Petrobrás continua às voltas com a venda da refinaria Pasadena

A Petrobrás informou que as negociações para venda da refinaria de Pasadena à Chevron estão "em estágio de conclusão" e deverão ser apreciadas por seu Conselho de Administração nesta quarta-feira.

Eis o comunicado da estatal:

- A operação ainda não foi apreciada pelo Conselho de Administração da Companhia e os contratos que formalizam a transação ainda não foram assinados. Tal etapa está prevista para ocorrer na data de hoje e, uma vez confirmada, será devidamente comunicada.

A compra da refinaria foi um dos maiores escândalos ocorridos na Petrobrás durante o governo do PT. Dilma Roussef era presidente do Conselho de Administração. 11 petistas e aliados estão respondendo a processo.

CLIQUE AQUI para recuperar reportagem da época para entender o caso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pasadilma. Este é o nome verdadeiro.Pilantras do PT.Usaram e abusaram do dinheiro público.Tudo para se manter no poder e agraciar os bolivarianos da volta.

Anônimo disse...

Continuamos aguardando providências cabíveis para responsabilizar os envolvidos na falcatrua. Está passando da hora de trancafiar na cadeia os que botaram a mão no jarro. Uma CPI no Congresso foi abafada. Na época falava-se de vários figurões integrantes do Conselho de Administração da Petrobras como Gerdau, um então dirigente do grupo Abril, presidente da estatal, ministra de minas e energia. Como ficamos? A ver navios? Até quando?

Anônimo disse...

>>

Quando a Petrossauro investe na prospecção de petróleo e não encontra nada, Nós pagamos o prejuízo;

Quando a Petrossauro, graças a incompetência, causa prejuízos ao meio-ambiente e leva multas bilionários, Nós pagamos a prejuízo.

Quando a Petrossauro é roubada a ponto de quase quebrar para financiar uma ORCRIM com ambições totalitaristas, Nós pagamos o prejuízo;

Quando a Petrossauro leva uma multa bilionária da Justiça americana por prejudicar investidores locais, Nós pagamos o prejuízo;

Quando a Petrossauro compra refinarias em estado de sucata, como Pasadena e tem prejuízos bilionários, Nós pagamos a conta;

E, quando a Petrossauro fabrica um combustível vagabundo Nós somos obrigados a consumi-lo, e claro, pagando uma fortuna pelo produto.

E tenha certeza de que a Petrossauro é uma empresa que só serve para privilegiar seus funcionários, para empregar afilhados de politicos e para beneficar seus acionistas e empresas satélites. O petróleo NÂO é nosso!

<<

Anônimo disse...

A Petrobrás deve vender essa refinaria de Pasadena pelo valor de mercado. A diferença do que foi pago por ela, superfaturado, a serviço da propina, deve ser paga por Dilma e pela administraçao da empresa na época da compra da " enferrujada".!!! Tia Glória

Anônimo disse...

Por que a estocadora de flatuências não está enjaulada com luladrão, seu chefe?

Anônimo disse...

Por que a estocadora de flatuências não está enjaulada com luladrão, seu chefe?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/