Congresso aprovou crédito extra de R$ 248,9 bilhões


Em sessão conjunta do Congresso, parlamentares aprovaram ontem a noite, por unanimidade, o crédito extra de R$ 248,9 bilhões ao governo federal.

O governo fez concessões tópicas ao Centrão para aprovar o pedido.

5 comentários:

Anônimo disse...

Imagina se fosse um governo do PT pedindo um crédito extra desse montante e ainda por cima a base de fisiologismo pra aprovar. O mundo viria abaixo! E o tal do mercado então?

Anônimo disse...

Mas que cambada. E o medo...

Anônimo disse...

Apenas como contribuição à temática:
- As tais “concessões tópicas” o são para os que desconhecem o funcionamento, a administração e a prestação de contas do Orçamento da União.
- Todas as tais “concessões” faziam parte da LOA aprovada em 2018 e da própria LDO em vigor.
- O que foi acordado é que os recursos das “concessões” (repetindo: que são despesas já previstas no Orçamento de 2019, havendo os recursos planejadores aprovados) serão oriundos do crédito suplementar aprovado.
- Sem considerar os ganhos políticos de qualquer categoria do Estado, os “ganhadores” do “acordo das concessões” foram o Governo e o País. Os parlamentares só “choveram no molhado”.
Simples assim ...

Chico Valente disse...

Concessões tópicas que já constavam no programa orçamentário.

Anônimo disse...

Nunca vi parlamento ser contra aumento de gastos. No fim todo este circo foi para aumentar ainda mais os gastos públicos, medir força e desgastar o governo Bolsonaro. Na hora de cortar gastos, tirar direito de funcionário publico ou aumentar imposto não vai ter acordo que de jeito. Deputados e senadores só sabem aumentar gastos e dar mais direitos sem se importar de onde vem o dinheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/