Bolsonaro obriga ponto eletrônico para servidor federal. Obrigação começou nesta segunda-feira.

Funcionários públicos de todo o país serão obrigados a bater ponto eletrônico. Segundo reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira a medida vai atingir 410 mil funcionários dos 580 mil servidores do Executivo que trabalham para o governo federal.

O processo de implantação levará 12 meses e colocará fim em pontos ainda marcados no papel. Começa nesta 2ª feira para funcionários da AGU (Advocacia Geral da União), Ancine (Agência Nacional do Cinema) e UFT (Universidade Federal do Tocantins).

Os 146 mil professores de universidades públicas federais, funcionários com função comissionada (DAS) de número 4 a 6, e os de cargos de chefia do alto escalão do governo, como secretários, continuarão sem precisar bater ponto eletrônico

14 comentários:

Anônimo disse...

Agora os esquerdistas vão ficar com câimbras na língua de tanto berrar de raiva de Bolsonaro! Os coitados já estão com a rosca enferrujada por falta de atrito, desde que lula foi encarcerado só a janja (kanja de galinha) e o menino do Mep conseguem lubrificar seus anéis. A vida mansa vai acabar e todos aqueles que tem carguinho fantasma, desde agora, vão ter que comparecer e colocar as digitais pra provar que comparecem.

Anônimo disse...

essa é daquelas: vivi para ver isso

Anônimo disse...

Ué mas esse governo não é o do "fim dos privilégios"? Bater ponto é só pro andar de baixo???

Anônimo disse...

Melhor picar o cartão no velho e bom relógio de ponto da Dimep.

Anônimo disse...

Conheço uma pessoa que pelo que sei trabalha para a Justiça Federal em Santa Catarina, porém, está sempre aqui no Rio Grande do Sul ou viajando pelo exterior. Quando digo todo o dia é todo o dia mesmo. Acho que nem sabe onde é o seu local de trabalho e ainda diz que não vê a hora de se aposentar apesar de ter sido nomeada há uns 15 anos.

Anônimo disse...

Por que este privilégio imoral dado aos professores Universitários? Deve haver um tempo mínimo de comparecimento comprovado nas Universidades.Vamos acabar com estas mamatas que lembram demais as castas indus, só que na Índia pesquisadores já receberam nobeis e os daqui ???

Luiz Vargas disse...

Para certos professores universitários com D.E., que deveria significar dedicação exclusiva, o termo tem significado de distância do estabelecimento.

Anônimo disse...

Custo a acreditar que surta efeito. Esta medida vai ser um divisor de aguas e marcara' o fim do Governo Bolsonaro se o Exercito não fiscalizar o fim do funcionário fantasma.

Anônimo disse...

Não estou acreditando.... Estou a me beliscar....

elias disse...

11:07
Perfeito!!!!!!!

Anônimo disse...

Um vizinho meu que é funcionário de um universidade federal, passa a maior parte do tempo em casa. Sai perto das 09,00hs prô serviço e já às 11,00 hs está de volta e passa a tarde brincando com os filhos na frente da casa dele. Esse merecia um ponto eletrônico. O que vcs acham da idéia...???

Anônimo disse...

Quem nao conhece um monte de funcionarios publicos de alto salarios (AGU, JUdiciario gaucho, MInisterio publico......) que parece que nunca estao trabalhando.????? O pior é que os improdutivos continuarao sendo improdutivos.........precisa cobrar metas, desempenho minimo..... mas já em um inicio.

Anônimo disse...

Professores com mestrado e doutorado obtidos com bolsas de estudo do governo, principalmente na área de ciências médicas e direito e dedicação exclusiva usam estes titulos para sucesso profissional na iniciativa privada, ganhando rios de dinheiro como especialista, mestre, doutor disso,daquilo e daquele outro. Já na universidade, fora dos seus horários de aula, a maior parte deles nunca é vista em suas salas, pois estão em seus escritórios e consultórios particulares, outros tantos nos "sindicatos"! Estes são os verdadeiros ALPINISTAS PROFISSIONAIS, que fazem das universidades apenas uma "escadinha para o sucesso"!!!

Anônimo disse...

Conheco funcinaria da AGU que ganha mais de vinte mil reais e esta sempre em casa e/ou de roupa de ginastica e/ou com sacolas de compras....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/