Reunião debate plano de contingência do coronavírus no RS


A secretária da Saúde, Arita Bergmann, recebeu nesta terça o secretário de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, o superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Jairo Tessari, e a deputada estadual Zilá Breitenbach para tratar do plano de contingência do coronavírus.

A intenção é agregar essas representações na organização das ações do Estado. A reunião contou ainda com a participação por webconferência dos coordenadores das 19 regionais da Secretaria da Saúde (SES).

A secretária Arita ressaltou que o trabalho de prevenção e atenção aos possíveis casos depende dessa integração nos diferentes níveis de assistência e entre os gestores. O mesmo foi reforçado pelo secretário Stürmer, que destacou a consonância entre os protocolos seguidos pela Capital, Estado e Ministério da Saúde. Representando os hospitais, Tessari afirmou que a rede de mais de 260 santas casas e hospitais beneficentes e filantrópicos está à disposição para atender às diretrizes propostas. A deputada Zilá, atual presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia, demostrou interesse em levar o assunto do coronavírus para discussão na AL.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/