O epicentro eclodiu quinta-feira da semana passada, com uma greve que deu lugar a grandes passeatas.
Sob vigilância policial, o transporte público e o comércio foram reduzidos, especialmente no centro da Capital. Embora tenham sido pacíficos e alegres, os protestos deixaram quatro mortos e cerca de 500 feridos, entre civis, policiais e militares. Além disso 184 pessoas foram detidas e 60 venezuelanos foram expulsos por “vandalismo”, segundo relatório da polícia.
O Comitê Nacional de Greve, que reúne sindicatos, indígenas, estudantes e professores, apresentou uma plataforma de 13 pedidos que incluem desde a retirada de uma reforma tributária em tramitação no Congresso, até o cumprimento do acordo de paz. O ponto mais polêmico é o desmantelamento da força policial (Esmad).
6 comentários:
Esse Ivan Duque é um babaca, burro, deu anistia aos terroristas das FARC e trouxe os terrorista para as cidades. É um burro e agora o povo boliviano tem que pagar.
Dê apoio a esquerda e colha terrorismo.
Prezado Polibio
A idade está pesando?
Ou será que é o estagiário que escreve bobagens?
Conforme o seu texto : Embora tenham sido pacíficos e alegres, os protestos deixaram quatro mortos e cerca de 500 feridos, entre civis, policiais e militares.
Imagina se os protestos tivessem sido violentos e tristes?!?!
A reforma da previdência deles foi um dos motivos principais da revolta, editor! O bananão é o único lugar do planeta em que o povo aceita bovinamente reformas da previdência e trabalhista e ainda aplaudem o governo por isso...
Aquele acordo mandraque entre Cuba,Papa,Presidente da Colombia e as Farc começou a gerar frutos?
Na Colômbia as FARCs, deram um golpe de mestre, pois aceitaram o acordo de paz, e agora querem tomar o poder do País. Babaca é quem acreditou nesses bandidos!
11;:20
Sua visão é míope.
Se não reformasse acabaria. Simples assim.
Se não enxugar a carga de funcionários publicos, nos tres poderes e puxadinhos, acabará com o pais tamb´m.
Postar um comentário