eSocial ameaçado é tema de encontro para empreendedores, evento tem apoio da Receita Federal

Estão abertas as inscrições para os empreendedores interessados em saber mais a respeito da implementação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). 

A Fecomércio, com apoio da Receita Federal, promove debate a respeito no dia 28 de junho. Durante o encontro no auditório da entidade serão apresentados a perspectiva governamental e os aspectos técnicos, como software, preenchimento e transmissão de dados. O debate contará com a exposição de três especialistas, incluindo auditores, peritos e fiscais. 

Criado por decreto em 2014, começou a ser implementado em 2018.  O governo Bolsonaro estuda o sepultamento da plataforma em que os empregadores devem fornecer informações dos empregados. A avaliação é que o sistema, criado para simplificar o fornecimento de dados, tornou mais complicada a rotina de quem contrata. O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, descreveu o processo atual com complexo e "socialista".

CLIQUE AQUI e saiba como participar do evento

8 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que temos esse secretário, o qual tem a visão correta da situação.
- governo é a solução.

Emmanuel disse...

Perguntinha básica: se um empregador resolver recusar emprego a qualquer candidato, com base nesse banco de dados, quem pagará a indenização por dano moral, na hipótese do "recusado" entender de ir à Justiça? A União, que deu guarida a esse cadastro? Ou, para variar, o empregador, que sempre é culpado de tudo??

Anônimo disse...

Esse eSocial é uma bosta.

Anônimo disse...

No esocial a empresa tem que lançar o ponto diário do trabalhador e indicar quando faltou. Tem que lançar acidentes de trabalho imediatamente.Tem que lançar férias 30 dias antes.
Lançar os equipamentos de segurança.
Isto deve ter sido criado baseado no manual da KGB.

Para quê tandos dados? Quem irá analisar? Qualquer erro de digitação será lançada uma multa????

Anônimo disse...

Como já manifestou-se despudoradamente o empresário Luciano Hang da Havan: "Esse e-social é uma putaria !" que só serve para burucratizar desnecessariamente o mercado de trabalho.

Anônimo disse...

12 de junho de 2019 15:33

E põe BOSTA nisso, aliás a indenização de 40% na demissão é outra M.... Aqui se parte do princípio que todo demitido é santo. Se analisarmos só empresas da construção civil, quando uma pintura de prédio descasca por mau uso do material pelo funcionário, os resultados não são instantâneos, quem banca o pato e paga a conta é o empresário. Vi coisa do arco da velha, provar a malandragem do empregado que queria apenas ser demitido, indenizado e ficar alguns meses se balançando na rede com o seguro desemprego, e quase impossível Não estou afirmando que todos os empresários são honestos, mas aqui é regra que todo empregado é a vítima.

Anônimo disse...

pra mim que sou empregador doméstico o esocial parece muito bom.
agora que criaram não sei quantos encargos sociais no trabalho doméstico o esocial ajuda a fazer tudo de uma só vez.
então que deixem a ferramenta apenas para o empregador doméstico.

Anônimo disse...



Esse E- Social é mais um monstrengo da burocracia brasileira!

Tem que eliminar!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/