Dallagnol reage e ataque os criminosos que atentam contra a Lava Jato

A OAB nacional pediu hoje o afastamento de Sérgio Moro e de Deltan Dallagnol.

Era previsto.

No RS, a OAB não acompanhou esta posição politicamente extremada, porque seu presidente, Ricardo Breier, pediu apenas que tudo fosse investigado e esclarecido.

Em Curitiba, Dallagnol desferiu ataque frontal contra os crimes cometidos pelos hackers e pelo estrangeiro Glenn Greenwald que pubnlicou o resultado obtido pelos crimes.

 

58 comentários:

Anônimo disse...

A Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada sempre acusaram os Governos Militares de Arapongagem e de Patrulhamento, eu acredito que na Democracia Civil esses dois procedimentos cresceram exponencialmente no Brasil, ou não? Seria importante a Policia Federal investigar funcionários das telefônicas da linha do Sergio Moro, será que não foi quebra de sigilo telefônico, ilegal? eu não acredito muito em servico de Rackers.

Anônimo disse...

A OAB de Kakay e dos advogados dos corruptos é uma vergonha nacional. Eles servem aos corruptos

Anônimo disse...

Foi serviço de Racker, de Espiões ou quebra de sigilo telefônico ilegal? Perguntar não ofende : A Policia Federal pediu a Justiça a quebra de Sigilo Telefônico do Adélio Bispo dos últimos 10 anos?

Alberto disse...

Que máfia! Pior é a gente ter que aturar RBS/Globo/Datena, etc...

Anônimo disse...

Foi serviço de Racker, de Espiões ou quebra de sigilo telefônico ilegal? Perguntar não ofende : A Policia Federal pediu a Justiça a quebra de Sigilo Telefônico do Adélio Bispo dos últimos 10 anos?

Anônimo disse...

As interceptações servem para pegar criminosos, sejam eles quem forem, melhor se forem autoridades tramando golpes.

Anônimo disse...

A OAB está muito assanhada. Teria tido participação nesse negócio?

Anônimo disse...

Ficar usando App gratuito com banco de dados fora do país dá nisso. Esses Apps tinha que ser liberados depois de muito bem testados. IMPRUDÊNCIA! Deveriam ter um App totalmente feito em papel e com protocolo, carimbado, para se comunicarem.

Anônimo disse...

Prá mim não houve vazamento nenhum Isso deve ter sido algum roteirista da Globo, um novelista que forjou. Provem que houve vazamento de dados!

Anônimo disse...

Cheguei mais rápido que Lula nos cofres públicos, para dizer que as provas contra Lula estão aí, moro não fabricou nada e o Ladrão foi condenado em todas as instancias a que ele recorreu.

Anônimo disse...

A conversa do Moro como Procurador não foi p/ plantar acusações contra Lula, não, as provas já existiam antes da conversa. Portanto Lula continua Ladrão Condenado por vários juízes, com uma montanha de provas. Ponto final.

o exterminador de esquerdopatas disse...


Este puto vagabundo casado com aquela bicha( deputada) que ficou no lugar do jeep Willys e que se diz negra, não passa de um canalha e tem como finalidade destruir o país e tentar salvar um fdp conhecido como Lula, o maior ladrão que este país já teve. Quando é que alguém com aquilo roxo vai meter uma bala na cabeça destas bichas ordinárias. Não conseguiram nada com aquela vereadora de araque que foi morta como sacrifício para a causa do psol, partido mais conhecido, hoje, como a putinha do PT.

Anônimo disse...

E as urnas são confiáveis, jogar loteria on-line é confiável, . . .

Anônimo disse...

Morogueite: quando o “jogo político” invade os tribunais:

Jornal GGN - 10/06/2019 - Arthur Araujo

I) o material divulgado até agora confirma o sobejamente conhecido: as sentenças de Curitiba são redigidas e assinadas antes de que seja “juntado aos autos” (como se diz em língua esotérica) qualquer outro documento enviado pela acusação ou pela defesa;

II) esse fato já era conhecido por dois significativos grupos de brasileiros: o dos que avaliam que isso é um absurdo e o dos que acham que “vale-tudo ‘contra eles’ é válido”. Os vazamentos só documentam o fato, dificilmente alteram convicções do segundo time;

III) abre-se, a partir das revelações do Intercept, uma grande disputa entre esses dois grupos: quem conquistará a maioria dos brasileiros para sua interpretação das ilegalidades e imoralidades praticadas por Moro, Dallagnol & Co.?

