País registra 199 casos de morte por gripe e vacinação continua disponível em Porto Alegre

Segundo o balanço mais recente do Ministério da Saúde, as mortes por gripe no Brasil já somam 199 casos em 2019. A maior parte (74,4%) foi provocada pelo vírus H1N1. Após a campanha para imunizar 80% do público-alvo, as doses remanescentes passaram a ser aplicadas em toda a população. 

Neste ano, o número de óbitos é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, mas houve aumento nos casos do H1N1. Em 2018, o vírus estava relacionado a 65% das mortes. Houve elevação de 10 pontos percentuais. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe.

Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) concentrou a vacinação em 14 unidades de saúde da rede municipal. Para otimizar o estoque, as doses foram remanejadas a esses locais e a vacinação terá seguimento até o fim do estoque, estimado em 80 mil doses. Saiba quais são os locais de vacinação na Capital.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por esse motivo as pessoas não as fazem. O país não é sério e nem faz questão de sê-lo. Por um lado o país foi saqueado em todos os sentidos, faltando recursos para tudo. Por outro lado nesse período formaram-se milhares de Analfabetos Funcionais saídos das Universidades que nem sabem o que significa um Diploma e a importância do mesmo. Vejo isso com frequência nas diversas Repartições. O custo para estudarem foi alto, mas o retorno é baixo, baixíssimo.

Anônimo disse...

Tudo o que vem do Governo é perigoso. Gastam muito e não entregam nem o necessário. Não há seriedade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/