Os colombianos estão apreensivos com o anúncio da “paralização armada” feito pelo Exército de Libertação Nacional. Até aqui, as pessoas vinham fazendo manifestações pacíficas na ruas, descontentes com o rumos do governo Iván Duque.
Uriel, como é conhecido o comandante dos terroristas, pelas redes sociais está insuflando o povo para aderir à baderna geral. A partir desta sexta-feira, por 72 horas, o país vai enfrentar momentos de tensão que podem ter consequências imprevisíveis. O governo Duque interrompeu o diálogo faz um ano, após o atentado que matou 22 cadetes no principal centro de formação policial do país.
A data do dia 14, marcada para o início dos tumultos, coincide com a morte em combate do guerrilheiro Camilo Torres, em 1966. O ELN, Exército de Libertação Nacional, existe como força paralela armada desde 1964. É menor do que as Farc, mas não menos agressivo, embora estejam num momento “pacífico”.
Há meio século a Colômbia é fustigada pela guerra interna que já vitimou oito milhões de pessoas.
8 comentários:
Cuba + Venezuela por trás.
As petistas estão revoltadas.Estas bibas a vida toda fazendo terrorismo.
Graças ao Coronel Ustra não se formou no Brasil igual entidade.
O famigerado grupo auto denominado INTERNACIONAL SOCIALISTA, está perdendo força e terreno conquistados, e voltarão com força a atuarem como terroristas e ao narcotráfico em larga escala, imediatamente. E o PT do Luladrão, é associado desses assassinos sanguinários.
Kkkkkk
Nem precisa. Tem o congresso e família Bozo. Tu queres mais?
Uma situação como essa na Colônia e no Chile é que o ladrão com 9dedos estimulou a esquerda a partir para a quebradeira no Brasil. O dep. federal Marcelo freixo do PSOL do Rio pediu para a esquerda destruir o governo Bolsonaro.
Quem apoia o Bolsonaro vai ficar quieto vendo essa quadrilha de esquerda fazer baderna...???
Paralisação com "z"???? Por favor...não escrevam como se tivessem estudado na escola do MST
Dá para sentir a quilômetros os dedos de Cuba e Venezuela nesta armação.
E dá para sentir, também, que há as PaTas de uma certa organização criminosa disfarçada de ParTido PolíTico, através do comissário de Cuba na Brasil, Zé Dir$eu. Este elemento está tramando insurgências desde que saiu da cadeia com o auxílio de seu ex-subalterno que hoje é um bandido togado do $TF.
Postar um comentário