Este deputado deve ter o mandato cassado e escorraçado da vida política brasileira.
A revista Veja publicou neste início de noite um surpreendente, escandaloso e criminoso áudio de uma conversa entre duas autoridades federais, no caso o ministro Sérgio Moro e o deputado federal Celso Russomano, PRB de SP.
Russomano grampeou Moro. Foi esta tarde.
É caso de cassação de mandato do deputado.
A revista alega que conseguiu o áudio por acaso, mas isto é uma deslavada mentira.
Não há nada de comprometedor na fala, na qual Moro diz para Russomano que tem informações de que parlamentares também foram grampeados e poderão ter suas conversas vazadas.
Leia este trecho da conversa:
1min58s – Sergio Moro: “Quando apareceu [inaudível] era
montado, acho que invadiram dos procuradores, ficou esse negócio sendo remoído
aí, mas eles estão invadindo ainda muita gente, já ouvi falar que invadiram
parlamentar lá também”.
Russomanno: Ah, isso, isso…
2min27s – Russomanno: [inaudível] Foi tirado o sistema do
ar, foi mudado a senha de todos os funcionários, de todo mundo, porque estava
tudo vulnerável, tudo, tudo, tudo, é absurdo. Um trabalho que a gente
desenvolveu lá, foi o Lucas que fez com a equipe. Mas infelizmente nós estamos
vivendo em um mundo que é um mundo de dados, e se a gente não estiver na rede
de proteção de dados, nós vamos ter problemas sérios quanto a isso [inaudível]
vamos trabalhar”
[Trecho inaudível]
2min58s – Sergio Moro: “Talvez esperar um pouquinho aí
porque vai ter mais vítima para aparecer, aumenta o cenário positivo aí para
uma iniciativa dessa espécie e aí podemos trabalhar junto”.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem de Veja e ouvir o áudio.
46 comentários:
TODAS as grandes mídias juntamente com o congresso corrupto QUER CONSTRANGER, prejudicar o governo de Bolsonaro.
BOLSONARO NÃO ESTÁ LARGANDO DINHEIRO PÚBLICO PARA AS MIDIAS.
Porque estes políticos só querem o caos? O que eles ganham com isto? Eles já foram eleitos. Tem privilégios e proventos grandiosos. Para que este desejo de avacalhar todo o país? Não tem uma ação do governo Bolsonaro que um político ou um juiz ou um sindicato não deixa ir adiante. O que há com esta elite ?
deMORO mas caiu a casa dele. Não dá para enganar o tempo todo. deMORO mas caiu...
Mas barbaridade, não chegaremos no fundo do poço nunca, sempre tem uma pérola dessas!
Russomano traíra...por isso perde eleição para o Governo de SP. Quem confia num falso desses?
as autoridades não podem mais ficar se comunicando por zap zap e telegram, vamos combinar, né?
se o fizerem, tudo precisa ser o mais formal possível...
quem acredita quando uma dessas empresas de tecnologia diz que os dados dos seus clientes são preservados so pode ser besta...
Se foi o que a veja disse, que o Russomano atendeu sem querer, e ao que parece pelos ruidos de teclas sendo acionadas, foi uma baita cagada!
Mau caráter esse Russomano e tentou ver se conseguia pescar mais alguma coisa do Moro. Esse cara não vale o que come
Taí!! Mais um CRIME DE MORO!! Onde já se viu um Ministro da Justiça manter um colóquio desses com um deputado!! Deveria sair algemado dali!! Talvez os ministros Gilmar, Lewando e Mam tomem essa necessária providência ainda hoje!! Urge prender Moro!! Urge soltar o coitado do Lula, maior vítima desse...desse....desse MONSTRO!!!
Os aloprados do PT estão se phodendo...Agora envolveram o ministro FUX nas conversas. O pau vai comer no STF e quero ver Lula sair da prisão tão cedo.
Esse cara é um moleque .!!!
Òia 🤔?
Mas que tipinho asqueroso esse Russomanno. O que um indivíduo desses espera ganhar com essa atitude? Pobre Brasil, sujeito a esse tipo de políticos. Canalha.
E o que dizer daquele fanático imbecil das 18:51? Defensor de corruptos, de ladrões.
Carlos Alberto
DIÁLOGO INÉDITO DA VAZA JATO REVELA APOIO DE FUX:
12 DE JUNHO DE 2019
247 - Um diálogo inédito entre Deltan Dallagnol e procuradores revela o apoio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux à Lava Jato. A conversa foi revelada na noite desta quarta-feira 12 pelo editor do The Intercept Leandro Demori, na Bandnews. O diálogo foi lido por Reinaldo Azevedo.
