Bolsonaro reage e mostra que o francês Macron não passa de um vulgar mentiroso

O indecente presidente Macron, França, voltou a usar seu Twitter, hoje, para atacar o Brasil.

Ele denuncia queimadas na Amazônia.

Sem saber do que fala, como ventríloquo de interesses colonialistas e imperialistas, disponibiliza uma foto antiga, tomada por um fotógrafo que morreu em 2003, para passar a ideia de que a cena é atual.

O francês mente.

França, Alemanha e Noruega, pela ordem, movem campanha européia para obstaculizar a penetração de produtos brasileiros no mercado internacional.

É tudo mentira.

São governos que buscam retaliações por parte do Brasil
e estas virão a cavalo.

Bolsonaro, hoje, em seguida, deu o troco, como se pode verificar pela mensagem ao lado.

O presidente denuncia o uso de fotos falsas, o que constitui um crime grave cometido pelo mentiroso francês, que não engana mais ninguém, porque a cada dia fica mais claro a que interesses espúrios ele serve.

O governo brasileiro já deveria ter chamado os embaixadores estrangeiros para passar-lhes um puxão de orelha, além de convocar nossos embaixadores para consultas.

Está na hora de reagir um pouco além das redes sociais.

85 comentários:

Anônimo disse...

Esse Macron gosta mesmo é de véia

Anônimo disse...

Macron vagabundo!

ARS disse...

O interesse dos estrangeiros pela internacionalização da Amazônia é óbvio e vem de dois séculos, pelo menos. Estão aproveitando dessa situação natural para avançarem seus projetos gananciosos de tomada das riquezas minerais da região. Os militares conhecem bem essa história. Toda atenção para com os quintas-colunas é pouca, nessas horas.

Anônimo disse...

Bolsonaro e os seus iguais só se darão conta da necessidade de preservar o meio ambiente quando começar a faltar alfafa na mesa deles.

Anônimo disse...

Cadê o porta-voz da Presidência? Façam Bolsonaro calar.

Deixa quem entende tratar do assunto. Suas declarações intempestivas causaram essa merda.

Claro que a questão é economica e de pressão ao Brasil, além do monte de mentiras, mas o Presidente não pode responder questões diplomaticas como se estivesse num bar tomando guaraná. Conhecemos seu estilo, mas lá fora não.

Anônimo disse...

Só o que faltava o bozo justificar que não tem queimada na amazonia por uma foto uma falsa, quando até as pedras sabem que é verdade. Os satélites de todo o mundo apontam para isso e a imprensa brasileira já resgistou o crime contra o meio ambiente. O Capitão Moto Serra, colhe o que plantou ao desdenhar dos alertas do IMPE.

Anônimo disse...

Bolsonaro culpa Marcelo D2 por queimadas na Amazônia:

​ 22 ago 2019

Do blog de Renato Terra

Acuado pela falta de provas de que os incêndios na Amazônia foram provocados por ONGs, o presidente Jair Bolsonaro apresentou uma nova versão hoje de manhã: “Um amigo meu me contou que teve show do Marcelo D2 por lá. Tá explicado!”, disse. Em seguida, xingou os repórteres e abandonou a entrevista.

Marcelo D2, no entanto, apresentou sua agenda de shows e comprovou que não esteve na Amazônia. “Estive queimando aqui no Rio de Janeiro mesmo”, postou em uma rede social.

(…)

Anônimo disse...

Se essa foto é falsa, é só olhar para outras milhares de fotos, imagens, reportagens, testemunhos que rolam pelo mundo afora.

Anônimo disse...

Imagem do Brasil no mundo está carbonizada:

FERNANDO BRITO · 22/08/2019 - O Tijolaço

Jair Bolsonaro conseguiu uma proeza. Mobilizou a opinião pública mundial contra o Brasil em um grau e numa velocidade inacreditáveis.

É mesmo provável que o número de queimadas e a área desmatada no país tenha crescido com seu discurso de tirar a fiscalização ambiental “do cangote” de fazendeiros, garimpeiros e madeireiros. E, ainda mais, com o clima de terror que ele impôs aos servidores dos órgãos fiscalizadores, vários deles já punidos com transferências para longe de seus locais de trabalho.

