Onyx diz em SP que "histeria das queimadas" é coisa de europeu. "Eles querem criar barreiras contra os nossos produtos", avisou.


Quintas-colunas esquerdopatas e inocentes úteis servem aos interesses estrangeiros.

Ao falar, hoje, SP, em evento promovido pela revista Voto, que é editada em Porto Alegre pela publisher Karim Miskulin, o ministro Onyx Lorenzoni culpou os europeus pela atual discussão histérica sobre queimadas na Amazônia:

- Os europeus usam a questão do meio ambiente para estabelecer barreiras ao crescimento e ao comércio do Brasil de bens e serviços.

Jair Bolsonaro disse algo parecido esta manhã (veja vídeo mais abaixo).

A jornalistas, após o evento Brasil de Ideias, o ministro lembrou que nos anos de 1980, 1990 e 2000, a febre aftosa foi utilizada como um instrumento de proteção mundial para evitar exportações de carne e de grãos brasileiros. Como o controle acabou com essa questão, hoje há a busca por outra alternativa para impedir o avanço brasileiro. E ensinou:

- Só no vinho, os europeus gastam 1,4 bilhão de euros por ano para dar sustentação a produção europeia. Por que eles têm tanto interesse em criar dificuldades ao Brasil? O Brasil é o grande competidor em commodites, em bens minerais e é o último grande depósito da humanidade em biodiversidade. O Brasil é um país que cuida muito bem do seu meio ambiente. Nós não precisamos de lição de ninguém.

24 comentários:

Anônimo disse...

Imbecís!

Anônimo disse...

o Brasil esta sob ataque...

as FFAA precisam ficar de prontidão imediata...

os governos estrangeiros praticamente declararam que querem tomar conta da Amazonia...

o afrancesado foi ao twitter pedir medidas do tal grupelho dos G7, que dentre os participante esta um que inventou o fascismo e o outro promoveu a maior matança de inocentes da era moderna, o nazismo...

é essa gente que agora quer controlar o Brasil...

Anônimo disse...

Esses caras que assumiram o governo são tão burros que até o setor agrário exportador, reconhecidamente pro Bolsonaro, critica as ações destrambelhadas desse governo, pois o agro percebeu que com esse bando de patetas irá perder dinheiro com exportacoes. Em que barca furada entraram.

Helmuth disse...

Muito menos de "lições" de quem mata baleias com arpão de granada.

Anônimo disse...

Queimadas sempre existiram em todos os estados brasileiros, não se toca fogo em matas, se toca fogo apenas para renovar pastagens! Querem criar embaraço internacional para haver embargo econômico contra o Brasil! A mídia trata de assunto como se de 2019 para trás as queimadas não existiam! Fala sério!

Joel Robinson disse...

http://queimadas.dgi.inpe.br/queimadas/portal/situacao-atual

Anônimo disse...

Contra as causas e os porquês da imigração em massa na Europa, eles não se pronunciam.

Anônimo disse...

Os leitores já avisaram para pararem de dar tanta explicação.
É só emitir uma nota oficial e só.
Outra coisa é que podiam ter dito que as causas estão sendo investigadas e não sair colocando culpa sem provas, acabam se enrolando por pouca coisa.

Mordaz disse...

Besteira. Estão queimando AS NOSSAS florestas e NOSSOS campos. Ninguém mais interessado nisto do que Brasileiros patriotas. Bolsonaro colocou um advogado medíocre para o ministério do meio ambiente. Não foram os estrangeiros que o nomearam. Bolsonaro e seu ministro advogado que expulsaram o dinheiro dos dinamarqueses e alemães usados para preservação. Bolsonaro que demitiu o direto do INPE para colocar um militar chapa branca.

Anônimo disse...

Não sei se era isso que Bolsonaro queria, mas está dando chance aos oportunistas de plantão. Atores e musicos de segunda mão entraram nessa loucura mundo afora, nosso conhecido vermelho greenpeace e o frances Manoel Macron que quer uma reunião do G7 para discutir o caos na Amazonia.
Se era esse o objetivo Jair conseguiu!

Anônimo disse...

A histeria européia com a
" preservaçao" da Amazonia inflamou-se com a assinatura do Acordo MERCOSUL/ UNIAO EUROPÉIA. O BRASIL, segundo o Banco Mundial, tem 94 % de suas matas intactas, é digno de premio ambiental. Quem estará por detrás dessa campanha sórdida, que tenta mostrar a opiniao internacional que o Brasil e os brasileiros nao tem capacidade para cuidar de suas florestas , de 5 milhoes de quilometros quadrados, 60 % do Território Nacional ???
Tia Glória.

