Terras indígenas lideram desmatamentos na Amazônia

Segundo levantamento do sistema do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o desmatamento na Amazônia cresceu 29,5%, entre agosto de 2018 e julho de 2019. 

No mesmo período, as terras indígenas perderam 423,3 km² de área de floresta (aumento de 74%). As terras indígenas representam 4% da área devastada na Amazônia, entre agosto de 2018 e julho deste ano. 

O estado do Pará concentra as cinco reservas mais atingidas pelo desmatamento (75% do total da área devastada). O local mais crítico é a terra indígena Ituna-Itatá, na Bacia do Xingu. A região, habitada por índios isolados do grupo Igarapé Ipiaçava, perdeu 119,92 km² de cobertura vegetal - o que corresponde a 28,33% de todo o desmate nas reservas indígenas do Brasil.

7 comentários:

Tarciso disse...

Mas o culpado é...O Bolsonaro, segundo os descoladinhos esquerdistas.

Anônimo disse...

Respeitosamente,sempre suspeitei da conivência do índio com os desmatadores.
O índio,na verdade,deixou de ser,depois que tomou conhecimento da existência de dinheiro.
E os europeus,tão preocupados com desmatamento,lhes dou uma receita decisiva:Deixem de importar madeira da Amazônia.
São vestais de honestidade,e compram madeira desonesta?
Aqui na América Latina,conhecemos bem o passado dos europeus.

Mordaz disse...

Tudo bem. Mas Bolsonaro tem rezado muito e com fé para que isto pare.

ZAPELINO B disse...

E o Bananaro ainda dá declarações dizendo que a carne de gado está cara e fora do alcance dos índios do Pará porque os pastos são proibidos na Amazônia! É depois ainda vem se queixar das queimadas na Amazônia, quando ele próprio induziu-as através da negação dos dados do INPE, do afrouxamento da fiscalização e de declarações desastradas como está de agora. Cada dia fico com mais nojo deste cretino dissimulado, que na verdade é a favor do desmatamento da Amazônia em nome de um pretenso progresso que viria com isso. Joga nas duas extremidades opostas. É uma FRAUDE completa! A única coisa de bom que fez foi tirar o poder do PT. Agora deve ir dormir e deixar o governo para pessoas muito mais capacitadas e menos controversas que ele!!!

Kant disse...

O cara pálida (ou homem branco) foi responsável por todo avanço da civilização. O resto é falácia.

Anônimo disse...

Alimentos quanto mais melhor. Os selvícolas são pessoas normais gostam de dinheiro mulher conforto trago e uma boa comida

Anônimo disse...

Fora o pessoal da ong que foi preso por causar incêndio criminoso para vender as fotos para a WWF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/