Tudo o que está ocorrendo, por pior que seja, porém, não chega nem perto da repercussão que a idiotia presidencial conseguiu dar ao tema.

A imagem do nosso país – lembram, generais, a importância que os senhores davam a isso? – está torrando pelo mundo afora.

Um vídeo da Reuters tem meio milhão de acessos, dizendo que “onda enorme [ de queimadas] veio depois de Jair Bolsonaro tomar posse em janeiro”.

O The New York Times diz que ” o desmatamento da Amazônia aumentou rapidamente desde que Bolsonaro, eleito em outubro, tomou posse e seu governo cortou os esforços para enfrentar atividades ilegais na floresta tropical”.

A inglesa BBC também divulga vídeos, assim como a rede de televisão norte-americana BBC, o francês Le Monde faz o mesmo, dizendo que Bolsonaro é uma ameaça à Amazônia.

A Al Jazeera diz que o país vive blecautes durante o dia pela fumaça e até nossos primos argentinos, no meio de uma crise, destacam o tema no Clarín: “Incêndios na Amazônia atingem nível recorde e Jair Bolsonaro aponta contra ONGs“

Os prejuízos que os incêndios e o desmatamento da Amazônia trazem são imensos, mas vão muito além de árvores e bichos queimados. Tornaram o Brasil e seu governo “malditos” no mundo, ao contrário dos tempos em que atraíamos a solidariedade da opinião pública mundial.

Não é verdadeira a “máxima” de que um país não tem amigos, tem interesses. Amizade é a primeira porta para os negócios e Jair Bolsonaro está nos transformando em um país que, em lugar de encantar, horroriza o mundo.

Anônimo disse...

O Conselho de Segurança da ONU deveria enviar tropas multinacionais para rodear a região da floresta amazônica brasileira e protegê-la contra os criminosos ambientais, já que o IBAMA, a PF e até o exército brasileiro é incapaz de fazê-lo.

Anônimo disse...

Os idiotas da classe media e chamada classe media baixa (pobre metido a besta) que deram sustentaçao ao Bozo esqueceram q a ma imagem do Brasil no exterior prejudica negocios como exportaçao e redes de supermercados e fastfoods vao começar a dizer bem alto que estao livres de qualquer produto brasileiro como marketing isso na Europa EUA e Canadá. Toda a cadeia de industria comercio serviço vai ruir entao muita gente q enriqueceu "apesar do PT" vai empobrecer "apesar do Bolsonaro"

Anônimo disse...

É preciso que se entre nas caixas de comentários de todos os veículos do mundo que dão estas notícias, para lembrá-los de que o governo do PT conseguiu, com apoio executivo do Exército e da Força Aérea, colocar sob controle em todo o país as queimadas predatórias e fazê-las retroceder quase até seu desaparecimento. Não há como condenar Bolsonaro sem compará-lo com o Brasil de antes dele.

Anônimo disse...

Engraçado.. todos os lideres mundiais estão horrorizados com esse elemento que preside o Brasil, MENOS Donald Trump. Ou Bozo está fazendo exatamente o que os EUA esperam dele, ou Trump acha que a criatura que ele pariu não pode ser criticada...

Anônimo disse...

O mundo chocado com as queimadas na Amazônia: 2,5 milhões de tuítes em 14 hs:

22 ago 2019 - DCM

@fabiomalini
Desconfiei. Parei a coleta. Processei. Mas era aquilo mesmo. Nas últimas 14 horas já foram gerados 2.5 milhões de tweets sobre a Amazônia.
em inglês: 949.445
em espanhol: 698.943
em português: 593.873
A msg mais popular: https://twitter.com/Y2SHAF/status/1163925109570199557 …

Shafeeq
@Y2SHAF
a reminder that the amazon forest has been on fire for 3 weeks now and because of the lack of media coverage people don’t know about it. this is one of most important ecosystems on earth

Vídeo incorporado
748
12:45 - 22 de ago de 2019

José Corrêa disse...

Fake news à francesa!!!

Anônimo disse...

