Pequenos retomam seus negócios, mas aos poucos. É o que mostra pesquisa do Sebrae do RS.

Ao lado, André Godoy, CEO do Sebrae do RS.

O monitoramento do Sebrae RS revela uma redução de 22 pontos percentuais entre as empresas que fecharam temporariamente em razão do coronavírus.

A pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise realizada semanalmente pelo Sebrae RS aponta que as micro e pequenas empresas, aos poucos, estão retomando as atividades.

A constatação decorre da melhora do índice que mede o percentual de empresas que fecharam temporariamente em função da pandemia, que caiu 22 pontos percentuais em comparação ao levantamento realizado na primeira semana de abril, quando 52% das empresas haviam fechado temporariamente por conta do distanciamento social. Agora, são 30% das MPEs consultadas.

“O resultado acontece por uma série de fatores, sendo o principal deles os regimes de flexibilização de abertura dos estabelecimentos, ditados pelos decretos municipais em consonância com o decreto estadual de distanciamento controlado", analisou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes importantes da pesquisa.

4 comentários:

Anônimo disse...

“ Os pequenos ”, porque os grandes já foram embora para algum país que não os explorem tanto. Com os pequenos regredimos 50 anos. Um dia, quem sabe serão grandes. Nesse meio a Meritrocacia funciona. Sucesso para os pequenos.

Anônimo disse...

Ninguém em sã consciência abre um negócio no Brasil. Aqui não há seriedade. As inúmeras Leis existentes no Brasil de tempos em tempos são mudadas a bel prazer dos que comando o Brasil. O STF que o diga. O povo aceita, são omissos.

Anônimo disse...

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

- Mas quando tirassem o PT do poder, a corrupção não iria acabar no Brasil?

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

- Senhor trabalhador, a sua vida está melhor agora ou nos tempos do Lula?

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- A economia brasileira melhorou depois da saída do PT?

Anônimo disse...

Crises sempre existiram e sempre vão existir.

Pesquisem um pouco de economia e verão como fica o mercado antes e depois de qualquer crise.

Sempre tem um interesse econômico, político, geopolítico, militar ou qualquer interesse em qualquer crise.

Pequeno e médio empresário que quer sobreviver a longo prazo precisa ser muito esperto e fazer o máximo de caixa possível.

Antigamente nas crises dava para se virar por que era só econômico, dava para se virar. Mas agora com saúde pública, pandemia? Quando é nesse vivem o risco de se afundar é enorme.

Só os metacapitalistas tem estrutura de longo prazo para sobreviver a isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/