numa reportagem fake destas.

adilson disse...

Ainda veremos a frente o tamanho do crime cometido,o numero de pessoas que poderiam ser salvas se fosse usado a tempo esse remédio.Se não houvessem hienas pelo caminho.Isso de especialistas prá cá,organização prá lá,revista isso,jornal aquilo é a maior enganação prá cima de todos.Não existe mais independencia,nem lisura,só condicionantes.Olha que maravilha a situação;ouve se vários médicos dizendo que trataram com o medicamento e houve melhora.“Ah,não!Esses médicos não sabem o que falam,estão expondo os doentes".Ai aparece uns caras que ninguém viu,ouviu,ou sabe quem é,citado por uma revista,em um estudo que ninguém viu ou participou,sem comprovações,resumindo,informes!“Ah,viu lá,a revista,os cara lá,não sei qtos mil,falaram que esse remedio não cura e ainda tem risco,viche,isso sim é verdade".Se fosse só leigo agir assim,mas organizações mundiais que ditam procedimentos,impõem politicas.Descrédito,incapacidade total,estranheza.

Anônimo disse...

pensei que a tal OMS lotada de burocratas fosse quem desse as diretrizes...

entao sao revistas e jornais que dao as diretrizes pra eles e eles so repassam para o povaréu?

e ainda reclamaram que o Trump cortou o dinheiro dessa estrovenga?

tinham que fechar e mandar prender toda a chefia dessa porcaria...

Unknown disse...

Na está provado que no início a civis pode ser tratada com êxito pela hidroxicloroquina. Onde u usado o fresultado foi excelente. Salvou vidas.

Anônimo disse...

eu fiz uma análise parcial daquele artigo fajuto publicado no Lancet, que aceitou fazer o serviço sujo, onde mostrei dados totalmente incoerentes com a cocnlusão e interpreptação dada pelos autores e pela OMS. Paraceu um trablaho sob encomenda só para justificar a narrativa esquerdista de que a hidroxicloroquina era mais tóxica do que benéfica. Essa gente foi capaz de inventar resultados para evitar o uso de um medicamento barato e acessível que poderia ter salvado muitas vidas. São criminosos e assassinos. Em S Paulo, o João Doria e o Bruno Covas boicotaram o uso da hidroxicloroquina e com certeza deixaram morrer muita gente que poderia ter sido salva.

Anônimo disse...

Esta "respeitável publicação científica" tira de onde suas informações?

O que o Mandetta falou sobre isso?

Anônimo disse...

É exatamente isso. A hidroxicloroquina já teve a sua patente quebrada há várias décadas, virou GENÉRICO, e não dá lucro à poderosa indústria farmacêutica, interessada em desenvolver novos remédios, muito mais lucrativos.

Anônimo disse...

É exatamente isso. A hidroxicloroquina já teve a sua patente quebrada há várias décadas, virou GENÉRICO, e não dá lucro à poderosa indústria farmacêutica, interessada em desenvolver novos remédios, muito mais lucrativos.

Anônimo disse...

Falou tudo.

Unknown disse...

E agora, acreditar em quem??!!

joreg Esteves disse...

ISSO TUDO JA CAIU POR TERRA VISTO Q AQUELE SUPERINTENDENTE COM CARA DE IDIOTA DA OMS JÁ DEU MARCHA A RÉ E VOLTOU A CONSIDERAR A CLOROQUINA NA SUA PAUTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/