No Rio de Janeiro, operação conjunta desmonta esquema criminoso entre policiais corruptos e empresários


Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) desarticularam hoje uma organização que cobrava propina de investigados em inquéritos policiais. Os crimes eram coordenados de dentro da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, no esquema armado entre policiais e empresários.

Foram seis mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 25 para busca e apreensão. Investigações demonstram que as propinas foram pagas por alvos das operações Titanium e Viupostalis/Recomeço, montadas contra fraudes em planos de saúde e fundos de pensão, entre eles o dos Correios. Agentes teriam solicitado valores vultuosos para evitar a exposição dos investigados na mídia, e favorecê-los nas apurações.

Também houve atuação de operadores que intermediavam o contato com os investigados e faziam o pedido de pagamento das vantagens indevidas, além de viabilizar a transação e a lavagem do dinheiro. "Os pagamentos variaram entre R$ 400 mil e R$ 1,5 milhão, na maior parte em espécie, mas alguns de transferências a empresas ligadas aos operadores", afirmou em nota o MPF.

4 comentários:

Anti comunista disse...

Esse e o Brasil que os corruptos querem que prospere, por isso, atacam diuturnamente, a LAVA JATO e seus juízes e promotores. Brasília é o maior centro de corrupção do país, e depois,mas quase junto, vem o Rio de Janeiro. O Brasil apodreceu, com tanta safadeza, patrocinada pelo PT e outros partidos que os sustentaram, e agora para matar esta praga, só com fogo, coturno no rabo, e cassetete no meio das guampas, desses marginais comunistas.

Anônimo disse...

Opa, acabam de descobrir que existem policiais corruptos!!!
Não são esses que teriam licença para matar segundo o presidente miliciano e o juiz corrupto?

Justiniano disse...

Anônimo 17:32 no tempo do teu amestrador de jumentos isso não ocorria, porque havia um conluio entre a mídia e os corruptos do PT. Tudo era acobertado pelos baba ovos do presidiário, por isso odeiam os tempos atuais, porque agora tudo é muito transparente.

Babaca o Lula está preso em Curitiba, aceita que dói menos.

Anônimo disse...

Boa, que prendam todos os corruptos. Vão fazer cia ao presidiário de 9 dedos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/