IV) a grande maioria do povo sabe perfeitamente – e há séculos – que pré-julgamento é o padrão quando o réu é pobre. O Morogueite demonstra que o mesmo pode se aplicar no jogo da política sórdida invadindo tribunais. Há boa possibilidade de associação;

V) fica evidente que toda a operação LJ tem meta única: governar o Brasil sem ter que passar pela “chatice” do voto. Além da obsessiva atuação antipetista e antilulista, os “tenentes de toga” candidamente lamentam que será “um pouco mais difícil limpar o Congresso”;

VI) fica claríssimo para o “mundo da política”, de qualquer orientação político-ideológica, que deixar impunes os golpistas da LJ é garantia de faca afiada em seu pescoço, per omnia saecula saeculorum [pelos śeculos dos séculos] e empunhada por protoditadores;

VII) a incidência “jurídico-processual” do escândalo no destino de Lula é próxima de zero, porque a corporação se fechará qual cágados frente a onça. Só a conquista de forte maioria de opinião de massas poderá fazer das revelações um instrumento real de alteração do quadro;

VIII) para os que prezam a democracia, o estado de direito, o império da lei, a civilização, não há outro caminho que não seja se associar à denúncia diuturna do golpismo da LJ e à exigência de revogação de todos os seus “produtos”, porque são todos frutos de golpe contra a Constituição, contra as leis, contra o voto e contra a verdade.

Anônimo disse...

desesperadinho, editor? faz um vídeo ehehe

Anônimo disse...

Chamando o jornalista premiado como criminoso? Sinto o cheiro do medo. E de processo. Tentando argumentar contra fatos, não nega nenhum dos textos.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: O Procurador confirma ou nega os fatos?

Anônimo disse...

Ética do Moro: os fins justificam os meios. E tchau justiça.

Anônimo disse...

Gozado essa OAB.
Qdo o Tofoli + Moraes querem investigar, acusar e julgar com o super inquérito de "o antagonista" eles ( OAB) apoiam que juiz investigue, acuse e julgue. E nem teve hacker lá no STF.
Qdo um hacker invade e a OAB "apenas suspeita" que o promotor e o juiz possam ter investigado juntos.... aí a OAB é contra.
Dois pesos e duas medidas bem diferentes!

Anônimo disse...

Infelizmente neste país os gardiões da ética são os primeiros a se corromperem. Os fins não justificam os meios.

Anônimo disse...

💚💛 Pedimos respeitosamente ao Presidente do TRF-4 Thompson Flores, que honre a ilibada tradição jurídica d sua família desde o Império: Julgue a tempo o processo d sítio d luladrão 😈, antes q elle saia da prisão! Antes q Rogério Favretto, Vadih Damous, Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Dias Tóffoli libertem o presidiário ladrão reincidente, o chantagista lulladrão😈 - INIMIGO 01 do BRASIL!!

Anônimo disse...

Escutei e li tudo durante o dia inteiro, fiquei quieto, só analisando, mas neste post eu me manifesto. Deltan Dallagnol foi cirúrgico, deixou claro a bênção que foi a Lava Jato para o Brasil, que obviamente vagabundo não acha, sabemos todos. Como eu disse, analisei tudo, e a única surpresa é descobrir como tem vagabundo, não imaginava que eram tantos.

Anônimo disse...

Magistrados trabalhistas repudiam associações que corroboram suspeitas sobre Lava Jato:

Não categorizado 10.06.19 - O Antagonista

Magistrados trabalhistas decidiram repudiar as notas emitidas por associações de juízes que corroboram as suspeitas lançadas pelo site Intercept sobre a conduta de procuradores da Lava Jato e Sergio Moro.

