2a. Turma recua e manda para o pleno a decisão do STF sobre prisão em segunda instância

Os cinco ministros da 2a. Turma do STF não tiveram coragem de desautorizar a Súmula 122 do TRF4 que permitiu a prisão de Lula e decidiram mandar o julgamento para o pleno de 11 ministros.

O julgamento na 2a. Turma até começou e haveria maioria (Mello, Lewandowsky e Mendes x Carmen Lúcia e Fux), mas a decisão afetaria também jurisprudência formada pelo Pleno, na qual se baseou a Súmula 122.

Isto significa que o prisioneiro por corrupção Lula da Silva não será solto.

A euforia dos corruptos com a Vaza Jato durou pouco.

16 comentários:

Anônimo disse...

Peidaram na farofa kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O exército está de prontidão.Amarelaram.Turma de bandidos.Pilantras

Anônimo disse...

Vai rindo velho idiota. Dia 14 estamos aí e espero que essa greve dure até julgamento. kkkkkkk

arq.wilson disse...

Deus que esta acima de todos SEJA LOUVADO!

Anônimo disse...

Deprimente ver o Gilmar Mendes e o Lewandowski. Da nojo dos 2. Vivem recebendo advogados de defesa, são pegos em ligações pouco recomendáveis com criminosos, rasgam a Constituição como Lewandowski fez no caso Dilma, vivem nas festanças com os advogados, e ignoram a corrupção dos seus protegidos. Oh Robespierre! Saudades da guilhotina.

Anônimo disse...

Covardes! Faltam-lhes vergonha na cara como Ministros do STF. Vergonhoso ter uma Justiça vulnerável no país, isso enfraquece todas as Instituições e a insegurança do povo. A reação do povo certamente virá.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes, pego nos grampos de Sinval Barbosa. Gilmar Mendes, pego nos grampos de Aécio Neves. Gilmar Mendes, pego nos grampos de Aloysio Nunes. Gilmar Mendes, beneficiário da JBS. Juiz não pode ser chefe de força tarefa mas pode ser advogado de defesa de criminosos?

Anônimo disse...

Dizem que CUZÃO tá com o cuna mão!!! A PF está no encalço de CUZÃO!!!

Dias Lagostin disse...

Não adianta ficar gritando em blogs, aqui e ali. Na hora do 'pega' os gritões acima não tiram a bunda do sofá para brigar na rua. São todos uns bostas !!!

Anônimo disse...

Não tiveram cuião para confrontar o TRF4. Sabiam da reação que teria no país inteiro. Parabéns ao TRF4. Nossos verdadeiros Juízes saíram fortalecidos e reconhecidos pelo trabalho sério e competente que praticam.

Anônimo disse...

Amarelaram. Sabiam da reação do povo. Era um tsunami em trânsito que se avolumava e estava para rugir sem controle sobre todo o país.

Anônimo disse...

Vergonhoso. Mas pelas Indicações politicas se mantém num poder sem credibilidade nenhuma. Só eles não percebem o quanto o povo os debocha de suas incompetências. Vergonha na cara é o que lhes falta porque se tivessem pediriam para se aposentar.

jose alberto disse...

Carnsval acima de tudo e o capeta acima de todos, entendeu jornalista de merda ?

Anônimo disse...

Babaca...

Anônimo disse...

Experimentem soltar o bandido.....

Anônimo disse...

Falta de coragem?
Não seria o foro competente, no caso o plenário do STF e não uma de suas turmas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/