Exatamente, politico so vive enganando a população, agora o pior de todos até agora é esse perverso bozonaro e seu PSL, que se politicos fossem ja estariam pulando fora da barca deste doente da alma maluco. Ele falava que iria combater nepotismo convida seu filho para ser embaixador, corrupção fala serio onde esta o queiroz, combater o aparelhamento, é o presidente que esta aparelhando ate a receita com seus pessoal, desempŕego cada vez aumenta mais e ele nada, so entrega nossas riquezas....

Anônimo disse...

Com certeza alguns dos que apoiam bolsonaro nesta crueldade estejam dando mamadeira para seus caes e se esquecem dos milhões de animais que estão sendo carbonizados neste momento, e das plantas medicinais queimadas, muitas que utilizamos como curativo estão sendo dizimadas. Vamos continuar apoiando o discurso de arminha deste grupo politico que odeia a vida e que se apoderou do governo do nosso Pais


Anônimo disse...

na iminencia de prisão, prefeito vanazi sofre surto delirium tremus, familia ja estuda pedir medida

Anônimo disse...

o Brasil e o mundo unidos em defesa da preservação da Amazônia e contra o governo desmatador do Bozo.

Anônimo disse...

Diante de tantas atrocidades - políticas, amorais, anti sociais, anti ambientais etc - já cometidas e/ou defendidas por toda esta gente que fas parte deste des.governo pergunto-me: como pode ainda tantos setores do judiciário, legislativo, da sociedade civil, imprensa etc ainda se manterem calados, omissos?

Até quando tanta barbárie? Isto tudo em apenas 8 meses?

Anônimo disse...

Desde o dia primeiro de janeiro só vemos desgraças, e agora, é a Amazônia em chamas. O país destruído pela cobiça, pelo fogo e por pessoas totalmente despreparadas. Aonde vamos chegar, ao atalho para o apocalipse?

Anônimo disse...

Vale lembrar que esse governo tem apenas 8 meses e já está causando esse escarcéu todo não apenas no Brasil como no mundo todo. Mas o Bozo acha que basta a ele ter o apoio do Trump para se garantir na comunidade internacional.

Uma crise mundial se avizinha em todo o planeta, quero ver o que acontecerá conosco quando a Europa começar a boicotar nossos produtos por causa do desmatamento da Amazônia.

Anônimo disse...

com esse governo de fanáticos o estrago será imensurável para o Brasil!

Anônimo disse...

Não foi por falta de aviso. Depois da última eleição tenho medo do que vem em diante....

Anônimo disse...

Lembrando que domingo vai ter "dancinha", mãos fazendo "arminha", "panelinha" e a Amazônia só na "fumacinha".....

Anônimo disse...

Da serie copia e cola (e carece confirmação).

"""João Maurílio Peraça Toralles 21 ago 2019 - 20h56

No governo do presidente Bolsonaro até 18/08/2019 foram produzidas 312 queimadas por dia (71.497 até o dia 18), ou seja, 57% menor do que a média anual do pior período de Lula; 56% menor do que a média anual do pior período de Dilma; 59% menor do que a média anual do pior período de Temer. Vamos ver com os números anuais fechados de 2019 como vai ficar.
Os recordes históricos são: do Lula, em 2004, com 740 queimadas por dia (270.295 no ano); da Dilma, em 2010, com 710 queimadas por dia (259.198 no ano) e do Temer, em 2018, com 762 queimadas por dia (278.479 no ano). INPE."""

Anônimo disse...

Nunca vimos um retrocesso tão grande na área ambiental e social. É urgente que a sociedade civil se movimente para termos um meio ambiente saudável para a atual e futura geração.

Anônimo disse...

O céu escureceu em Paris também devido a Amazônia.
Vivemos dias de trevas.
Precisamos luz.

Anônimo disse...

O céu escureceu em Paris também devido a Amazônia.
Vivemos dias de trevas.
Precisamos luz.

Anônimo disse...

Vai ver, Políbio, o Lula VENDEU a Amazônia Brasileira para a França e nóis nem fiquemo sabendo!!! O homenzinho francêis fala como se fosse dono do mato, com escritura pública e registro de imóvel!!!

Anônimo disse...

Coitado do Verdevaldo, as mensagens roubadas ficaram em segundo plano, o papo agora é outro, queimada na Amazônia, obrigado macron.

Anônimo disse...

