Saiba quem é o jornalista gaúcho do site The Intercept, premiado com a Comanda Guilhermino Cesar pelo dr. Geraldo Da Camino, MP junto ao TCE

Pouco antes do início da divulgação dos diálogos interceptados criminosamente dos celulares do ex-juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol, o editor executivo do site The Intercept, o jornalista gaúcho Leandro Demori, foi contemplado com a Comenda Guilhermino Cesar, tudo por iniciativa do procurador do MP junto ao TCE do RS, Geraldo Da Camino. Foi no dia 12 de junho.

O estrangeiro americano Glenn Greenwald, aliado de Demori no The Intercept, não veio para a cerimônia presidida por Da Camino.

Na ocasião, Da Camino justificou a entrega da mais alta honraria porque o jornalista "prestou relevantes serviços ao RS", sem nominar nenhum deles.

O mais curioso é que na cerimônia realizada com pompa e circunstância, também estava presente o jornalista Felipe Vieira, que alguns anos antes levou Demori às barras dos tribunais. Felipe Vieira, como o editor, abriram processos cíveis e criminais contra o pessoal de um blog sujo gaúcho, a Nova Corja, que os caluniaram, injuriaram e difamaram de modo recorrente. O editor tentou processar o editor do blog, Rodrigo Alvares, mas ele sumiu de Porto Alegre. Foi por isto que moveu ações contra o responsável pelo blog, Valter Waldevino, cujo IP o editor descobriu no interior da França. As duas ações resultaram em condenações do editor-responsável do Nova Corja, tudo por ter caluniado, injuriado e difamado o editor. Ele foi condenado à prisão e ao pagamento de indenização por dano moral. Não cumpriu nenhuma das duas penas.

Os jornalistas da Nova Corja não suportaram a saraivada de processos, movidos inclusive pelo Banrisul, cujas contas foram devassadas criminosamente.

E fechou.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o processo movido por Felipe Vieira.

15 comentários:

Anônimo disse...

Não vou adjetivar o procurador Da Camino, pois me faltam qualificativos negativos. A lamentar apenas, a sua trajetória e presença no serviço público, onde a tônica, é o desserviço.

Anônimo disse...

Ptralha, funcionário público, peão do genro, é o que mais tem neste estado de merda!

Alberto disse...

Tem boi nessa linha...

ZAPELINO B disse...

Ah sim, o dr. Da Camino, figurinha carimbada! Será que ele é o Demoro, jogam no "time" do Verdevaldo? Quem duvida é louco!

Anônimo disse...

Roberto Jefferson disse sobre o esquerdopata José Dirceu: "vossa excelência desperta em mim os instintos mais primitivos"! E entre o Da Camino e o Leandro, quais os instintos despertados para produzir tamanha generosidade ou cegueira????

Justiniano disse...

Geraldo Da Caminho pros sem vergonha e anéticos do IntercePT e Da Caminho pros pelegos e capachos da escória lulopetistas.

O tal jornalista é um grande canalha da esgostosfera do PT. O cara é mais sujo que pau de galinheiro com processos de toda ordem.

Anônimo disse...

Tinha que ter gaúcho esquerdalha e calhorda nesta sujeira do Verdevaldo.
Esse Demori é um lixo, pelo besteirol que posta no Twitter.

Anônimo disse...

Esse Sr, Da Camino nunca me enganou, "relevantes serviços prestados ao Rs", só se foi "prá" ele como informante ilegal, pois nunca vi esse traste mais gordo.

Anônimo disse...

Mas.... resta alguma dúvida que o RIO GRANDE DO SUL é valio$o às esquerdas brasileiras.... é só reler nossa História.... o comunismo lá no R$ é prafrentex.... a muitas décadas....

ganhatudo disse...

Como as coisas funcionam:
A autoridade homenageia os jornalistas.
Os jornalistas homenageados, em razão desta, ficam na obrigação de elogiar a autoridade que homenageou.
Isso é uma forma de corrupção?

Anônimo disse...

Meu caro, figurinha carimbada é aquela que é a mais dificil de completar o álbum, portanto figurinha rara. Da Camino não é figurinha carimbada, mas sim FIGURNHA FÁCIL. O cara gosta de aparecer. Consta que toda vez que abre a geladeira, Da Camino começa a dar entrevista.

Anônimo disse...

Polônio, para que tá feio. É só colocar no site do tjrs e verificar a verdade.

Paulo SG disse...

Esse Da Camino por acaso é parente daquele famoso empreiteiro gaúcho homônimo que já foi indiciado inúmeras vezes?

Anônimo disse...

Tinha que ter um gaucho FDP envolvido nessa M&rd@.

Anônimo disse...


INFELIZMENTE O RGS É UM DOS GRANDES CULPADOS POR ESTA MERDA DE COMUNISMO E CORRUPÇÃO RESULTANTE NO PAÍS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/