Eduardo leite avisa que proporá reforma da previdência estadual ainda neste semestre

O governador Eduardo Leite disse hoje que não vai aguardar pela PEC Paralela da Previdência, porque nem está seguro sobre a exequibilidade da proposta.


Leite parece reunir mais condições políticas do que Sartori para promover a reforma da previdência.

O que ele disse para o jornal O Globo:


- Nós não vamos esperar, no Rio Grande do Sul, a reforma da Previdência no âmbito nacional. Eu entendo que esta PEC paralela, que ontem a CCJ no Senado aprovou a sua tramitação, vai se arrastar por longo período. A expectativa de que ela seja aprovada vai nos deixar paralisado, esperando que ela aconteça, e vamos descobrir no ano que vem, ano eleitoral, de que não terá reforma para os estados e vamos continuar pagando essa conta e ter perdido a oportunidade de aprovar no primeiro ano do governo.

É isto.

A PEC de Eduardo Leite sairá a qualquer momento.

17 comentários:

Anônimo disse...

Vai levar uma greve do executivo de fazer ciúmes no Pedro Simon(1985)

Anônimo disse...

E não faz a extinção da metroplan e TVE? e outras fundações

por que não pede para o STF julgar logo a ação dos celetistas que estão pendurados no CAFF, e dinheiro pesado sendo jogado ali, sem retorno

Mãos a obra Leite, faça o que tem que ser feito.

Joel Robinson disse...

Republiqueta pelotense...

Anônimo disse...

Admiro o Governador Eduardo por sua coragem e destemor, frente aos problemas do RS, enfrentando um legislativo normalmente covarde e de cócoras para o corporativismo do funcionalismo público. Oxalá tenha êxito nesta inglória tarefa. O RS precisa disto, urgente.

Anônimo disse...



Esta muito bem informado das possíveis e consistentes ADINs que podem derrubar a PEC paralela.

Anônimo disse...

É isso Governador...apoio!

Se fizerem greve pior, ai mesmo que não recebem.

Anônimo disse...

Muito bom. Nosso governador é muito bom! Vamos torcer para que consiga implementar todas as reformas necessárias para que o Rio Grande volte a se desenvolver.

Anônimo disse...

Mais um queimador-de rosca FDP!

Anônimo disse...

Tipica burocracia estatal que só gera mais problemas para os futuros governadores... pensemos: o Governador aprova uma reforma aqui. Alteram-se as regras para os servidores. Ano que vem, ou daqui dois anos, que seja, aprova-se a Emenda paralela. Daí fica aquela batalha jurídica entre a nossa Procuradoria e os servidores, tudo leva dez anos para ser resolvido até chegar no Stf. Daí começam indenizações, tudo com as devidas correções. E sai mais caro para o Estado do que se tivesse esperado pela Emenda paralela. Velha burocracia gerando mais custos o Estado. Parabéns Governador.

Anônimo disse...

Executivo pagando o pato e os juros do Banrisul enquanto o judiciario se auto-concede aumento de 16% e recebe em dia. Na mesma constituição que reza a cota parte, reza o pagamento em dia ao executivo.Separação em castas, a moda luzitana, a lei que deveria ser para todos.

Anônimo disse...

Muito macho com o executivo e um corderininho com os outros poderes. PSDB Fabiano, sacaneando a sociedade ,atolada de dividas, juros e impostos sem fim.

Anônimo disse...

A política do Leite só dá certo no balcão do Café Aquarius em Pelotas

Anônimo disse...

Estuda a lei antes de comentar...

Anônimo disse...

Governador FAKE. Enquanto Sartori e Bandeira falavam sério na campanha, era um ator bonitinho...

Anônimo disse...

Governador FAKE. Enquanto Sartori e Bandeira falavam sério na campanha, era um ator bonitinho...

Anônimo disse...

Polenta tem que pensar que vai prestar contas no TCE. As algemas o esperam.

Anônimo disse...

Esse tira a bunda da cadeira para viajar e outras "coisitas" mais (se é que me entendem)! Grande governadorA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/