Em Congresso nacional, professores universitários gritam Lula Livre e cantam "a "Internacional"

De punhos cerrados ao ar - símbolo universal de enfrentamento e resistência - professores universitários brasileiros cantaram a Internacional, hino entoado por movimentos comunistas, socialistas e anarquistas, adotado como canção na União Soviética entre 1922 e 1944.

Ao fim da apresentação do saxofonista Marcos Cardoso, da escola de música da UFPA, os docentes gritaram “Lula Livre!”, repetidas vezes. A cena apenas marcou o início do evento, que vai até sábado, dia 2. Um documento divulgado pelo site da Andes, no fim de 2018, já deixava claro a orientação das ações do Sindicato Nacional para o ano de 2019: “Resistir ao governo Bolsonaro, em defesa da democracia e dos direitos: abaixo a contrarreforma da previdência! Lula Livre!” e, ainda, “Centrar na reorganização da classe e no embate, certamente de resistência, à onda de orientação fascista que irá ocupar o Estado”"

O episódio aconteceu no 38º Congresso do Andes-SN (Associação Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), em Belém, no Pará, nesta segunda-feira.

26 comentários:

Gilson disse...

Aposto quem não sabem o Hino Nacional!

Anônimo disse...

Professores com viés ideológico deveriam ser demitidos!Por que não dar "aula" em Cuba ou na Venezuela? O Brasil não precisa deles!

Anônimo disse...

Eh so nao dar mta importancia para eles e o governo acertar o passo na economia....

Anônimo disse...

Muito interessante...

Quem sabe aproveitem também o momento para repensar o número mínimo de horas que passam em sala de aula...Concursado para 40 horas e estar só 2 horas em sala de aula parece pouco, né ???

É também o momento para discutir a responsabilidade sobre o incêndio no nosso Museu Nacional..Afinal era um deles que estava na direção , gerenciando, segundo alguns, umas duas centenas de servidores..Tanta gente por lá trabalhando ( ????? ) e tanto descaso , né ??

Emmanuel disse...

Então vá vá ... para os quintos ...

Anônimo disse...

Muito simples, pega essa turma o compra passagem somente de ida para Venezuela, Cuba ou Correia do Norte e ainda podem escolher o destino entre esses três países "democráticos".

Anônimo disse...

VIVA BOLSONARO - VIVA MOURÃO - VIVA NOSSA LIBERDADE VIVA O BRASIL = ORDEM E PROGRESSO.

Anônimo disse...

Não são brasileiros de cabeça e coração , são o produto pútreo e psicótico da esquerda globalista.

Anônimo disse...

De agora em diante não podemos mais nos deixar intimidar por estes perigosos e alienados radicais. Bateu levou, a esquerda vem na decadente mídia tradicional, nós vamos de internet e bem ligados lara separar o joio do trigo nas fakenews que criminosamente estes inimigos da democracia espalham.

pantoniooliveira disse...

Tem de pôr estes "professores universitários" (Quê Deus me perdoe) NA CADEIA e fazer girar todo dia: O LULA TÁ PRESO BABACA.

Anônimo disse...

Esses idiotas úteis sofreram lavagem cerebral comunista, globalista. Lula livre o cacete. Lula na cadeia para sempre.

Anônimo disse...

Tem que fazer como foi feito com os médicos cubanos: demitir todo o mundo e abrir vagas para quem quer trabalhar sério na educação! PT Nunca Mais! Vermelhos para Cuba e Venezuela!

Anônimo disse...

Que tal o empregador(União) demitir todos eles!!! Seri ótimo, sem direito a participar de concursos públicos.

Luiz disse...

Essa Andes é um verdadeiro câncer,uma Guilda medieval, como a OAB...repletos de petistas.O Governo tem que passar o pente fino da Receita Federal nessa galera...!!!

Anônimo disse...

Maioria desses "educadores" não concatenam uma única ideia lógica ou racional, mas se por obra da musa, o fizerem, não conseguiriam transcrever no papel e se tentassem, cometeriam os mais crassos erros de portugues. Já vi professor universitário de "U.Federal" escrever a"ssu"Car... exi"j"encia e e"x"e"ss"ão.

Anônimo disse...

Estes apregoadores de ditadura comunista até parace que são alguém sem seus empregos!

Anônimo disse...

Já tive orgulho de pertencer ao Andes. Não tenho mais. Estão perdidos e defendendo corruptos.

Carlos silveira gadret disse...

Querem a queda de Bolsonaro. Aí fica só com militares e poderão gritar contra ditadura.

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro precisa urgentemente começar a trocar os reitores das universidades públicas. São antros de pelegos comunistas. Um atraso para o país.

Anônimo disse...

Vivem nas gordas tetas da autonomia universitaria, o que menos fazem é trabalhar.

Anônimo disse...

Ei Profis, fui professor e fiz questão de não ser filiado nesse seu sindicato lixo e o mula está preso, babacas.

Anônimo disse...

Em congresso da ANDES pode prender todos e mandar para Cuba. Não tem erro. Ali não se salva ninguém.

Anônimo disse...

Esta mais que na hora de promover uma caça as bruxas...atras destes comunistas

Anônimo disse...

Setor público tá atirado, inclusive aqui no Porto tem setor federal que nem ponto tem, KKK

Anônimo disse...

Usando do espaço público para fazer política, pode????

Anônimo disse...

Esses são os educadores que qualquer país do mundo precisa?
Despreparados para função que exercem, defendendo ladrões que se dizem comunistas mas acumulam fortunas. Professores com esse tipo de ideologia, que não querem justiça, devem ser exonerados da função pública, que é um direito de todo cidadão honesto, e esses não preenchem esse pré-requisito, pregam a desonestidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/