Inflação na Venezuela cai abaixo de 1 milhão por cento pela primeira vez desde 2018

O fluxo de petróleo e gasolina da Venezuela ajudou a reduzir os índices inflacionários em maio, pela primeira vez desde o ano passado. Os preços ao consumidor subiram 815,194%, segundo apurou a agência de notícia Reuters, em comparação com 1,3 milhão em abril. 

A "desaceleração" é resultado de regulamentações que exigem aos bancos manter porcentagem maior da moeda bolivariana em reserva, pois o Banco Central do ditador Maduro está emitindo menos bolívares. O custo de vida em abril havia aumentado e o índice acumulado em 2019, até o momento, chega 905,6%, segundo a Comissão de Finanças do Legislativo. O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a inflação no país chegará a 10.000.000% até o fim do ano.

7 comentários:

Anônimo disse...

ESPETACULAR RESULTADO. MADURO VAI LONGE....

Anônimo disse...

Delícia de comunismo. Essa gente entende muuuito de economia.

Anônimo disse...

Numa inflação de 10 milhões %, cair 1 milhão, é como colocar 1 gota de água no oceano e dizer que o oceano vai transbordar.

Anônimo disse...



VENEZUELA SUMIU DA MÍDIA BRASILEIRA!!!!



MÍDIA BRASILEIRA ABANDONOU GUAIDÓ!!!


POR COINCIDÊNCIA, FOI LOGO APÓS RUSSOS E CHINESES AVISAREM QUE NÃO PERMITIRIAM INTERVENÇÃO MILITAR DOS EUA NA VENEZUELA!!!!



Anônimo disse...

Maduro fará um decreto estabelecendo em 0,01%

Anônimo disse...

Os venezuelanos que se lasquem. São iguais aos petistas. Querem que o estado dê tudo. Inclusive estes que fugiram para o Brasil também querem tudo de mão beijada, pago por nós. Tem que fechar as fronteiras e deixar eles se entenderem entre eles.

Anônimo disse...


Japão doa US$3,6 milhões para resposta da ONU Brasil à população venezuelana:
https://nacoesunidas.org/japao-doa-us36-milhoes-para-resposta-da-onu-brasil-a-populacao-venezuelana/

O governo do Japão assinou um acordo de cooperação com quatro agências do Sistema ONU no Brasil que prevê o repasse de 3,6 milhões de dólares para apoio a projetos desenvolvidos na proteção e assistência a venezuelanos que chegam ao país. Os recursos serão utilizados em ações em Roraima, Amazonas e Pará.
https://nacoesunidas.org/japao-apoia-acoes-da-onu-na-protecao-de-venezuelanos-no-norte-do-brasil/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/