Bolsonaro responde a Macron e o chama de ‘colonialista’:

FERNANDO BRITO · 22/08/2019 - O tijolaço

Jair Bolsonaro é mesmo uma besta.

Em lugar de falar dos esforços brasileiros para deter as queimadas e da falta de cooperação internacional para dotar a Amazônia de instrumentos para controlar as tentativas de devastação, disse que o presidente da França, ao protestar contra os danos ambientais, está tentando “instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos para ganhos políticos pessoais”.

Se tivesse uma reação discreta, talvez conseguisse dar ao tema Amazônia uma abordagem suave na reunião do G-7 que começa sábado, reabrindo os espaços de cooperação internacional que fechou quando mandou a Alemanha pegar o dinheiro do Fundo Amazônia e ir reflorestar seu território.

Agora, até mesmo pela necessidade política que sugere, obrigará os governantes europeus a uma reação aguda contra o Brasil.

Até mesmo na “Guerra da Lagosta”, em 1962, quando tivemos uma baita encrenca diplomática com barcos franceses vinham pescar o crustáceo no litoral de Pernambuco tínhamos argumentos.

Agora, nem isso.

Agora é a guerra do camarão, pelo menos como na velha piada: tem casca grossa, merda na cabeça e vivem nas costas do Brasil.

Anônimo disse...

O tal desgovernante, em uma posição histérica ou paranóica, não tem culpa de nada. São os outros que erram. De lascar!

Anônimo disse...

Dessa vez não vai dar para botar na bun** do PT porque o PT não tem nenhum governador nos Estados do norte. Vai que é tua taffarel, digo, bozo.....

Mardição disse...

Deixa estar. Muito breve a União Europeia ainda vai implorar ao Brasil por comida.

Anônimo disse...

Infelizmente a maioria do povo brasileiro quis esse sujeito no poder, e agora nós é que temos que pagar pelas suas loucuras. O pior é que muita gente ainda o apoia; até mesmo políticos, membro do Poder judiciário e do MPF.

É uma loucura o que está acontecendo neste país. Coisa pior ainda virá. É só aguardarmos.

Anônimo disse...

O plano de Bolsonaro é simples: tacar fogo e transformar a Amazônia em pasto, levar para lá os 57 milhões de cabeças de gado seus seguidores, declarando ali a República da Bozolândia.

Anônimo disse...

Brasil não é Estados Unidos e Bolsonaro não é Trump!

Fazer bravatas dispensando dinheiro, sem ao menos ter um exército que possa nos defender é pura loucura - estamos pelados, sem grana.

A questão é diplomatica e como tal deve ser tratada. Caberia até um auto convite de Bolsonaro, junto com quem é do ramo, nessa reunião do G7 para aparar as arestas.

Anônimo disse...

É de se esperar uma reação internacional às politicas anti-ambientais governa Brasileiro. Até porque, aqui no Brasil, as pessoas que poderiam fazer alguma coisa para conte-lo não estão movendo uma palha para parar com a destruição da amazonia.

Anônimo disse...

ele não está atacando o brasil, editor, ele está atacando um debilóide q por acidente foi parar na presidência de um país fascista...só isso, um mínimo de civilidade ou véios brochas votando não iria colocar esse verme lá, né...eheheh

Anônimo disse...

Confundiram urna com privada. Deu nisso. O pior é que farão a mesma merd* na primeira oportunidade que tiverem de novo e o Brasil pegando fogo.

Anônimo disse...

Os franceses estão sem moral desde a segunda guerra, antes haviam sido invadidos pelos alemães, agora pelos africanos. Talvez se cuidassem mais de seu quintal ao invés do vizinho estes fatos não ocorressem

Anônimo disse...