Anônimo disse...

CNMP abre processo disciplinar sobre membros da força-tarefa:

Brasil 10.06.19 - O Antagonista

O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, abriu reclamação disciplinar para apurar se Deltan Dallagnol e outros membros da força-tarefa da Lava Jato atuaram de forma irregular em trocas de mensagens com o ex-juiz Sergio Moro.

“A ampla repercussão nacional demanda atuação da Corregedoria Nacional. A
imagem social do Ministério Público deve ser resguardada e a sociedade deve ter a plena
convicção de que os Membros do Ministério Público se pautam pela plena legalidade,
mantendo a imparcialidade e relações impessoais com os demais Poderes constituídos”, escreveu na decisão.

A apuração foi pedida mais cedo pelos conselheiros do CNMP Luiz Fernando Bandeira, Gustavo Rocha, Erick Venâncio e Leonardo Accioly....

Anônimo disse...

Presidente da Comissão da Previdência Marcelo Ramos (PL-AM) defende que Moro se afaste.


A política é a arte de misturar alhos com bugalhos.

O que faz o Presidente da Comissão da Previdência dar pitaco no assunto...

Anônimo disse...

A casa caiu

Anônimo disse...

Tem uma coisa muito engraçada que envolve Moro e seu comparsa Dallagnol: ambos querem alterações na legislação a fim de que provas obtidas ilegalmente possam ser usadas nos processos judiciais e validadas. Com isso, essa defesa eles não tem mais...

Anônimo disse...

Esse procurador deve ser preso IMEDIATAMENTE para o bem do país !

Anônimo disse...

PERGUNTO - Iria ficar muito na cara, se a OAB fizesse um pedido de "oficio" solicitando que todo o dinheiro roubado (e recuperado pela lava jato), fosse devolvido aos corruptos e seus compadres ?

Anônimo disse...


Mônica Bergamo

@monicabergamo
A falsificação a que se refere @deltanmd Deltan Dallagnol NAO TEM NADA A VER com a reportagem original de @TheInterceptBr . O relato que ele retuita mostra que versões adulteradas da matéria passaram a circular de forma criminosa.

Deltan Dallagnol

@deltanmd
Como alertado ontem pela FT, era esperado que o ataque hacker avançasse para falsificar integral ou parcialmente informações e disseminar “fake news”. http://bit.ly/2MGJdUi

Anônimo disse...

Talvez existissem admiradores sinceros e equivocados de Moro. Desde ontem à noite, não existem mais. Esse sincero e equivocado está agora com o coração partido, chorando de desilusão. Quem está nas redes ou nas ruas bradando em defesa dele é cínico e mal-intencionado.

Anônimo disse...

'MORO FOI CORRUPTO', DIZ DESEMBARGADOR QUE PRESIDE A ACADEMIA PAULISTA DE DIREITO:

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Alfredo Attiê, presidente da Academia Paulista de Direito, afirma que a troca de mensagens do então juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, revela uma relação "promíscua' e defende a nulidade do processo; "O sistema jurídico se corrompe quando o princípio do juiz natural é quebrado", disse..

09/10/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Haha amanhã mesmo eu vou pegar minha bandeira do PT camiseta lula livre boné da CUT e vou ir para a rua , bravar pelo fim da Lava Jato. Haha sonha Marcelino.

Anônimo disse...

Lava Jato invocará prova ilícita para obstar nulidade da operação?

Jornal GGN - 10/06/2019 Carlos Eduardo Scheid - Conjur

Segundo a Constituição Federal, o processo penal brasileiro tem como princípio fundante a separação de atividades entre o juiz e o Ministério Público.

Trata-se, então, da escolha constitucional pelo sistema processual acusatório, que apresenta, como corolário inafastável, o princípio da imparcialidade, segundo o qual deve haver a paridade de armas entre a acusação e a defesa, dispondo ambas das mesmas possibilidades processuais com o objetivo de convencer o magistrado em sua decisão sobre a causa.

