Governo nomeia ex-comandante da Marinha para presidente do Conselho da Petrobrás

Bolsonaro quer um militar para evitar novas roubalheiras na estatal.

A estatal Petrobras informou que o governo federal, controlador da companhia, indicou três novos membros para seu Conselho de Administração, incluindo o nome do almirante de esquadra e até então comandante da Marinha Eduardo Bacellar Leal Ferreira, apontado para presidir o colegiado.

Além de Leal Ferreira, foram indicados ainda o geólogo John Milne Albuquerque Forman e o economista João Cox, de acordo com comunicado da petroleira ao mercado nesta segunda-feira.

Em nota, o presidente Castello Branco falou sobre as nomeações:

- Foi um ciclo que se encerrou. Uma nova era se inicia com uma visão estratégica de longo prazo e objetivo de geração de valor para os acionistas e para o Brasil. As modificações na administração da Petrobras refletem a nova orientação.

10 comentários:

Anônimo disse...

AGORA É AÇO

Anônimo disse...

Boa, e para a pasta dos portos, bem que podia ser da mesma área, da marinha. E para a pasta dos aeroportos, da aeronáutica.
Assim a coisa funciona, cada qual no seu setor correspondente.
Parabéns pela escolha.

Anônimo disse...

Lembram do episódio que a Petrobras pagou uma fortuna pela construção de uma plataforma, depois vendeu para captar divisas, e alugou de quem comprou, dando um prejuízo assombroso na companhia. E a história da refinaria de Pasadena. Isso e muitos outras historinhas tem que serem relidas, e reescritas.
O povo tá cansado de pagar a conta.
Passar a régua e fechar a conta não é resposta que se quer.

Anônimo disse...

Agora teremos apavoradas ratazanas vermelhas saltando no mar nas plataformas de perfuração de petróleo , acabou a era dos parasitas!

Anônimo disse...

Parabéns ao atual Presidente da República e demais Ministros! Ninguém em sã consciência investiria no Brasil se continuasse a corrupção que a todos os brasileiros atingiu. O mundo inteiro assistiu a vergonha que se institucionalizou nos diversos setores públicos do país. Nós o povo trabalhador e honesto esperamos um mínimo de respeito dos que por Lei constituem o poder.

Anônimo disse...

Inadequado. O Conselho de Administração de uma empresa direciona o Planejamento Estratégico. Qual o conhecimento deste militar no negócio petróleo? Há muita gente capaz e honesta neste país além dos militares q ficaram 16 anos quietinhos vendo a banda passar

Anônimo disse...

ta errado..

deveria ter nomeado alguém da esquerda democratica..

os companheiros sabem como evitar roubo nas estatais...

eles chegam sempre primeiro...

Anônimo disse...

Mais que na hora de botar ordem no "galinheiro"

Anônimo disse...

Não vai mais ter filhos de militar sem boquinha aqui ou lá

Anônimo disse...

Tem que fazer uma varredura na Petrobras, e tirar de lá todos os envolvidos do maior ao menor. Com certeza ainda sobrou gente infiltrada lá dentro que participaram direta ou indiretamente das falcatruas envolvendo a companhia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/