Vigilância alerta sobre os cuidados na presença de macacos em bairro da Capital


Uma parte da zona Leste de Porto Alegre, mais especificamente o bairro Agronomia, está sendo orientada pela equipe de fauna silvestre da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). 

A ação ocorre no Campus Agronomia da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), em função dos reincidentes chamados de pessoas que circulam pelo local e avisam sobre a presença de macacos-prego. Os animais estariam sendo alimentados indevidamente e isso atrai os primatas. 

A aproximação entre espécimes silvestres e pessoas pode ser prejudicial a ambos. O macaco-prego (Sapajus nigritus) é nativo e tem o Morro Santana como área de ocorrência. Nas matas do entorno os animais encontram todos os alimentos necessários à sobrevivência, e por isso não é recomendado que sejam alimentados pelos humanos. 
O local do campus está sendo monitorado.

3 comentários:

Antonio Emerim disse...


O caso é mais grave do que imaginamos.
Será a involução dos alunos da UFRGS para a era dos primatas???

Anônimo disse...

Parem de implicar com os macaquinhos!!!

Anônimo disse...

Ali em cima do morro, passando pelo Campus do Vale, tem o Instituto Penal Miguel Dario, semiaberto, onde muitos restos de comida são rejeitados e os macacos vão se alimentar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/