OAB do RS chama atenção para o tratamento privilegiado do MP junto aos magistrados

A OAB do RS quer saber se houve infração ética, mas não se surpreendeu com a proximidade entre Moro e Deltan Dallagnol, comum entre promotores e magistrados.

As relações entre magistrados e promotores ou procuradores são bem mais íntimas do que parecem conhecer boa parte dos críticos que analisaram os diálogos interceptados criminosamente e mantidos entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.

Ontem a tarde, um dos críticos mais severos dos delegados, procuradores e juízes da Lava Jato, o ministro do STF Marco Aurélio Melo, chegou ao extremo de ensinar que o juiz só fala com as partes nos autos.

Não é verdade.

Marco Aurélio Melo nunca foi juiz.

Em nota que distribuiu ontem, o presidente gaúcho da OAB, Ricardo Breier, citou justamente a relação mais íntima de magistrados e promotores, conforme anotou o editor:

- Tenho 30 anos de advocacia criminal, vi e vejo relações próximas entre membros do Ministério Público e integrantes do Poder Judiciário, tanto que a advocacia precisa e tem buscado a paridade das armas no processo penal.

Isto diz tudo. "Paridade das armas" significa tratamento igual, ou seja, os membros do MP possuem acesso privilegiado e interlocução permanente com os magistrados, até mesmo nas audiências.

7 comentários:

Anônimo disse...


Mas é só consultar a agenda do Ministro presidente da Corte no próprio site e ver quantas partes e outros foram atendidos pessoalmente !!

Fofoca barata e pra criar caso essa celeuma toda !!

Lula fica !!

Anônimo disse...

Que paridade de armas se quase todos os bandidos estão soltos, cometendo crimes?

Anônimo disse...

Esse nunca foi juiz. E recebe advogados de defesa no seu gabinete. E conhece as armações e os conluios com os Kokois da vida pra soltar criminosos.

Anônimo disse...

QUANDO É NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO!!!!!

QUANDO ATINGE AS RAPOSAS E OS LOBOS DA LAVA JATO, AÍ É PIMENTA!!!!!

LAVA JATO É VÍTIMA DO PRÓPRIO VENENO!!!

Justiniano disse...

Marco Aurélio, Gilmar Mende e Dias Toffoli nunca foram juízes, o ultimo foi reprovado 3 vezes.

Só no Brasil que um supremo tem essas anomalias ou seriam nulidades jurídicas. Só poderiam fazer parte juízes concursados e com no mínimo 20 a 25 anos de atuação.

ganhatudo disse...

Já junto aos tribunais superiores o tratamento privilegiado é concedido aos Advogados. Sempre os mesmos. Basta ver que até de bermuda o Advogado é recebido.

Anônimo disse...

Sou leigo no assunto. Quer dizer então que LULA não é corrupto? A maior organização criminosa surgida na história "dezepaizz" não existe? Foi tudo invenção?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/