Em um grupo de procuradores, Dallagnol conta ter conversado "mais uma vez com Fux hoje, reservado, é claro". "O ministro Fux disse quase espontaneamente que Teori Zavascki fez queda de braço com Moro e se queimou, e que o tom da resposta de Moro foi ótimo", escreveu, em referência à repreensão feita por Teori a Moro pelos grampos de Dilma Rousseff.
"Fux disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me para ir à casa dele rs", acrescentou. "Mas os sinais foram ótimos, falei da importância de nos protegermos como instituições, especialmente no novo governo", completou.
As mensagens foram encaminhadas por Dallagnol para o então juiz Sérgio Moro, que respondeu, em tom de intimidade. "Excelente, in Fux we trust", escreveu Moro, em inglês, o que pode ser traduzido como "no Fux a gente confia".
Vale lembrar que Fux foi o ministro que barrou, no STF, a entrevista que o ex-presidente Lula concederia antes das eleições de 2018.
Mais uma flexada no Moro, Bolsonaro e Sergio Moro já levaram mais flexadas que São Sebastião. São 24 horas por dia fustigando Moro e Bolsonaro, quando o Brasil será um país decente?
Esse é um dos ícones da Record e do PRB parece que a igreja Universal tá pulando fora do barco....
vamos lá Juizes e Procuradores, desmascarem o tal hacker, divulguem o que "realmente" rolou nesses grupos do Telegram, já que não teve nada demais devem estar tranquilos...
Tem gente que nao quer ver a verdade...se por meio de escutas ilegais, descobrir que a esposa anda lhe traindo, vai dizer que as provas não são validas. E continuar de beijo e abraço. Pior, vão dizer que estão tentando destruir seu casamento com provas inválidas.
Investigação já em todo o processo de delação premiada p descobrir COMO eram PREMIADAS essas DELAÇOES!!
Eu adoro ver a mídia golpista tentando pateticamente botar a sujeira tudinha debaixo do tapete
Caro Políbio
Não acredito em nada que parta do Russomano, gangster FDP. Não acredito tb que o Moro tenha sido tão infantil ao ponto de abrir conversa c/ esse criminoso. Acho que tudo isso é falso. O Moro não nasceu ontem, apesar de ser da geração da minha filha.
Esther
"Lula está preso, babaca"
Deve ser mais uma putinha do PT.
Grande parte do eleitorado de SP, que ainda o elege, bem como muitos telespectadores da TV (nao e a globo...)
Oh, mais uma vez a Lava Jato demonstra incômodo com este humilde escriba, não é mesmo? Os valentes, não sei se do MPF ou da PF, já vazaram uma conversa minha com uma fonte em que nada de grave, impróprio ou ilegal havia, como restou evidenciado. Desta feita, fico sabendo que, em diálogo com Sérgio Moro, Deltan Dallagnol expressa a sua preocupação com o fato de que eu estava entre os dois ou três que reconheciam o óbvio: não existia prova contra Lula. Informa o The Intercept Brasil: "Preocupado com a repercussão pública de seu trabalho – uma obsessão do procurador, como demonstra a leitura de diversas de suas conversas –, ele prossegue: "Ainda, como a prova é indireta, 'juristas' como Lenio Streck e Reinaldo Azevedo falam de falta de provas. Creio que isso vai passar só quando eventualmente a página for virada para a próxima fase, com o eventual recebimento da denúncia, em que talvez caiba, se entender pertinente no contexto da decisão, abordar esses pontos", escreveu a Sergio Moro. Dois dias depois, Moro afagaria o procurador: "Definitivamente, as críticas à exposição de vcs são desproporcionais. Siga firme." Menos de um ano depois, o juiz condenaria Lula a nove anos e seis meses de prisão.".
