Morador mata um e repele assalto de cinco bandidos que invadiram sua casa em São Leopoldo

Um cidadão de São Leopoldo, morador da Vila Scharlau, RS, chamou a Brigada ao perceber que cinco ladrões assassinos tentavam invadir sua casa.

Erm 22h, ontem a noite.

A Brigada demorou a chegar e os bandidos invadiram a casa, mas foram recebidos a bala e repelidos., Um dos ladrõs foi morto e os outros fugiram.

17 comentários:

alvaro disse...

Que absurdo, os assaltantes foram emboscados pelo morador, por isto sou contra esta tal de posse de arma, se todos puderem ter armas vai aumentar o numero de vitimas ao tentarem entrar em residências sem serem convidados. Fez bem a brigada em demorar o atendimento, pois poderia haver um confronto e estaríamos lamentando mis mortes SQN.

Anônimo disse...

Merece uma medalha!
Aí esta a prova definitiva de que todo o cidadão de bem tem o direito de proteger sua família, seu lar e seu patrimônio. E, se chamado, tem o dever de proteger a Pátria!

Anônimo disse...

esta claramente tipificado que foi abuso e emprego desproporcional de arma de fogo usado por esse morador...

eram "apenas" cinco bandidos...

não se justificava o disparo de arma de fogo...

se fosse uns 10, ai ate va lá...

mas cinco, da pra sair na porrada com todos eles...

Alberto disse...

Novo Hamburgo tem um tal General que é p/ ser da "segurança" mas a cidade parece mais terra sem lei com roubos de carros, assaltos nas ruas/paradas de ônibus/lojas, invasões de casas: uma vergonha!

Anônimo disse...

Mas agora, o cidadão pode ter a posse de arma, mas a Legislação ou o entendimento jurídico não mudou. Agora poderá ainda responder por homicídio dependendo de quem julgar a causa.

Lamentavelmente é assim, se o Juiz entender que o morador não tinha o direito de matar quem invadiu sua casa, ele vai julgar assim. Mas se o Juiz entende que foi legítima defesa dele e da família, julgará diferente. Vai depender da distribuição do processo e de quem pegar o processo. Roleta Russa judicial. Tanto que não há unanimidade nos julgados em todas as instâncias.

Vemos a justiça agir diferentemente em muitas causas.
É isso que tem que mudar. Ou a Lei é clara ou não é. Se não é, então que o judiciário remeta para o congresso reformular, e pare de julgar diferentemente quando desejar ou dependendo de quem julgar.

Se o juiz e o promotor do caso for defensor do "direitos dos manos" o cidadão se lascou, bem assim.

Anônimo disse...

Mas tem cada comentário absurdo para invasão de casa dos outros, mas se for na própria faria o Que??? Aplaudir a demora da PM ??

Anônimo disse...


E A VINGANÇA?

Morador está marcado pelos que fugiram!

Está jurado de morte, com toda certeza. Agora toda vez que entrar e sair de sua residência, terá que ter o maior cuidado!

Anônimo disse...

Parabéns à este cidadão que protegeu sua familia. Chega de terror imposto por bandidos.

Anônimo disse...

Agora os bandidos vão encontrar resistência. Bons tempos para eles, eram os anos do PT, quando a população foi desarmada e entregue à sanha dos assaltantes. Agora é chumbo, nesta petralhada!

Anônimo disse...

Um vagabundo a menos. Temos que ter o direito à nos defender como fez esse cidadão.
Quero poder ter uma arma e poder fazer uso dela numa situação semelhante.

Gilson disse...

É isso aí! O cidadão tem que recuperar o direito, usurpado pelo pt e caterva, de ser um rei em sua casa. Parabéns!

Anônimo disse...

Esse infeliz cidadão, que protegeu a própria família, será processado e condenado por assassinato por um juiz progressista. Prá eles o bandido é um excluído social, tem todo o direito de invadir casas e matar toda uma família.

Anônimo disse...

Caro Políbio
O sr. que matou o bandido merece uma medalha. Pena que não matou todos.
Esther

Anônimo disse...

Gente! Essa situação é clara. Legítima defesa. Ou ele matava ou ele morreria. Nesse caso seria Pena de Morte para o morador e para sua família. Mas Pena de Morte no Brasil não é proibida?

Anônimo disse...

O inferno está enchendo como as cadeias do Brasil, o Diabo vai ter que gastar mais energia para construir mais fornos para queimar os capetinhas que chegarão.

Ricardo disse...

Ora, o cavalheiro está sendo irônico!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Mas tem cada comentário absurdo para invasão de casa dos outros, mas se for na própria faria o Que??? Aplaudir a demora da PM ??
4 de fevereiro de 2019 13:04


cara, pelo amor de Deus, pede pro Polibio apagar esse teu comentário...

estas passando vergonha...kkkkkkkkkk

não sabes o que é ironia?

meu Deus, o brasileiro médio ja não enxerga mais meio palmo a sua frente...

a coisa ta feia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/