Da chantagem ao álibi ambiental
O que fizeram esses países como pressão política contra um governo de ocupação cuja destruição do meio ambiente faz parte do desmonte do Estado brasileiro? Tiraram o dinheiro de Fundo Amazônia. Tudo o que Bolsonaro queria para acelerar ainda mais o desmatamento e favorecer madeireiras e mineradoras.
Isso dá no quê pensar... será que essa guerra criptografada também se estende à questão ambiental transformada em chantagem ou álibi para mais um passo no desmonte da própria soberania nacional?
O sinal amarelo foi aceso com a comparação feita por William Bonner no Jornal Nacional (19/08) entre a fala de Bolsonaro em resposta à decisão do governo alemão de suspender recursos para proteção ambiental da Amazônia, e a postura que Lula adotava quando estrangeiros criticavam a política ambiental do seu Governo. “Os dois presidentes afirmaram que a Europa destruiu todas as suas florestas e que, por isso, não tem moral para dar conselhos sobre a Amazônia”, disse Bonner.
Uma comparação intencionalmente descontextualizada: no passado, obras infraestruturais como a Usina de Belo Monte (necessária para geração de energia para o crescimento sustentável para o boom econômico que o País vivia) eram alvos de ambientalistas. Lula reivindicava a soberania das decisões ambientais em uma política de crescimento econômico sustentável.
Hoje, queimadas e desmatamento fazem parte de uma política meramente extrativista – extrair riquezas até quando puder. Mas, até quando?
Uma pista desse novo objetivo da guerra criptografada (o primeiro é desviar a atenção das políticas econômicas de terra-arrasada) é dada por Paulo Nogueira Batista Jr, economista ex vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS. Para ele, não se trata de um problema de imagem no exterior, ou o problema de perda de acesso a financiamentos externos dedicados à questão ambiental.
O risco é outro:
“O de abrir o flanco, no médio prazo, para uma intervenção estrangeira no Brasil. Isso pode soar alarmista (...) não podemos, de forma alguma, perder de vista a importância que se atribui no exterior à questão ambiental e, em especial, à Amazônia. E nessa atenção que a Amazônia recebe há uma mistura perigosa de preocupações legítimas, relativas a repercussões climáticas globais, com a tradicional cobiça das grandes potências pela vasta reserva de recursos naturais valiosos e crescentemente escassos que temos na região Norte do País.
(“Brasil em Perigo”, Jornal GGN, 12/08/2019)

Anônimo disse...

O Presidente MACRON, da França, disse hoje em seu twitter : " Nossa casa esta queimando". Desde quando a AMAZONIA é sua casa ??? Nunca foi e nunca será. A Amazonia é do BRASIL. O grande culpado por esta situacao é LULA, que criou o Fundo da Amazonia,em 2008, abrindo as portas da nossa AMAZONIA a paises estrangeiros. Esses paises, doadores, hoje se acham no direito de opinar sobre a nossa AMAZONIA, que NAO esta a venda.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Esse sujeito não consegui apagar o fogo da igreja e vem dar pitaco aqui? Isso que dá Bolsonaro deixar o emissários francês no vácuo enquanto cortava cabelo, a vingança chegou a cavalo.

Anônimo disse...

Macron convoca reunião do G7 para conter destruição da Amazônia: “Nossa casa está pegando fogo”:

​22 agosto, 2019 - DCM

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi às redes nesta quinta-feira (22) para denunciar a onda de queimadas que vêm atingindo a Amazônia. Ele convocou uma reunião com países do G7 para discutir quais atitudes serão tomadas.

“Nossa casa está pegando fogo. Literalmente. A Amazônia, pulmão do nosso planeta, que produz 20% do nosso oxigênio, está queimando. É uma crise internacional. Membros do G7, vamos discutir esta emergência nos dois dias”, diz Macron no Twitter.

Anônimo disse...

Entendi... países usaram sua conta corrente, investiram e o dinheiro acabou. Mexeram nos recursos, desmataram, investiram também, então se tornaram de primeiro mundo. No Brasil o dinheiro da conta corrente foi roubado, está na pindaíba, mas não pode mexer na floresta, seu recurso , para fazer dinheiro, porque os países não permitem que saquemos da NOSSA poupança, temos de morrer à míngua, é isso? Como se diz “ vão à merda” em francês, alemão e inglês?

Anônimo disse...

Macron possui baixissima credibilidade e popularidade na Franca, esteve envolvido em escândalos por envolvimento com funcionários, seu próprio matrimônio também foi escandaloso até para os liberais franceses,;no G7 levará uma bordoada dos EUA.

Anônimo disse...

