A carta ao lado foi enviada para os pais de alunos do Colégio João XXIII, em Porto Alegre. A instituição avisou que fará greve política nesta sexta-feira, acompanhando a decisão dos professores.
Trata-se de um colégio particular, que cobra anuidades caríssimas dos afortunados pais que o escolheram para ensinar a seus filhos.
A greve convocada pelas centrais sindicais, capitaneadas pela CUT, aparelho sindical do PT, tem o pretexto de batalhar contra a reforma da previdência.
Na carta, a direção não diz se reduzirá do valor da mensalidade pelo dia parado.
A alegação do João XXIII é de que a greve tem por objetivo protestar contra os cortes de verbas para a educação, que não o atingem.
As razões ocultas da greve política são a defesa da consigna Lula Livre e de oposição ao governo Bolsonaro.
32 comentários:
Vão dar desconto do dia parado e do fim de semana-fds???
(Aqui em SP plantonista que falta à UM plantao-sem aviso ou justíssimo fato ( morte/internação) perde o dia E o fds).
Bando de vagabundos. Direção e professores. E pais que não se posicionam contra estes parasitas da cut, pt, psol e outros m....s
ISTO REALMENTE é educar, ENSINAR estes professores já se desconfia de sua competência!
os pais destes alunos estão de acordo ou não com esta educação? O FUTURO de seus filhos e do País está nas mãos destes "EDUCADORES" mas não dos que ensinam.
Fazem isso porque os pais são todos uns trouxas.
Se fosse na escola do meu filho entraria com um processo e notificaria o procon.
Eu tiraria um filho de um colégio desses. Deve estar formando pequenos comunistinhas.
Se os pais são afortunados não tem dificuldade alguma em pagar as caríssimas anuidades e muito menos o dia parado...
Os burros-adestrados irão a rua obedecendo o seu lider Lularapio.Dando a entender claramente que defendem bandidos e acreditam que no Brasil o crime compensa.Se são professsores deveriam diante de tantos fatos perceberem que Lula vendeu o Brasil,se não perceberam essses "professores" não ensinam,apenas repetem o que esta nos livros,como animais que aprendem truques,como macacos,cavalos e até pulgas.
O problema nesse caso é com os pais dos alunos. Ninguém é obrigado a manter os filhos matriculados nesse colégio, podem transferi-los para outro quando quiserem. Se não fazem isso, é porque são lulopetistas. Não vai ficar nada bem no currículo da garotada depois que se formar.
Sugestão aos pais com filhos nos demais colégios privados que quiserem participar da palhaçada:
Manifesto pelo respeito à liberdade e diversidade de pensamento na Comunidade Escolar
https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Funda_Manifesto_pelo_respeito_a_liberdade_e_diversidade_de_pensamento_na_Comunidade_Escolar_1/
Lula em seu governo tirou da Educação 40 bilhões conforme divulgado recentemente nos meios de comunicação e ninguém se incomodou. A Mídia não divulgou nada e as Instituições Públicas também não se incomodaram. E olha que antes não faltava dinheiro público. Agora, SUMIU, os gatos comeram. Não tem. Usem da criatividade como certa vez uma Diretora do PT disse a um Professor.
Vergonha o que virou a Educação. Analfabetos funcionais é o que estão formando os jovens.
Ainda bem que tirei meus dois filhos deste colégio e os levei para onde não fazem greve. Da-lhe Farroupilha!!
Polibio:
PORQUE O BOLSONARO NÃO SAIU EM DEFESA DO MORO?
PAIS PASSIVOS = COMUNISTAS ATIVOS.
BRAZIL....ZIL...ZIL
AI O BRAZIL SE TRANSFORMA NUMA VENEZUELA E A TURMA DO COLÉGIO SE PERGUNTA...MAS COMO...DE QUE MANEIRA...
NA VENEZUELA FOI ASSIM...
Admira que os pais, digo, patetas, tenham permitido esse absurdo.
Deve ser um colégio de padres baba ovo do papa comunista que defendem esses corruptos que roubam o pão da boca dos pobres e enriquecem as custas da miséria brasileira.
Esse papa é uma vergonha que apoia a igreja católica comunista chinesa que persegue e prendem os católicos que seguem o rito romano.
Esse colégio não é digno e envergonha de ter o nome um dos maiores papas da igreja, que se preocupava mais com as questões espirituais.
Não foi só este colégio não! a ESCOLA CATÓLICA RAINHA DO BRASIL também suspendeu suas aulas em 14 de junho pela GREVE GERAL!!! Greve geral de quem, donas freiras? É um movimento SOLTA LULA. Grande canalhice desta gente comunista!
QUE OS PAIS NA HORA DE PAGAR AMENSALIDADE DESCONTEM OS DIAS PARADOS E PROCESSEM NO PROCOM. É GANHO CERTO.
Colégio ou núcleo de doutrinação clepto-ideológica?
Transformaram a educação em um prostíbulo ideológico pago a preço de ouro. Hipocrisia pura.
CABE AOS SENHORES PAIS A DECISÃO!.....DE TIRAR OU DEIXAR SEUS FILHOS NUM EDUCANDÁRIO QUE SE MANIFESTA DESSA MANEIRAÇ QUE TAL OS PAIS DEIXAREM DE PAGAR AS MENSALIDADES SOB A ALEGAÇÃO DA NÃO ENTREGA DA CONTRA-PARTIDA!
Dirigentes do colégio com a cabeça feita pelos enviados da Nova Ordem Mundial para destruir a Civilização Ocidental.
É só conversar com alguns da diretoria para constatar a deturpação mental e o estrago efetuado na lógica humana.
É muito triste o estrago na formação educacional dos nossos jovens promovido pelas criaturas com as idéias provenientes do lado escuro da força, criaturas que se auto intitulam cristãs.
Se eu tivesse algum filho estudando nessa instituição, tiraria imediatamente.
Troquem de escola! Simples...
É um colégio particular esquerdista em que mais da metade dos alunos são filhos da elite dos funcionários públicos ( juízes, procuradores, fiscais da receita entre outros ), obviamente, simpatizantes das causas petistas.
Ano passado a direção da Fundação mantenedora demitiu a diretora pedagógica da escola por advertir um professor que fazia propaganda política contra Bolsonaro e a favor do Haddad em meio a aulas de geografia. Além disto, os conteúdos tem um viés claramente ideologizados e questões de provas e trabalhos em grupo são manipulados para uma visão de esquerda.
Gente hipocrita é outro nível neste blog. Parabéns a instituição e as demais que já são maioria e apoiam o ato contra a reforma da previdência.
As greves lulopetistas são abomináveis!!!
Estamos ansiosos, mesmo, é com as novas manifestações imparciais e racionais dos bolsominions e neofascistas enrustidos...
PS: nas manifestações de 2014, quando alguma bandeira partidária ou sindical tentasse entrar numa daquelas manifestações, era expulsa na hora... Agora, em certas manifestações de 2019, alguns empunhavam bandeiras para fechar Congresso e STF... típicas condutas do Nazismo alemão, mas agora no Brasil com nova roupagem... Sim, condutas típicas!
Respondendo ao anonimo das 12:59.
A presidenta da Fundação Educacional João XXIII é filiada ao PT.
De fato nao é ... é um colégio administrado por uma diretoria profissional, nomeada pela associação de pais e com filosofia construtivista. Nos últimos anos tem enfrentado saídas em massa de país que nao concordam com a politização esquerdista. Mas tem resistência de pais que não concordão com a greve.
Para o anônimo das 10:47
De novo:
Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, PTba!!!
Postar um comentário