O ex-secretário da Saúde do RS e número 2 de Mandetta, João Gabbardo, avisa que o pior da pandemia está por chegar ao RS

Agora trabalhando para o governador João Doria, SP, o médico gaúcho João Gabbardo dos Reis, número 2 do ex-ministro Mandetta e ex-secretário da Saúde do RS (governo Sartori), avisou que a pandemia do vírus chinês ainda nem começou para valer no Estado.

O pior está por vir, avisou João Gabbardo, que chegou a trabalhar com o deputado Osmar Terra quando este foi secretário da Saúde no RS e tem análise diametralmente oposta.

João Gabbardo disse temer que as UTIs do RS nem consigam suportar todos os casos que surgirem.

CLIQUE AQUI para examinar a entrevista alarmante que ele concedeu aos repórteres da AFP.

32 comentários:

Anônimo disse...

Ele é do Eixo do Mal. Muito falcatrua....

Anônimo disse...

Apenas mais um militante petista fazendo o serviço sujo. Nada de novo no front!!

Anônimo disse...

Um dos pais do "COVIDÃO". Sabe tudo...

Murilo disse...

Não entendo mais nada, em 5 de março diziam que o pico seria na semana seguinte ...

Anônimo disse...

Canalha politiqueiro tentando justificar a merda que estão fazendo em SP - novamente todos falando tudo sobre tudo, sempre pra pior, de olho no dinheiro chines. Como o mundo está dificil e como tende a ficar pior, basta cair o muro de contenção que barra o malefico comunismo disfarçado de bem estar social passar pelos Estados Unidos. Gostaria de ver esses 'antifas' fazerem o que estão fazendo em Pequim, Havana ou Caracas. Algo muito ruim e invisivel vaga silenciosamente pelo planeta.

Anônimo disse...

Uma declaração dessas (SEM FUNDAMENTO) trata-se somente de uma tentativa de promoção pessoal. Se nada disso ocorrer ninguém irá cobrar nenhum compromisso de Sr Gabardo com essa "previsão" que restará esquecida.

Anônimo disse...

Tudo conforme o planejado pela esquerda. Concentrar o contágio na época do inverno, época mais propícia para o vírus chinês se manter ativo por causa do frio e umidade. Os meses de final de verão e outono eram pra ficar em casa. Capicharam?

Anônimo disse...

"Acho que nós trabalhamos no Ministério da Saúde sempre muito sincronizados com as orientações da OMS e sempre muito baseados nas evidências científicas"

https://es.panampost.com/emmanuel-rondon/2020/06/04/china-covid-19-oms/

Assuntos Gerais! disse...

Sr Políbio,esse Gabbardo aí é um fafarrão e tá envolvido em corrupção,conforme relata Leudo Costa,a qual foi processado por isso! O Gabbardo quando fala,de imediato a creolina usada de banheiro público tem que agir, pra lavar a sua boca suja tanta porcaria que há! A não ser que ele trouxe o vírus em cápsulas pra agir no Estado! Que nojo isso!

Anônimo disse...

Também está gravado...!!!

Anônimo disse...

Então começamos a quarentena no mês errado, teríamos que começar agora em junho???

Luciano FM disse...

POLIBIO: por que ninguém fala em punir a China?

Anônimo disse...

Verdadeiro mestre de ceremonial de funerária e imcomPeTente com salário de secretário de estado...

Anônimo disse...




Como ele sabem disso? Quem o avisou? Esse virus foi propagado propositalmente. Então essas pessoas tem que ser investigadas.


Anônimo disse...

Querem poque querem empurrar o que não presta para o RS.Aqui está dando certo mas eles apostam no pior.Com certeza foi a ala petista que mandou falar isto.

Anônimo disse...

Se ocorrer, o que improvável, ele será um dos responsáveis. Graças ao isolamento horizontal.

Anônimo disse...

Se ele se juntou a dois fracassados, Doria e seu preposto Bruno Covas, é grande a chance de suas previsões serem furadas. Quem bom para o RS! São Paulo, Estado e capital, estão morrendo por conta de atitudes absurdas que foram tomadas. Há, hoje, reportagem na Folha que fala sobre o desrespeito ao isolamento social, na periferia da capital, mostra foto de ônibus lotado. Claramente, são pessoas que se não forem trabalhar não comem. Mas entre 11 e 17 de maio Doria e Covas instituíram um rodízio no trânsito, que tirou parcela imensa de sua propriedade, os carros, onde estava em segurança, e a jogou dentro do transporte público que sempre foi lotado. É só fazer as contas para descobrir o motivo de recorde sobre recorde das mortes de alguns dias para cá. Já houve quem disse que a pandemia avança sobre bairros de classe média. Óbvio! Os ônibus saem da periferia, muito pobre, em direção ao centro foram apanhando passageiros nos bairros mais abastados, aqueles que foram proibidos de usar seus veículos. Sem entrar no mérito da questão, se o isolamento, quarentena, enfim, qualquer coisa que segure o povo em casa, é o que deve ser feito, governante existe para tomar decisões. Se acreditavam que é o certo, partissem, então, para o lockdown. Mas cadê peito, né, não? É para esses dois que Gabardo trabalha? Então tem grande chance de errar. Os iguais se juntam.

Joel Robinson disse...

E Osmar Enterra o que diz???

Anônimo disse...

Trabalhar com João Escória e com o Mutreta já dá uma enorme pista das "enormes qualificações" deste elemento!

ARS disse...

Deve estar se referindo à prisão dos que desviaram dinheiro da saúde. De fato, o pior está por vir para elles.

Anônimo disse...

As "previsões" do Terra idem.

Despetralhado disse...

GABBARDO = CAROLINA BAHIA: tudo a ver. (os vermelhos se prestam ao trabalho sujo).

Anônimo disse...

Em terra no teu...

ZAPELINO B disse...

Ué Polibius, o teu guru, o TREVAS, não já tinha dito que o pico da curva de infecção tinha passado e que, no máximo, teríamos 800 mortes??? Já passamos de 32.000 e provavelmente chegaremos a 100 mil. A bola de cristal do Trevas, só acerta mesmo, é com a Micheque do Bozo!!!

Anônimo disse...

os cavaleiros do Apocalipse nao cansam, é impressionante...

Anônimo disse...

a pandemia foi POSTERGADA p/ o inverno devido ao isolamento Horizontal ?

Anônimo disse...

Fizeram tudo errado, isolamento horizontal quando deveria ser vertical e levaram o pico de casos justamente para quando as UTIs já estão normalmente lotadas. Foram avisados e não deram a mínima. Sabiam tudo.

Anônimo disse...

Se tivesse criado mais leitos enquanto foi secretário da saúde quem sabe não faltaria. Agora falar é fácil.

Anônimo disse...

Se ele sabia disso porque concordou em fechar tudo aqui no RS lá em Março.

Anônimo disse...

Hahahahahahaha Por que nao aumentou o numero de leitos em UTIs no RS enquanto secretario de saúde no governo Sartori?

Anônimo disse...

Amigo do Osmar Terra? Deve ser mais um terraplanista.

Anônimo disse...

ZAPELINO B VOLTOU É? JA PINGOU TEU SALARIO ESSE MES?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/