Gráficos e tabelas demonstram que curva do vírus chinês achatou e começou a cair

O gráfico é de hoje e é do ministério da Saúde.

Neste momento, o ministro Luis Mandetta conduz a coletiva do dia, durante a qual é realizado um balanço da situação do vírus chinês. São 4.579 infectados e 159 mortos neste momento, 17h11, conforme informação da coletiva em andamento.

O gráfico mostra que a curva de infecção achatou e começou a cair no Brasil.

Veja como as taxas diárias de aumento aumentaram do dia 23 para cá (a data foi referencial de crescimento geométrico):

Brasil: aumento diário de casos em proporção cada vez menor
23/mar 1.891 (+22,32%)
24/mar 2.201 (+16,39%)
25/mar 2.433 (+10,54%)
26/mar 2.915 (+19,81%)
27/mar 3.417 (+17,22%)
28/mar 3.904 (+14,25%)
29/mar 4.256 (+9,02%)
30/mar 4.579 (+7,59%)

20 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Presidente diz que o isolamento é desnecessário...

Anônimo disse...

Interessante, nenhum dos portais criados pela Secretaria da Saúde do Estado RGS e pelo Ministério da Saúde possuem dados sobre os casos de recuperação da COVID-19.
Tal vez não interesse informar, para dar a sensação de quem pegar a COVID 19 vai morrer...........

Anônimo disse...

"Eu não estou nem um pouco assustado", diz Drauzio Varella sobre coronavírus


Cancerologista destaca que o atendimento de saúde na China é inferior ao que é oferecido no Brasil

https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/02/eu-nao-estou-nem-um-pouco-assustado-diz-drauzio-varella-sobre-coronavirus-ck6ayb8h10er601mvm9g6s7ar.html

Anônimo disse...

Acho que isso se deve ao pequeno número de testes diários.

Anônimo disse...

Nem vale a pena assistir os relatos das mortes pelo virus chinês mocorongo, pois Doriana mandou a secretaria de Saúde de São Paulo colocar qualquer morte ocorrida como "suspeita" e em nome do "virus mocorongo"!Logo, para chegar aos números de mortes pelo virus, deve ser aplicado um elevado FATOR DE REDUÇÃO DAS MENTIRAS aos números do Doriana, que, para surpresa alguma, poderá ser EMPICHADO de uma hora para outra por esta farsa e pelos BILIONÁRIOS prejuízos, por TERRORISMO e DESEMPREGOS EM MASSA que ele vem causando a população!!!

Anônimo disse...

Ótima notícia. Tomara que siga essa tendência

Anônimo disse...

Neste momento não é possível saber com precisão se o número de doentes (e portanto de mortos) vai aumentar ou diminuir. Entretanto, é interessante avaliar o que está acontecendo na Itália. Parece que há um abatimento da epidemia exatamente como previu o dr. Osmar Terra: depois de 6 a 8 semanas do início do surto a transmissão começaria a diminuir devido a presença de grande número de indivíduos imunes.

Joel Robinson disse...

GRÁFICO DE TENDENCIA,NEM SABE O QUE SIGNIFICA VAI ESTUDAR ESTATISTICA

Anônimo disse...

Números falsos..só em SP estão esperando resultado de 14 mil exames.

Mardição disse...

O grande numero de mortos em São Paulo mostra a incompetência do governo Dória. O boçal não entende de nada a não ser dar o golpe nos outros.

Anônimo disse...

Joel Robinson, lá em são grã-puta nos idos de antanho, os almofadinhas e melancias respondiam exatamente com esta tua empáfia e falta de educação,compreensível, pois muitos deles diziam que eram filhos da macega, outros que eram filhos de uma égua!

Anônimo disse...

A falta de kits para testes fez a taxa de letalidade do vírus disparar! Mas sabemos que o número de infectados confirmados pelos testes feitos representa SOMENTE 15% DO TOTAL DE INFECTADOS. Portanto, o NÚMERO REAL de infectados já passa de 30 MIL!! Isso quer dizer que A TAXA DE LETALIDADE desse vírus é de pouco mais de 0,5% (MEIO POR CENTO), o que o torna MENOS LETAL do que o H1N1!!!!

Anônimo disse...

Deltan comenta imagens ‘estarrecedoras’ do Fantástico:

Brasil 30.03.20 - O Antagonista

No Twitter, Deltan Dallagnol postou um link para reportagem de ontem do Fantástico e chamou de “estarrecedoras” as imagens de um hospital brasileiro que atende pacientes internados com Covid-19.

“O cenário já é muito preocupante, embora o pico de contágio do coronavírus no Brasil esteja previsto para as próximas semanas”, escreveu o chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Deltan concluiu sua postagem com a hashtag #fiqueemcasa.

Unknown disse...

Mostra que Bolsonaro parece que esta certo. Não precisa manter o recolhimento radical. Ou não?

ganhatudo disse...

Sou Bolsonaro e não abro. Nem Bolsonaro defende esse achatamento da curva, A fase mais grave do virus ainda não chegou. Todo mundo sabe que o pico da doença deve chegar depois do dia 15 de abril. Então fiquemos preparados para isso. O governo federal esta preparado para isso, tanto que está remetendo o material necessário para os estados. Sem o governo federal os estados não teriam condições de suportar as necessidades. É o desespero dos governadores que os faz ficar brigando com Bolsonaro. Todos eles tem medo do que poderá vir a acontecer e não tem aquilo roxo para suportar razão pela qual preparam uma desculpa e jogar tudo em cima do Presidente. Já se tudo der certo eles vão se vangloriar e jamais reconhecerão os méritos do governo federal.

Anônimo disse...

Prezado, não há testagem no Brasil. Não temos a menor ideia do comportamento do virus. Mas espero que caia, pois logo chegará o inverno, período propício para o vírus desenvolver. O fato é que São Paulo preocupa sim. E o sul, pelas baixas temperaturas. O bicho vai pegar em junho.

Anônimo disse...

O prefeito do Rio disse que o número de casos oficiais representa 15% do total.
Aí fica difícil saber a verdade.

Anônimo disse...

o editor não sabe ler gráficos e tabelas. a média segue subindo e oscilações são naturais. queremos o gráfico no 0 e a economia no 100, mas dizer que os casos estão diminindo a partir desse grafico eh iludir-se.

Justiniano disse...

31 de março - parabéns militares por não deixar o país virar uma Cuba.

Anônimo disse...


"Vírus chinês"? Xenofobia seletiva?


O coronavírus foi criado pelos chineses?
https://www.youtube.com/watch?v=1UhC6YXDg60&lc=UgxJKNaHHFPfLU4yb8l4AaABAg.96pXWHHGy_R96qCyBaMilr

Em pânico...
https://www.youtube.com/watch?v=V8ymneate74&lc=UgxamULupELXRjQgzK54AaABAg.96WkzbB4dla96rktz6CKrm

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/