Em Porto Alegre, a inflação reduziu na primeira semana de fevereiro.
O percentual não parece tão grande, mas houve desaceleração de 0,52% no período.
Apurados pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), os números no mês corrente se inciaram em queda. A pesquisa da Fundação Getúlio Vargas apontou variação de 0,73% para 0,52%, na primeira quadrissemana do mês. No Geral, o IPC-S desacelerou a 0,51%, ante 0,59% no fechamento de janeiro.
Seis das oito classes de despesa tiveram aceleração na capital gaúcha, com destaque aos grupos despesas diversas (de 0,81% para 1,81%) e educação, leitura e recreação (de 0,50% para 0,66%). Os principais recuos foram nos grupos alimentação (de 0,11% para -0,08%) e saúde e cuidados pessoais (de 0,27% para 0,21%).
O índice também mostrou alívio em outras cinco das sete capitais pesquisadas. Além de Porto Alegre, houve decréscimo nas taxas de variação em Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro. São Paulo registrou aceleração na inflação, de 0,55% para 0,63%.
4 comentários:
O 'nossas' queridas máfias gaúchas (supermercados, combustíveis, serviços, ...) não permitem deflação, aqui é só pra cima. E como é bom ser gaúcho. E trouxa.
Recessão.
Combustíveis a peso de ouro!
Carne a preço de ouro,
O ministro chamando os trabalhadores de vagabundos e favorecendo a bolsas de valores!
Queremos um governo de direita comprometido com o povo brasileiro e com a nação brasileira.
Como não vai ter ?
ninguém tem grana pra gastar! Só rico tá esbanjando e não contratou o assessor de educação financeira!
E vai ter mais problemas...
poderia comentar de forma isenta sobre esta noticia?
https://www.oantagonista.com/economia/bc-diz-que-deve-interromper-baixa-da-selic/
É porque Florianópolis não entrou na pesquisa kkk. Em Jurerê alimentos com preços 40% mais casos que no Zaffari de poa. Virou praia fantasma. Casas à venda a rodo. Acabou a lavagem de dinheiro e ostentação. Foram para Camboriu.
Postar um comentário