Resultado da venda de imóveis ociosos da União pode render R$ 3 bilhões


Ainda neste ano, o governo pretende se desfazer de 455 imóveis. Entre as oportunidades que serão colocadas à venda estão 60 apartamentos funcionais em Brasília. O edifício "A Noite, no Rio de Janeiro, também será negociado.

Até o momento, o governo vendeu 18 milhões, que já ingressaram nos cofres este ano. A partir de março outras propriedades serão oferecidas ao mercado. O principal entrave é o correto registro dos imóveis, que ano passado freou a meta inicial planejada em volume de recursos arrecadados. 

A Medida Provisória enviada ao Congresso no final de dezembro deve agilizar os processos. As vendas terão participação do BNDES em parte da carteira. De acordo com o Ministério da Economia, o potencial de recursos provenientes até 2022, é estimado em 36 bilhões de reais. 

5 comentários:

Anônimo disse...

3 bilhões é menos do que a União toma do Rio Grande do Sul em 1 mês.

Sylvio disse...

Papo antigo e requentado.Todos os governos dizem que vão vender e não vendem coisa alguma.Será que o Chicago Boy Parasita conseguirá ? A ver ....

Anônimo disse...

Com dinheiro do próprio governo, do BNDES?
Que papagaiada é essa.
Quer ejetar dinheiro no governo, então pega do banco, afinal o banco é do governo, oras.

Anônimo disse...

Dinheiro emprestado do BNDES com juros de pai pra filho, sendo que muitos caloteiam o banco, e o banco gerido por um CC político não deixa executarem a dívida, a dívida prescreve, caduca, e já era.
Assim fora muitos empréstimos a perder de vista, como os financiamentos internacionais do governo petista, que foram anistiados, até porque o Brasil era fiador das dívidas, um verdadeiro absurdo. No fim, ninguém processado, ninguém preso, o prejuízo ao erário fica pros pagadores de impostos pagarem.

Anônimo disse...

Pior, o governo federal garfeia os Estados mais produtivos, pra ejetar mais no nordeste.
E o povo de lá sofrido e massacrado com a falta de água, que deveria estar vivendo uma vida de ouro, continuam vivendo na miséria.
A indústria da seca continua e não vai acabar nunca.
Assim, os biliões vão pra lá, retirados doutros estados, caem na conta e somem.
E obviamente que o governo federal fica com a outra parte, pros congressistas meterem a mão.
Biliões e Biliões, que se fossem usados corretamente, fariam o Brasil o país mais prospero e bom de se morar do mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/