65,7% dos mineiros acham que a Vale deve perder suas licenças de mineração

65,7% dos mineiros acham que a Vale deve perder suas licenças de mineração no Brasil. 58,9% opõem-se à presença do governo federal na atividade de mineração.

Esta é a principal resposta contida nos resultados da pesquisa de opinião pública que o Instituto Paraná Pesquisas acaba de divulgar.

28% são contra a medida extrema e 6,4% não opinaram.

Em relação aos culpados pela tragédia de Brumadinho, eis as respostas:

A Vale, 63,4%

O governo de Minas, 21,3%
O governo Federal,10,4%
Ninguém, 1,4%
Sem resposta, 3,6%

11 comentários:

Anônimo disse...

"Ninguém" = 1,4%, só podem ser fiéis eleitores da Dilma Rousseff!

Anônimo disse...

O maior culpado? O maior culpado é o Judiciário que em 3 anos não fez nada ainda sobre a ações da Mariana. Só conversa mole e um monte de Liminares, tipo a Kiss. Fechar a Vale? Então não compre mais prego, parafuso, clips, ferro construção, fogão, refrigerador, espeto de churrasco e os carros. è muita imbecilidade. Alias pode pegar esta pesquisa e enfiar no fiofó. O que tem que fazer, de novo, não vão fazer. Não saõ capazes de fazer via CAD uma simulação de rompimento de barragem e criar um plano de contenção. Quem permitiu fazer um retiro na beira do Rio? E o IBAMA que se eximiu do voto contra a troca de lavra seca?
Brasileiro não sabe usar a tecnologia, eta povinho quero quero.
Joel

Mordaz disse...

Povo ignorante. Também, são brasileiros. Das 50 barragens deste tipo, 31 não são da VALE. Vão fechar a mineração de ferro no país e importar? O que será de Minas sem os impostos da mineração?

Anônimo disse...

não fazem a menor ideia do que estavam respondendo...

o próprio prefeito de Brumadinho ja disse que se a Vale fecha, a cidade quebra...

perdendo as licenças, perde o direito de minerar, se não minera, não precisa de empregados...

o desemprego vos espera...

Anônimo disse...

Vale fecha!

Wampum para. Simples assim!

IPI, ICMS e qualquer outro 'I' que lembre imposto deixa governos na mão!

65,7% dos mineiros são desinformados ou completamente burros, o que não acredito!

Um momento de dor profunda cega e faz pensar desse jeito. Fechar a Vale seria um caos para Minas e para o Brasil!

Anônimo disse...

esses 60 e poucos por cento devem ser a turma da boquinha
o pessoal que acredita que ovo nasce na geladeira

EUGENIO disse...

CABEÇAS DE BAGRE,INTELIGENCIAS DE JERICO!

NÃO É ASSUNTO DE "SE ACHAR" E SIM DE PERICIAR, INVESTIGAR, DESCOBRIR CAUSAS.É UM ASSUNTO EMINENTEMENTE TÉCNICO

ORA,ORA, UM JOÃO QUALQUER 'ACHA" E PRONTO,RESPONSABILIDADES FICAM A MERCE , FICAM DEPENDENDO DUM JOÃO, DUM ZÉ EM BALCÃO DE BUTECO, É COISA DE POVO BESTA, IGNORANTÃO.

QUEM RESPONDE POR 'achar", NUM ASSUNTO DE TAMANHA COMPLEXIDADE DEVIA TER UM POUQUINHO DE HUMILDADE E ESCUTAR QUEM ENTENDE,PERITOS, E NÃO DAR PALPITES SEM FUNDAMENTO TÉCNICO E DE ENGENHARIA.

A IMPRENSA É A PRIMEIRA CULPADA POIS INDUZ A BESTAS IGNORANTES A RESPONDER, AO INVES DE INVESTIGAR E INDAGAR ENGENHEIROS TÉCNICOS E PESSOAS QUE PODERIAM MMELHOR INFORMAR E MAIS HONESTAMENTE.

ASSIM COMO ESTÃO FAZENDO A IMPRENSA ESTA CRIMINALIZANDO INOCENTES, CRIMINALIZANDO INOCENTES E É UM DESASTRE OU PIOR QUE A BARRAGEM CAUSOU.

NOTA PRETA PARA A IMPRENSA, APENAS INTERESSADA EM EMOCIONALIZAR E TER AUDIÊNCIA E NÃO EM DESCOBRIR CAUSAS E VERDADEIROS CULPADOS.

PERGUNTAR A ZÉ,PEDRO,JOÃO EM RUAS, BUTECOS, PESSOAS QUE PERDERAM PARENTES E ESTÃO EM ESTADO DE ALTA EMOÇÃO, COMO PODERÃO INFORMAR CORRETAMENTE SEM TER CONHECIMENTOS DE CAUSA?

O PERCENTUAL DO ARTIGO VALE TANTO QUANTO UMA NOTA DE TRES REAIS.

IMPRENSA MAU CARATER

ONDE ESTÃO ENGENHEIROS E SUAS ASSOCIAÇÕES PARA DEIXAR SEM OPINAR, DEIXAR A IMPRENSA DEMONIZAR EMPRESAS SEM SABER CAUSAS E PODENDO DESTRUIR MILHARES DE EMPREGOS.

É MUITA IRRESPONSABILIDADE ÓBVIA PARA CALAR .

MUITA GENTE FATURANDO EM CIMA DA DDESGRAÇA ALHEIA, OUVINDO UM PARENTE DE VITIMA E FATURANDO COMERCIAIS LOGO EM SEGUIDA,HIPÓCRITAS É O QUE SÃO.












Anônimo disse...

Fechem as mineradoras e Minas vai virar um Maranhão !

Anônimo disse...

Não tem que fechar, tem tecnologia, receberam 22 bilhões do BNDES, para usar mas ficam doando dinheiro nas campanhas eleitorais, porquê? Esses tem que ir para o xilindró!

Anônimo disse...

Depois da desgraça ninguém é culpado. Se as mineradoras são importantes para o Estado e Municípios que se exija responsabilidades de quem as operam e dos que tem compromisso de fiscalizá-las. O problema no Brasil é que ninguém assume nada. Certamente nem cobrarão as multas e a indenização para as famílias das vítimas. Dilma cobrou duzentos e cinquenta mil de multa. Isso não é nada para quem ganha milhões, bilhões. Vamos ver o que farão com Brumadinho.

Anônimo disse...

Pelo que vimos a Vale estava num esquema parecido ao da Odebrecht, com os "consultores" petistas desviando dinheiro, propinas, fazendo vista grossa e facilitando licenças para a Vale conseguir trabalhar. Se perder as licenças qual empresa tomará conta. Não é tâo fácil assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/