Bolsonaro, esta manhã, avisa: "O Brasil já está em gravíssima recessão !"

17 comentários:

Anônimo disse...

Como é hipócrita e cretino o Bolsonaro, tá louco...

Anônimo disse...

a nossa sorte é termos Bolsonaro como presidente, que se tornou o bastião da liberdade...

senão estaríamos (mais ainda) f.....

Cris disse...

E o bolsa família cidadão ?
Como assim uma senhora com nove dependentes não tem bolsa família?

Anônimo disse...

Quem entende de mercado financeiro, sabe algo bem básico, as bolsas do oriente sempre abrem antes do mercado do ocidente. Esse vírus chinês, ou Covid-19, surgiu no final de 2019 e começo de 2020. Para a China eles foram atingido em uma situação econômica bem mais confortável, por que é entre 2 anos. Novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Resolveram em março, logo tem 10 meses inteiros normais para cuidar da economia do seu país.

Os países do ocidentes foram afetado bem no meio do primeiro semestre, fevereiro, março e abril. Mesmo que tudo volte ao normal em abril, terão que gastar maio e junho para reerguer. O primeiro semestre estará perdido e por tabela metade do PIB do ano. A Ásia irá sair bem melhor por que começou bem mais cedo e resolveram cedo. O Ocidente começou tarde e irá terminar tarde.

E todo economista sabe que um PIB ruim de um ano afeta o PIB do ano seguinte, logo em 2021 terão que basear o crescimento do país baseado em um PIB ruim anterior. É como ter que construir um prédio depois da obra ter sido demolida ou um buraco foi aberto no lugar, terão que tapar o buraco e depois construir tudo do zero. O Oriente teve no máximo alguns andares afetados que é só reformar e depois continuarão a obra.

Resumindo: A Ásia irá sair melhor e o ocidente pior dessa situação.

Anônimo disse...

RECESSÃO, é o que o governo CHINES quer e os PTistas!


Anônimo disse...

Esse vírus se surgiu de forma natural ou não, pouco importa. O governo da China tem culpa. O Brasil que tem uma população e um PIB menor que a China, aqui tem a ANVISA, Embrapa, IBAMA, laboratórios de pesquisa, ministérios e secretarias cuidando do meio ambiente e agropecuária.
Algo desse tipo, como vírus selvagem, atingir área urbana não acontece há décadas. Se o Brasil é capaz de evitar, a China também já deveria evitar algo do gênero há muito tempo.

A China tem que ser responsabilizada por isso. A OMS se fosse responsável, já deveria ter agido dentro da China há muito tempo cobrando resultados sanitários no país. Onde a OMS estava nos últimos 20 anos? Se a China é o foco principal da maioria das pandemias dos últimos 20 anos, por que a OMS não agiu? Gripe aviária, H1N1, H3N2, Covid-19 e outras mais, todas surgiram da ásia.

Aqui no Brasil a maioria dos problemas relacionados a vírus ou doenças afetam somente animais da pecuária, ou seja, não são selvagens e em seguida países como Rússia e mundo a fora começam a embargar produtos daqui. A China produz uns 4 ou 5 maiores pandemias dos últimos 20 anos e não acontece NADA de embargo contra a economia China.

Depois quando o Trump age e começa a embargar a economia chinesa, reclamam. Pode ser jogo de cena ou age de verdade, porém ao menos algo acontece de fato. E o resto do mundo, faz o que? América Latina (México, Brasil e Argentina), Europa, Austrália, África (Egito, Argélia, África do Sul, Nigéria e etc. Todos esses países tem condições de fazer acordos comerciais paralelos e se tornarem menos dependentes da China. Não fazem por que é mais cômodo viver dependente do que trabalhar para fazer algo diferente.

Anônimo disse...

Quanta energia desperdiçada na internet. Vamos criar grupos de apoio, grupos de coleta de cestas básicas, ou outro tipo de ação para ajudar os que estão desempregados. Talentos que deveria ser usados para algo de útil. Se você não tem dinheiro pelo menos vamos começar a pressionar os deputados e senadores e o judiciário que estão dormindo. Sugira uma ação, sem ideologismo. O barco é um só...

Anônimo disse...

https://www.jornalnh.com.br/noticias/especial_coronavirus/2020/03/30/com-sintomas-gripais--11--dos-profissionais-de-saude-de-novo-hamburgo-estao-em-isolamento.html

Anônimo disse...

Eu não preciso do aviso do Bolsonaro pra saber disso.

Quero ver quando acabar os estoques de mercadorias dos depósitos dos supermercados.

Anônimo disse...

é preciso todo dia dar pito nesses focas do jornalismo amestrado brasileiro...

e essa gente toda ai, supõem-se, tem canudo univeristario...

o nivel das perguntas é o mais chulé possivel...

Anônimo disse...

Ué? O Brasil não estava crescendo "de vento em popa" antes do vírus? Cade a gordura para queimar?

Anônimo disse...

E por que vai acabar? O povo vai estocar. Que bom, assim a industria vai produzir mais e gerar mais empregos, tão necessários agora (Lembrando: as empresas essencias, como alimentos, higiene, enfim, o básico para viver, estão autorizadas, expressamente, a ficarem fora da quarentena, e produzir).

Anônimo disse...

Cris disse...
E o bolsa família cidadão ?
Como assim uma senhora com nove dependentes não tem bolsa família?
30 de março de 2020 15:50


porque ela TRABALHAVA?

não seria essa a resposta?

Anônimo disse...

O picareta quer pular fora agora, se eximindo da sua responsabilidade! Grande parte dessa crise foi criado por ele próprio e seu incompetente ministro da economia, o seu posto Ipiranga, o Paulo Jegues!!! A economia já estava "indo para o vinagre", bem antes do tio Corona aparecer... O que ele faz foi colocar a pá de cal!!!

Anônimo disse...

NOVE dependentes, não há projeto, nação que aguente sustentar tanta gente com bolsa isso, bolsa aquilo, CHEGA MEU DEUS, fechem a boca de baixo, e pensem com a cabeça de cima. FICAM FAZENDO UM MONTE DE FILHOS PARA TER BENESSES E TODOS DA FAMIIIIIILHA VIVEREM SÒ DAQUILO. SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE BOLSA. Só pra criar vagabundos.

Anônimo disse...

Deltan comenta imagens ‘estarrecedoras’ do Fantástico:

Brasil 30.03.20 - O Antagonista

No Twitter, Deltan Dallagnol postou um link para reportagem de ontem do Fantástico e chamou de “estarrecedoras” as imagens de um hospital brasileiro que atende pacientes internados com Covid-19.

“O cenário já é muito preocupante, embora o pico de contágio do coronavírus no Brasil esteja previsto para as próximas semanas”, escreveu o chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Deltan concluiu sua postagem com a hashtag #fiqueemcasa.

Anônimo disse...

Como assim “avisa”?? Como líder da nação ele tem a RESPONSABILIDADE de conduzir o país durante a crise. Ah, mas isso é nos outros países, porque aqui temos um jumento na presidência, querendo jogar responsabilidade nos outros. Se é assim, renuncie, Bozo! Ou então vai ter que encarar seu impeachment. Mourão na presidência já! Fora milicianos! Fora fascistas genocidas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/