A Amazônia brasileira é nossa !
Uma infâmia contra nossa soberania essa campanha da extrema imprensa e de governantes comprometidos com investigações e deslizes em seus próprios países, baseada em mentiras descaradas tais como fotografias antigas.
E tudo somente para atacar nosso Presidente conservador e de direita.
Não iremos permitir que sequer ameacem nossa soberania territorial e muito menos que culpem Bolsonaro.
A cobiça sobre nossas riquezas precisam ser reveladas e detidas para que não passem disso: cobiça!
Extrema imprensa mentirosa e países que nos criticam e ameaçam não passarão!
Reagir é preciso! Agora, já !!

Anônimo disse...

E daí JB? Por que não foi proativo e mais inteligente e tomou atitudes antes?
Assim vamos mal?

Anônimo disse...

Faz muito bem o PR repudiar essa tentativa de intervenção em assuntos internos. QUEIMADAS EXISTEM AQUI DESDE A COLONIZAÇÃO DO BRASIL. Toda construção, seja de rico ou de pobre, sempre desmata. É preciso planejar isso, a construção das cidades.

Pior faz a França que vive do genocídio africano cobrando taxas de "proteção". Essa é a verdadeira catástrofe! Quase toda França já foi desmatada. Construir e reflorestar desertos africanos, nem pensar.

Mas a foto não é falsa. É apenas ANTIGA.

Anônimo disse...

Emanuelly Macron namora o seu segurança, isso não seria nepotismo?
Putaco de esquina, desative seus arsenais nucleares primeiro.

Anônimo disse...

Voces estão loucos, perderam a noçao.

Anônimo disse...

É evidente que tudo não passa de articulações das esquerdas sempre traidoras brasileiras que viram na covardia e temor dos europeus em concorrer com os brasileiros uma oportunidade de, mais uma vez, trair o país em benefícios próprios e, assim, passaram a dar apoio aos contumazes sem-vergonhas da Europa que sempre temeram ter de enfrentar a concorrência brasileira no mercado europeu e, daí, ficam a plantar notícias mentirosas para que assim venham a impedir a concretização da entrada dos produtos brasileiros lá na Europa. Logo, logo, o anão diplomático Celso Amorim terá protagonismo em tudo isso, ou seja, é só aguardar mais um pouco!

Alex disse...

Se é mentira porque o Bozo criou ontem um gabinete de crise e orfenou aos ministros que tomem medidas para conter as queimadas na Amazônia? Apertou o cú quando Macron convocou o G7.kkkkkkkk. Presidente brasileiro é um comédia cagao.

Anônimo disse...

E a economia vai melhorar quando?

Lula votou 8% de crescimento.

Se botar 5% de crescimento pode roubar.

Anônimo disse...

Foto falsa igual a do mito com relação a morte de baleias, confundindo Dinamarca com Noruega.
Palavras do editor; é tudo mentia!

Anônimo disse...

A #Amazonia brasileira está segura! Lá morei e sei que incêndios são episódicos em período de seca. Transformá-los em crise, esquecendo as tragédias que o fogo causou nos EUA e Europa, é má-fé de quem não sabe que os pulmões do mundo são os oceanos, não a Amazônia.

https://twitter.com/GeneralMourao/status/1164678334539870210/photo/1

SCHWEIZER disse...

E tem uns abostados marionetes brasileiros..com as cordinhas no controle do Vadio Mor..aquele preso em Curitiba...que nem o nome deveriamos pronunciar...que estão dando razão para os estrangeiros intere$$ados no bem da mata amazonica...

Anônimo disse...

É verdade.

O que contribui e ajuda é o dinheiro daquele fundo que o Bolsonaro não quer.

Anônimo disse...

O Brasil tem que romper relações com a França imediatamente.

Anônimo disse...

Bolsonaro chamou e provocou essas retaliações, é um imbecil irresponsável. Perdeu a noção, e seus apoiadores, também.

Anônimo disse...

A culpa do incêndio da Catedral de Notre Dame também é do BOLSONARO.kkkkkkkkkk Esse macron que vá tomar no c0. FDP.

Anônimo disse...

