Ministro da economia esteve com governadores e defendeu a necessidade da reforma tributária


No início da tarde, Paulo Guedes esteve no fórum de governadores reunidos em Brasília.

Em sua manifestação, reforçou a intenção de discutir a reforma tributária. Ele defendeu boa vontade para construir um novo pacto federativo. Falou ainda sobre o "desafio" do presidente Bolsonaro, sobre o ICMS dos combustíveis.

O ministro afirmou que o governo federal tem ciência das dificuldades financeiras dos estados, que inviabilizam uma medida desse tipo de forma imediata. Ele destacou que Bolsonaro quis apenas provocar a discussão do tema, e o governo federal pretende debater o assunto.

No começo da semana passada, governadores de 21 estados assinaram uma carta conjunta pedindo o "diálogo da diminuição dos preço dos combustíveis". O governador gaúcho já afirmou que vai fazer isso no final do ano, reduzindo 5% e baixando dos atuais 30 para 25, igualando Santa Catarina, que hoje tem o menor índice na alíquota aplicada aos combustíveis.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tu achas que o governo vai abrir mão da fortuna que achaca todos os meses? Nunca.

Anônimo disse...

Falou o parasita do mercado financeiro!

Anônimo disse...

É verdade anônimo das 16:35, sao todos mal intencionados e, picaretas, inclusive o vulgo indivíduo que chamou os trabalhadores de vagabundos.

jotace2011 disse...

Se o Leite baixar pra 25%, será o governador com mais coragem que o RS teve nos últimos 50 anos.

Anônimo disse...

Olha ai o servidor público CC, que não tem espelho em casa, ou faz que não tem.
E os servidores públicos federais que não pararam brasília pra pedir a exoneração desse cara ai, consentem com as palavras dele.
Essa CCzada coloca medo e cabresto nos funcionalismo público, são eles os diretores e chefes das repartições, os mada chuvas, por isso o servidor público acuado não pode fazer nada contra os desmandos deles.
São os CCs ordenadores de despesa, que afundam as contas públicas, fraudam licitações e surrupiam o erário público.
Os diretores que afundaram a Petrobrás eram o quê, senão CCs de indicação política. São esses, o primeiro escalão que destroem as contas públicas, não os servidores de carreira. São a roubalheira e os contratos fraudados, e as obras superfaturadas, que sugam o erário público.
Esse cara deveria receber processos em massa e pagar do próprio bolso as indenizações, não o cnpj do governo que ele representa, até porque uma atitude dessas é de cunho pessoal e não profissional representativa da vontade pública. Ai sim ensinar o Ministro da Economia a fazer contas de verdade, que mil vezes mil dá milhão, e milhão vezes mil dá Bilhão.

Anônimo disse...

Reforma tributária pra favorecer quem e prejudicar quem?

Facilitar pro povo que já está esgoelado de tanto pagar imposto é que não é.

Anônimo disse...

Vão tirar de quem pra dar pra quem?

Anônimo disse...

o governo federal precisa de candidato a prefeito e governador no RS, quem poderia ser editor?

Anônimo disse...

Leite nao vai baixar esse aumento tem data pra acabar, ele esta só cumprindo o cronograma, voces nao se deram conta que sempre elegem pessoas de esquerda para os famigerados governos no rs ?

Anônimo disse...

jotace: Tá de brincadeira!
Aquela marreca...administrando bem o RS?
Tá brincando né?

Anônimo disse...

A população devia tapar esse senhor com processos de calúnia e difamação. Onde se viu falar aquilo dos servidores públicos.
Uns R$15 mil por processo lhe renderia uma boa dor de cabeça nos seus investimentos.

Anônimo disse...

O PICARETA DO BARBINHA QUEIMA ROSCA NÃO VAI BAIXAR NEM O ICMS NO FINAL DO ANO... DARÁ UM JEITO DE PRORROGÁ-LO NOVAMENTE! QUEM VIVER VERÁ!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/