Corte Eleitoral anuncia vfitória de Lacalle Pou sobre o lulopetista Daniel Martínez.

Analistas apontam algumas razões para a queda do apoio popular à Frente Ampla. O desastre natural do exercício do poder por 15 anos, o desejo de mudança, o aumento da violência, da insegurança e do desemprego no país, a economia estancada, entre outros fatores.

A Justiça Eleitoral do Uruguai declarou vitória ao candidato do Partido Nacional, Luis Lacalle Pou, 46 anos, sobre o governista Daniel Martínez, 62. Os eleitores foram às urnas no domingo e a recontagem foi realizada ao longo dos últimos 4 dias.

Lacalle Pou assume em 1º de março. Tirará do poder a Frente Ampla, que governou o país nos últimos 15 anos.

O futuro presidente terá a ex-congressista Beatriz Argimón como vice. 

QUEM É LACALLE POU 

Luis Lacalle Pou é do Partido Nacional, de centro-direita. Tem 46 anos, é formado em Direito e se dedica à vida política desde que tinha 24 anos. Já foi deputado e senador. Opositor ferrenho ao socialismo, vem de uma família de políticos. É filho do ex-presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle, que governou de 1990 a 1995, e da ex-senadora Julia Pou.

13 comentários:

Anônimo disse...

POUwwww na fuça da esquerda ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

agora tem de acabar com a maconha free da uruguaiada...

dizem que nas farmacias onde vende-se essa porcaria, a fila de zumbis so cresce...

mas se voce perguntar, nenhum deles dirá que é viciado, obvio...

Anônimo disse...

O Presidente LUIS LACALLE POU, de centro-direita, conseguiu a façanha de derrotar a Frente Ampla, de esquerda, que estava há 15 anos no poder. Viva o URUGUAI !! Tia Glória.

Anônimo disse...

Esperamos que acabem com esta lei do velho decrépito mujica petista de liberar a maconha no Uruguai.Todos os maconheiros e drogados votaram no esquerdista.Quem votou no Lacalle é gente de bem,que quer a volta da tranquilidade no país.

Renato disse...

Polibio você é um grande jornalista então não confunda as coisas,a Frente ampla é um saco de gatos inclusive pessoas que não são esquerdistas,foi um arranjo no Uruguai para eles levarem e se manterem na presidencia,não digo que sejam honestos o tempo todo,isto ninguem é,mas estão longe da doença mental que assola o Brasil na figura do Lula,lá eles se posicionam de esquerda por conveniencia. O grande perigo e ai é de fato ´ o futuro presidente poste da Argentina a Kirchner, e os sindicatos são uma máfia.

José Corrêa disse...

Mais um país que se livrou da esquerda retrógrada!!!

Ficaram a Argenzuella e a Podrezzuella!!!

Mas os PTbas e eskerdebas não querem ir para lá!!!

Anônimo disse...

Uma grande vitória do Presidente LACALLE e do povo uruguaio. !!!

Anônimo disse...

É direitoso, mas não esperem um Bolsonaro!

Argentina isolada!

Anti comunista disse...

Parece que a América do Sul, está voltando a ser um continente governado por gente de bem, de gente com caráter, por gente direita e séria, e mandando para CÚba, os comunistas fedorentos e paranóicos.

Anônimo disse...

Nada a ver. O Uruguai é um país civilizado que convive com mudanças de poder como deve ser, de forma equilibrada e progressiva. Fruto, inclusive, do ótimo governo que perdeu. Alternar faz bem, não é essa bandalheira radical destruindo um ao outro E o que fizeram de bom sem se importar com o PAÍS. Aqui têm culpa os pseudojornalistas imbecis que servem à a desinformação de um lado e de outro. Vergonhoso Polibio!! Lave sua boca com sabão antes de dizer “sou jornalista”!

Anônimo disse...

O Uruguai antes dessa esquerda comunista chegar ao poder, era um país tranquilo de se visitar. Depois do mujica comuna, que liberou a maconha, o país passou a ser perigoso para se visitar, igual ao Brasil, a criminalidade aumentou, o desemprego também aumentou.

Agora esse Lacalle terá que diminuir a criminalidade, fazer o país crescer, tudo isso em 4 anos.

Todo uruguaio é socialista, assim como todo portoalegrense, como os franceses, não é por outra que estamos nessa M*.

ZAPELINO B disse...

São "recreacionistas" obviamente!

José Corrêa disse...

O PTba Anônimo das 18:12 dillmou!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/