É importante notar que o respeito à imparcialidade da jurisdição é uma condição essencial à existência de uma sentença justa e válida (artigo 93, IX, da CF). Porque somente se poderá influenciar, na decisão final, caso o juiz não esteja, desde já e ilegalmente, vinculado de modo ideológico com uma das partes, seja o Ministério Público, seja a defesa.

Há incontroversa afronta ao sistema acusatório e à imparcialidade no caso de um magistrado que, tanto dentro dos autos processuais através de decisões de nítido conteúdo de prejulgamento condenatório quanto fora dele por intermédio de atividades características da polícia judiciária ou da acusação pública, adere incontroversamente à hipótese acusatória, sobretudo se isso ocorre antes mesmo da formalização da denúncia.

(...)

Nesse caminho, o curioso será observar como serão sopesadas as garantias processuais dos agentes públicos que tiveram suas atividades vazadas sem ordem judicial e os reflexos disso no âmbito de discussão da admissão da prova, porquanto a própria jurisprudência da “lava jato” tratou de minimizar as vedações à prova ilícita. Afinal, o que fica desse fato é mais do que anular, ou não, as ações penais de réus na operação, visto que esse vazamento importará saber se a própria “lava jato” tratará desses atos com a mesma leitura que fez no caso do áudio da presidente Dilma, que ainda estava em exercício pleno do cargo, com o ex-presidente Lula. Então, todos devem ficar curiosos em relação aos desdobramentos próximos, pois a própria “lava jato” cansou de dizer que “pau que bate em Chico também bate em Francisco”. Será? O tempo vai nos dizer…

Anônimo disse...

Moro caiu na própria armadilha quando defendeu vazamento de telefonema entre Lula e Dilma no Programa do Bial:

10/06/2019 - Revista Forum

Apesar de, naquele momento, jamais suspeitar disso, Moro deu a tese para que o atual vazamento possa ser usado tanto para incriminá-lo quanto para anular processos da Operação Lava Jato. Ouça aqui....

O ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro, durante entrevista para o Programa do Bial, exibida no dia 9 de abril, corroborou com uma tese que se voltaria contra ele mesmo.

Apesar de, naquele momento, jamais suspeitar disso, o ministro do presidente Jair Bolsonaro (PSL), deu a senha para que o atual vazamento das conversas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol possa ser usado tanto para incriminá-lo quanto para anular processos da Operação Lava Jato.

Moro justificou para o apresentador Pedro Bial o fato de ter vazado, em março de 2016, de maneira ilegal, uma conversa telefônica entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a então presidenta Dilma Rousseff:

“O problema não era a captação do diálogo e a divulgação do diálogo, mas era o diálogo em si, uma ação visando burlar a justiça”, disse.

Anônimo disse...

Agora é só trocar a cueca e vida que segue.

Anônimo disse...

Ora, ora, me faça uma garapa de jiló que é menos amarga!!! O cara falou, falou e não negou nada, só se quixou do “vazamento criminoso”,vítima de uma ataque de amnésia, totalmente esquecido do grampo contra Dilma, presidente à época, e Lula, divulgado à vontade… Pelo visto, as autoridades no Brasil só são eles. Tudo muito patético e cheio de desculpas esfarrapadas… Só faltou o Power Point…

Anônimo disse...

Que cara péssima, o cara tá um lixo, não deve dormir a 3 dias.

Faz um powerpoint que melhora!

Anônimo disse...

Esse “cidadão de bem”, “cristão”, “conservador” disse que sentiu TESÃO por matéria de jornal que o ajudara a processar inocentes, que inclusive colaborou na morte de familiares.

Anônimo disse...

Parece que a corrupção está na própria operação Lava Jato. Não se pode limpar o chão com mer.... Não há como combater corrupção lançando-se mão, para isso, de métodos corrompidos. Se culpados confessos serão beneficiados isso será culpa, única e exclusivamente, da própria força tarefa e seus membros. Se nada for feito, restarão desmoralizadas todas as instituições que compõe o nosso Poder Judiciário, logo, todo o estado de direito brasileiro. É certo que muitos serão lançados ao mar e a própria sorte. Não tenho pena, assim como também não me apraz saber de como a justiça no nosso país está contaminada.