Isso está acontecendo porque o povo brasileiro perdeu a ingenuidade e arregalou os olhos diante do controle psicossocial ao qual foi submetido nesses anos de esquerdismo, desde 1930, mídia e extrativistas unidos para espoliar o Brasil. Agora que o povo acordou vem a ameaça real, através das armas, dos colonizadores, de preservarem seus reais interesses em nossas riquezas.

Anônimo disse...

Macron não cuida nem da França e quer se meter em outros países, ele que resolva os problemas dos coletes amarelos e da criminalidade que está crescendo na França.

Anônimo disse...

Será que a foto é a mesma usada por Cristiano Ronaldo, de um foco de incendio na Reserva Ecológica do TAIM/ RS ???? Kkkkk...

Anônimo disse...

Boicote total aos produtos Franceses nada de vinho;queijo;perfumes e restaurantes franceses, deportar imediatamente todos chefes Franceses.

Anônimo disse...



BRAZIL....ZIL...ZIL..

AMAZÔNIA!!! MAIS UMA GUERRA HIBRIDA MOTIVADA PELA ORCRIM...

PAÍSES APROVEITAM A PATIFARIA INTERNA DO BRAZIL PARA QUEM SABE INTERFERIR E TIRAR A NOSSA SOBERANIA SOBRE A REGIÃO...O QUE INTERESSA A ELES NÃO SÃO AS ARVORES, ÍNDIOS E BICHOS, MAS O SEU SUBSOLO....

Anônimo disse...

Franceses fedorentos que não tomam banho. Se borraram na segunda Guerra os alemanhães bateram neles com uma mão nas costas. Covardes.

Anônimo disse...

Franceses Fedorentos.

Anônimo disse...

Bolsonaro tem que mandar os embaixadores franceses embora e fechar a embaixada do Brasil na França.

Anônimo disse...

Todo o apoio ao Presidente, neste momento de investida dos globalistas da Nova Ordem Mundial. Toda esta encenação é para trilhar o caminho do SÍNODO DA AMAZÔNIA, agendado para outubro e capitaneado pelo falso papa bispo argentino Bergoglio. Bolsonaro precisa chamar também o embaixador do Vaticano. Os verdadeiros católicos estão no lado do BRASIL e não desta corja comunista que domina a CNBB.

Anônimo disse...

É isso aí presidente, mostra para esse porco fedorento do Macron quem manda no Brasil. #ForaFrança.

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi. O Bolsonaro só fala em cocô, troca troca e Golden shower,e o Presidente Macron é que é "vulgar" e "indecente"??? Realmente, o senso de ridículo dos bolsonaristas inexiste...

Anônimo disse...

Macron enganou-se. Sobre a sua casa estava referindo-se a Guiana Francesa, " Território de Além-mar" da França, eufemismo para " Colonia".!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Fácil ! Boicotemos a BMW, Mercedes, Audi, Renault, Peugeot e Citroen, que eles "pedem o penico" ligeirinho !

Anônimo disse...

Dá-lhe Presidente, o Macron gosta é de baguete e imigrantes...

Anônimo disse...

😂😂😂

Anônimo disse...

Exato. Os franceses que nao tem competencia nem para cuidar da Catedral de Notre Dame, imagine se teriam para preservar a AMAZONIA .!!! KKKKK...

Anônimo disse...

NÃO COMPRE CARROS FRANCESES.

Anônimo disse...

Fora Franceses do Brasil já. A AMAZÔNIA É NOSSA.

Anônimo disse...

Macron devia se preocupar era com a velhota dele e, não, ficar mandando os safados dos petistas queimar a Amazônia, apoiado por um bando de filhos de putas brasileiras que trabalham para o "quanto pior, melhor", com relação ao Brasil ! Bando de sem-vergonhas traidores, piores até do que aqueles safados de 1964 !

João C. Ferreira disse...

E depois, esses covardes, foram salvos pelos americanos.

Anônimo disse...

CONSULADO DA FRANÇA / SP
11 3371-5400

EMBAIXADA / BRASILIA
61 3222-3920

PORTO ALEGRE
(51) 3222-6070

POR FAVOR FAÇA CHEGAR SUA INDIGNAÇÃO COM AS PALAVRAS BURRAS DESTE TAL DE MACRON!!!

Anônimo disse...

Guianas Francesa é território do Brasil

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/