Gilson disse...

Não é só o vinho que é subsidiado na França: a industria de laticínios é mais ainda. O europeu sabe que não tem preços competitivos com o Brasil em nenhuma "commodity", então institui barreiras heterodoxas. Imagina se o Brasil começa a uma industria madeireira na amazônia: simplesmente leva a falência as indústrias do gênero na Suécia, na Noruega e adjacências. As árvores aquio crescem 5 vezes mais rápido que lá.

Ariel disse...

ENGRAÇADO: AGORA, COMECAM A ENXERGAR AS QUEIMADAS E OS MAL FEITOS....?

Paulo Borchio disse...

Se já não temos, que fabriquemos a nossa primeira arma nuclear e que pode ser a de Nêutrons que o Girão Barroso decifrou, a mais poderosa do arsenal americano.os nossos 2020 que por força de tratado sô pode atingir o limite de 400 Km, se já não temos o motor que eu particularmente não acredito, num piscar de olhos faremos o nosso primeiro míssel intercontinental com alcance mínimo de 1.000 km, suficiente para explodi-mo-lo no rabo do Macron.Na década de 60 corremos com a França com os seus barcos pesqueiros que achavam que aqui era a casa da mãe Joana e invadiam a Bel prazer. E que aquele bosta esquerdista não se esqueça que dependem muito hoje dos equipamentos militares que compramos deles e que é muito dinheiro que eles levam. E que ele e grande parte da Europa socialista e comunista nunca se esqueçam que nós fornecemos grande parte dos alimentos que consomem. Se forçarem a barra, que aprendam a comer merda para não morrerem de fome.

Anônimo disse...

O craque portugues CRISTIANO RONALDO também pegou carona no tema ecológico do momento, as queimadas sazonais na AMAZONIA, e se disse preocupado com os incendios... Postou para ilustrar , uma foto de um grande foco de incendio. Só que a foto é de um foco de incendio em matas do RIO GRANDE DO SUL. Parece piada de portugues !!! KKkkk...
Tia Glória.

Anônimo disse...

O Mácron, lá da França, já está convocando a vizinhança para tratar da Amazônia, do Brasil é claro. Da parte que está ardendo em chamas na Bolívia, do índio com cara de bidê ele não fala nada. Mácron deveria cuidar mais do quintal dele, onde volta e meia tem atentado terrorista, igreja pega fogo, aliás a casa da vizinha também, a Alemanha da Merkel, não anda lá essas coisas. Pensando bem nem a Merkel anda lá essas coisas...

ZAPELINO B disse...

O anão de estimação do Bolsonauro só fala o que agrada o seu amo. O idiota falastrão, em quem infelizmente votei,já está colhendo os frutos dos seus disparates. Depois de anunciar aos quatro ventos o afrouxamento da vigilância e regalias aos "pobres" fazendeiros da região sempre prejudicados pela fiscalização, agora está colhendo incêndios e mais incêndios! Idiota, cretino e mentiroso!

José Corrêa disse...

Não há como negar que há, sim, uma campanha contra o país!!!

Anônimo disse...

É disto que eles tem medo , Gilson. É da entrada de nossos produtos no mercado europeu, das carnes, graos, laticinios e ate de nossos vinhos, a preços competitivos. Eles jogam pesado.
Tao pesado que há brasileiros burrinhos que acreditam no papo deles !!!

Anônimo disse...

Esses países aí são tudo comunistas. Abaixo o comunismo. Que loucura. Ninguém vai invadir a Amazônia, só destrambelhada para acreditarem nisso, só não compraram mais produtos brasileiros. E Zé fini. Acordem enquanto é tempo o piloto é delirante e quem o defende pior ainda.

Anônimo disse...

A histeria ambientalista da união européia só ganhou força após a assinatura do acordo Mercosul/UE.

Tem muito produtor desesperado por aquelas bandas (eleitores do Macron em peso), pq não têm como competir com o Brasil em commodities.

Além, é claro, de acabar com o oba-oba das ong's estrangeiras na Amazônia.

O que o governo precisa fazer agora é mostrar que está combatendo os crimes ambientais. Gravar videos e prendendo autores de queimadas. Dar recompensa a quem delatar quem está causando queimadas.

Anônimo disse...

Quer dizer que se a Amazonia tem focos de incendio ou solta gases a culpa é do Presidente ??? VTNC.

Anônimo disse...

Europeus com menos dinheiro e mais imigrantes a cada dia, sua tática é mudar o foco...

Anônimo disse...

Se o caixa 2 pedir desculpas, pode ser que a Europa se sensibilize como o Mouro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/