O "isento" Deltan Dallagnol, em conversa com o não menos "isento" Sérgio Moro, associa meu nome a "juristas", com aspas, como a dizer que, bem…, eu e o professor Lênio Streck juristas não somos. Dizer o quê? Eu não sou mesmo! Sou apenas um jornalista. Mas tenho vergonha na cara, sou alfabetizado e não caio em papo de mistificadores. Mas Streck é jurista, sim! Diante dele, Dallagnol e Moro é que devem vestir as aspas da humildade porque seria uma covardia comparar formação intelectual, produção acadêmica e, bem, capacidade de articular a Inculta & Bela. De fato, no dia do espetáculo grotesco do Powerpoint, escrevi: sem provas para demonstrar que Lula é o dono do tríplex, os procuradores resolveram investir numa questão maior: acusá-lo de ser o chefe do petrolão. Ocorre que, como observou a defesa do ex-presidente, não se fez essa acusação formal, não se apresentou essa denúncia. E por que não? Um deles responde: "Porque não há prova disso também". (…) A avaliação quase unânime é que Dallagnol se perdeu, encantado com a própria retórica. O que se avalia é que o MPF terá de se dedicar ao esforço defensivo de demonstrar que nada tem contra Lula. É claro que vou ler a denúncia na íntegra. A restrição da Procuradoria-Geral tem um centro: a denúncia de Dallagnol serve para inflamar a opinião pública, mas constrange, na mesma medida, os meios jurídicos. E serão os juízes a decidir, não o clamor popular.".
Admito que errei numa coisa: apostava, sim, que Moro condenaria Lula, já que nunca duvidei da atuação conjunta com Dallagnol, mas apostava na compostura do TRF-4. Não só a sentença foi endossada em segunda instância como a pena foi aumentada — para ser reduzida, depois, no STJ. Pois é, senhores leitores! Eu não faço jornalismo investigativo, como faz o The Intercept Brasil. Investigo ideias, escolhas ideológicas, adequação ao Estado de Direito. E há cinco anos a Lava Jato tem de me engolir. Não foram poucas, claro!, as bombas jogadas no meu caminho. Mas a verdade começa a vir à luz de maneira irrespondível. O trabalho é árduo, mas me sinto intelectualmente recompensado. Eu estava certo, e os adoradores do lava-jatismo, errados. Ou foram inocentes úteis ou aderiram à depredação do Estado de Direito. Sem alternativa.
Entrevista com Leandro Demori, do site “The Intercept Brasil”:
https://www.youtube.com/watch?v=2jJM5y5FkqY
https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/06/12/o-e-da-coisa-entrevista-com-leandro-demori-do-site-the-intercept-brasil/
É um eterno perdedor, não passa de um cavalo paraguaio sempre saí na frente, tentou a prefeitura, morreu na praia, tentou o governador, morreu na praia.
Agora mostrou ser um filho de uma puta canalha, que deverá ser cassado pela comissão de ética do congresso.
O áudio completo, com os trechos inaudíveis:
https://abrilveja.files.wordpress.com/2019/06/a0010326.mp3
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=999mvdTzQJY
Teremos audios dos advogados do Lula com o pessoal do STF? Ou estavam tratando de amenidades?
Vao criar vergonha na cara. Melhor rendermo-nos, aceitar a derrota, contra esta corja não temos como vencer.
É esse o tipo de gente que quer governar São Paulo. Sai fora urubu!
E TUDO COMEÇOU COM O PAULO FEIJÓ!!!!
E TUDO COMEÇOU COM O PAULO FEIJÓ!!!!
E TUDO COMEÇOU COM O PAULO FEIJÓ!!!!
E TUDO COMEÇOU COM O PAULO FEIJÓ!!!!
QUEM NÃO LEMBRA DO FEIJÓ, O VICE DA YEDA QUE FEZ ESCOLA!
Investiguem e, se provado, cassem!!!
coitada da esquerdinha moribunda!
Vai idolatrar teu ídolo na cadeia babaca...
Russomanno, mais um lixo ná vida pública...
Esse cara é da pior espécie que existe. É um mau caráter exemplar.
Baita f.d.p. Pensei que este era o cara.Traidor petista.Corrupto
Quero ver quando publicarem as maracutaias dos milicianos.
Tadinho dos milicianos.
É o preço que o cargo que ele ocupa cobra. ..
Existe um ditado em Washington que esclarece muito bem o que é ser uma figura de projeção como o Moro no Executivo :
"Se você quiser ter um amigo... compre um cachorro"...
O que tem de errado nessa conversa???
2 funcionários públicos preocupados com hacheamento de celulares, dizendo que é tudo falho, e...?
Fui assinante de VEJA, desde janeiro de 1980. Cancelei a última assinatura. Por discordar da linha de jornalismo atual da revista, toda voltada a defender ESSA QUADRILHA QUE ASSALTOU O BRASIL, defender os governos corruPTos que acabaram com o país.
Quem sóis ó iminente doutrinador?
Tomás Turbando, citado por seu colega Cardoso?
Rindo muito dos esquerdalhas desesperados. O bandido de estimação de vcs nunca mais vai sair da cadeia.
Postar um comentário