Anônimo disse...

Sai bandido de colarinho branco.

Anônimo disse...

Pedro Canário: Contrariando posição histórica, promotores querem “queimar” as provas publicadas pelo Intercept:

10/06/2019 - Conjur

Para ministros do STF, conversas entre Moro e Dallagnol tornam ex-juiz suspeito

Para ministros do Supremo Tribunal Federal, as conversas entre Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol tornam o ex-juiz suspeito.

Mensagens entre os dois reveladas pelo site The Intercept Brasil neste domingo (9/6) mostram Moro orientando o trabalho dos acusadores e até cobrando a força-tarefa da “lava jato” por resultados.

Segundo ministros ouvidos pela ConJur, as conversas mostram que Moro deixou de ser juiz para orientar uma das partes nos processos.

Isso o torna suspeito para tomar decisões sobre os casos, nos termos do inciso IV do artigo 254 do Código de Processo Penal.

Eles preferem não dizer quais efeitos a suspeição, descoberta agora, terá sobre as decisões tomadas ao longo dos últimos anos, quando Moro esteve à frente da “lava jato”.

Mas descartam o argumento de que as provas são nulas.

Assim que as mensagens foram divulgadas pelo Intercept, Moro e os procuradores da “lava jato” divulgaram notas para chamar a reportagem de criminosa, por ter se baseado num “ataque de hacker”.

Nesta segunda-feira (10/6), a Polícia Federal anunciou a abertura de inquérito para apurar a suposta invasão.

Acredita-se que seja uma estratégia para defender a nulidade das provas, já que é muito provável que precisem levar esse argumento ao Judiciário.

Mas pelo menos um ministro do STF afirma que o sigilo da conversa não pode ser usado de escudo para o cometimento de irregularidades por servidores — muito menos se a irregularidade for em benefício da ação estatal, e não da defesa.

Vem se desenhando, aliás, a tese de que, mesmo que as mensagens possam ser consideradas nulas, a nulidade possa ser superada em nome do benefício ao réu.

Afinal, as mensagens dão a entender que Moro tinha interesse em transformar os processos que tocava em condenação, o que deveria ser objetivo do MP, e não do juiz.

Por ironia do destino, os procuradores da “lava jato” defendem desde seu início que a nulidade das provas tenha efeito contido.

Chegaram a propor a tese naquele pacote de reformas do CPP que chamaram de “dez medidas contra a corrupção”.

Hoje, a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo aplica a teoria dos frutos da árvore envenenada.

Se a prova é ilegal, tudo o que decorre dela também é.

Nas “dez medidas”, os procuradores sugerem mudar os artigos 563 a 573, justamente o capítulo das nulidades, para “estabelecer o aproveitamento máximo dos atos processuais como dever do juiz e das partes”.

Ou seja, impedir que provas sejam declaradas nulas por erros e ilegalidades da acusação.

Outra ideia era criar parágrafos no artigo 157 do CPP para criar uma “ponderação dos direitos e interesses em jogo” antes de declarar uma prova nula. Cópia do modelo vigente nos Estados Unidos, dizem eles.

Anônimo disse...

Não há nada para investigar, eles(Juiz e Procurador) não fizeram nada errado/ilícito, muito pelo contrário, as falas foram obtidas de modo ilegal, isso sim deve ser apurado e punido e esse estrangeiro(e não é xenofobia) deve ser preso e expulso do país. Quanto a OAB dizer o quê? A tempos vem demonstrando ser anti patriota e a favor dos bandidos, embora seus associados devam, por dever de ofício defende-los, mas só por dever de ofício, como entidade deve zelar pelo estado democrático de direito.

Unknown disse...

Incrível eu concordar com FHC...
Mas, a não ser que surjam outras evidências mais robustas, estão mesmo fazendo tempestade em copo d'água.

Unknown disse...

Catarina dos pampas...
Incrível eu concordar com FHC...
Mas, a não ser que surjam outras evidências mais robustas, estão mesmo fazendo tempestade em copo d'água.

Anônimo disse...

