GM diz ao editor que faz de tudo para preservar os empregos e garantir o futuro da montadora

A direção da GM mandou esta nota para o editor:

A GM vem tomando medidas que visam proteger a saúde dos colaboradores em meio à pandemia de Covid-19, ao mesmo tempo em que busca alternativas para garantir o futuro do negócio. Neste sentido, foram implementadas medidas como banco de horas, férias coletivas, planos de redução de custos e, inclusive, adiamento de investimentos. Entretanto, neste momento de crise sem precedentes que o Brasil e o mundo enfrentam e, num esforço para manter os empregos, a empresa está discutindo com os sindicatos outras medidas, que incluem lay-off e redução de jornada, ambas com impacto de redução salarial.
Importante ressaltar que essas medidas são emergenciais e temporárias, tendo como objetivo a preservação dos empregos, contribuindo com os esforços do governo federal e governos estaduais e municipais.
Continuaremos a acompanhar a evolução do cenário e estaremos prontos para retomar as atividades assim que for possível.

3 comentários:

Anônimo disse...

Poderão salvar os empregos agora, mas duvido que irão manter 100% a médio prazo devido aos prejuízos desse período. Poderão evitar um pior agora, por que irão precisar de força máxima quando tudo voltar ao normal. Mas os prejuízos precisarão ser pagos e cortar custos será necessário a médio prazo.

Esse é o problema na situação pós-crise. Como evitar mais demissões quando tudo voltar ao normal? Dificilmente conseguirão pagar a folha salarial se não tiver um crescimento fora do comum no meio do ano e no segundo semestre.

Anônimo disse...

Não faz mais que a obrigação pois são profissionais especializados e não tem como repor sem gastar milhões com cursos profissionalizante seu políbio. não é com uma redação de blog ou jornalismo interesseiro.

Pergunta a GM ou a outra empresa quanto custa um técnico especializado para ser formado?
São patrimônio das empresas. Robot sem programador nem pisca...

Anônimo disse...

E "garantir o futuro". Hummm, mal sinal!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/