>>

Fico impressionado com o poder da corrupção e dos corruptos neste país.

É espantoso! Nem mesmo a Máfia siciliana ou a Cosa Nostra norte americana atingiram tamanho poder dentro de um estado.

A libertação de pinguço ladrão é o objetivo primeiro e fundamental e por isso lutam desesperadamente. Sem Lula, A ORCRIM lulopetista e seus puxadinhos inexpressivos desaparecem. A esquerdalha escoa pelo ralo direto para o poço negro, vão para a lata de lixo da História politica brasileira.

Cambada de vagabundos! Não querem e não aceitam acabar com a corrupção porque isso prejudicaria seus planos politicos. Canalhas!! O povo e a nação que se lixem.

Apesar dos morcegões comedores de lagostas do STF, apesar de uma Constituição feita por corruptos com o objetivo descarado de proteger corruptos, mais do que nunca devemos defender a Lava Jato, apoiar Moro e o batalhão de heróis guerreiros que tentam acabar ou minimizar com a corrupção neste país.

<<

Anônimo disse...

Os diálogos comprovaram que o Juiz MORO e os Procuradores da LAVAJATO tinham a mesma preocupaçao, colocar os CRIMINOSOS CORRUPTOS na cadeia , uma novidade no Brasil. Mérito da LAVAJATO e do Juiz MORO .!!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

A QUADRILHA DE PETISTAS E ASSUCIADOS QUERENDO BALIZAR A LEI!

ROUBARAM E SE ALGUEM DE DIREITO OUVIU E DIVULGOU, ENTÃO O ROUBO NÃO SERÁ PUNIDO, ...COMO PODEM OS DESESPERADOS ACREDITAREM QUE ISSO POSSA PROSPERAR E LIVRA-LOS DAS PUNIÇÕES DOS CRIMESA E ROUBOS...O POVO PODE E DEVERA IR PARA A RUA SEDR PRECISOI FOR.

José Corrêa disse...

A eskeradalhada grita, urra, mas não altera a realidade!!!
Nada há nos áudios que aponte irregularidades!!!
Só PTbas e Pçoliztaz descerebrados fazendo o de sempre!!!
Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolem mais!!!

Anônimo disse...

À mulher de Cesar não basta ser honesta. Tem que parecer honesta.

Anônimo disse...

Políbio

Se um hacker consegue invadir um celular como fica aquela desculpa das empresas de redes sociais de que não podem dar informações a justiça porque as
informações são criptografadas?

E?

Anônimo disse...

O Lula ainda está preso BBK !!

Anônimo disse...


Seguinte: entre as gangs que roubaram o Brasil ... eu fico com a “gang” que botou eles Todos ladroes na cadeia !!

Anônimo disse...

esse glen da intercPT é um #cudefranga

Anônimo disse...

Perfeito. Exatamente.
Pior é confiar no Marido do Suplente daquela Coisa chamada Jean Willis..

Anônimo disse...

Concordo que fizeram com Jesus Cristo!!!

Anônimo disse...

As putinhas petralhas estão todas ouriçadas. Se acham que vai adiantar alguma coisa essa balbúrdia, não vai adiantar nada. Só vai inflamar mais ainda a direita contra vocês.

Podem esperar, se vocês acham que deram um "golpe de mestre" fazendo isso, aí que se enganam.. vai unir mais gente ainda contra vocês.

O retorno será mais forte do que vocês jamais imaginaram.

Anônimo disse...

Lamentavelmente, NÃO TEMOS MAIS POLÍCIA FEDERAL, que, desconfio, tem INTERESSE de que a QUADRILHA LULOPETISTA retorne ao poder!! Ou então nossa PF NÃO PASSA DE UM AMONTOADO DE INCOMPETENTES, preocupados somente em pegar LADRÕES DE MARGARINA!

Hoje, dia 11/06/19, O CHEFE DA QUADRILHA LULOPETISTA SERÁ SOLTO e, obviamente, PROIBIRÁ O INEPTO BOLSONARO a fazer qualquer reforma, para que o Brasil continue numa MERDA DE DAR DÓ até as eleições de 2022.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/